quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rubens Campos deixa em julho a direção geral do SGR, substituto já foi escolhido pelos acionistas

Depois de 11 anos como Diretor Geral do Sistema Globo de Rádio, Rubens Campos, o "Rubão" como é popularmente conhecido, decidiu deixar a emissora no final do mês de julho e vai morar nos Estados Unidos onde fará um curso de MBA com especialização na área de internet e e-commerce. Em email aos colegas da emissora, Rubão agradeceu a todos e confirmou a sua saída que já era comentada há alguns meses. 
 " A realização de sonhos é muitas vezes acompanhada de decisões de vida difíceis, mas que precisam ser tomadas. Gostaria de agradecer a cada um de vocês pelo profissionalismo, lealdade e seriedade dedicadas à empresa e a mim ao longo desse período no qual trabalhamos juntos. A equipe do SGR é sensacional e inesquecível"
 O novo Diretor Geral do Sistema Globo de Rádio será Bruno Thys, Diretor da Unidade de Negócio Extra no Infoglobo que é um dos responsáveis pelo grande sucesso do Jornal Extra. Segundo Rubens Campos, Bruno traz com ele um grande conhecimento da classe C e de produtos populares que certamente ajudará as nossas emissoras a construírem lideranças sólidas no mercado.
O "Extra" é um jornal popular das Organizações Globo. É a maior tiragem do Rio e uma das maiores do Brasil. Esse foi um dos motivos pelo qual os acionistas foram buscá-lo. Outro exemplo no SGR é Gilmar Ferrreira,  atual Gerente Nacional de Esportes, que era  editor de esportes do jornal carioca.
Bruno Thys, é filho de Hélio Thys, já falecido, um dos grandes nomes da história do rádio brasileiro. No final da carreira, foi um dos principais produtores e debatedores do Rádio Globo-RJ.

Programa "Na Geral" da Rádio Bandeirantes será transmitido ao vivo direto da Arena Palestra Itália


Na próxima terça-feira 3/7 o programa "Na Geral" da Rádio Bandeirantes será transmitido ao vivo direto da Arena Palestra Itália.
O trio formado por Beto Hora, José Paulo da Glória e Lélio Teixeira está lançando uma promoção no site oficial do Palmeiras para que os ouvintes  participem ao vivo do programa direto do local que hoje está com as obras avançadas e dentro do cronograma estipulado pela construtora W Torre, mais informações clique aqui.



Falta de acordo entre líderes impede votação do PL que flexibiliza horario de transmissão da Voz do Brasil

Campanha da AERP  pede a flexibilização 

O plenário da Câmara dos Deputados não apreciou o projeto que flexibiliza o horário de veiculação do programa A Voz do Brasil, como era esperado nesta terça-feira, 26. 
Líderes de pelo menos dois partidos, dentre eles o PT e o Psol, não deram acordo para incluir a proposta na pauta de votação da Casa. O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), disse ser contra a aprovação da proposta, mas que pretende discutir o projeto na próxima terça-feira com a bancada. 
 “O PT não é contra. O PT vai discutir. Eu sou contra. Quem não quiser ouvir bota um CD e MP3. Pobre gosta de ouvir a Voz do Brasil. Querem o horário nobre para ganhar dinheiro com publicidade? Oito milhões de pessoas ouvem a voz do Brasil. Por que flexibilizar? Flexibilizar é para acabar”, disse. 
Na semana passada, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que iria propor a votação nesta semana. O anúncio foi durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. A falta do acordo, no entanto, barrou a apreciação da proposta, que tramita há quase 10 anos no Congresso. 
De autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), o PL 595/03 autoriza a transmissão do programa com início entre 19h e 22h. O texto mantém o horário atual para as emissoras públicas. A proposta tramitou em cinco comissões do Senado e da Câmara e depende apenas de apreciação dos deputados no plenário. 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

TV e Rádio Cultura transmitem abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão

A TV Cultura e a Rádio Cultura FM (103,3MHz) transmitirão ao vivo, a partir das 20:30 deste sábado, 30, o concerto de abertura da 43º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Na TV, a apresentação será da jornalista Andresa Boni, com comentários do violista Marcelo Jaffé; na Rádio, Gioconda Bordon conduz a transmissão ao lado do pianista Gilberto Tinetti. A atração do sábado é a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que, sob a regência do maestro dinamarquês Thomas Dausgaard, executará a peça Missa Solene em Ré Maior, Op. 123, de Beethoven. Entre os solistas que acompanharão o conjunto estão a soprano Susanne Bernhard, o mezzo soprano Ingeborg Danz, o tenor Donald Litaker e o barítono Klemens Sander. Após a abertura, as duas emissoras continuarão gravando em Campos do Jordão e em São Paulo, mais concertos e recitais do Festival para serem exibidos ao longo de julho e agosto, no programa Sala de Concerto, da Cultura FM, e na faixa Clássicos, da TV Cultura. 
A Rádio captará os espetáculos da Orquestra Sinfônica Municipal, marcado para dia 6 de julho, do violinista Hagai Shaham acompanhado do pianista Ricardo Ballestero (11/7), do Quarteto Vogler (12/7) e, por fim, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com regência de Fábio Mechetti (28/7). A TV Cultura acompanhará a programação paulistana do evento. Entre as coberturas estão a da Orquestra do Festival, com regência de Richard Armstrong e participação da solista Susanne Bernhard, que vai ao ar dia 15 de julho, e com Marin Alsop na condução e Nelson Freire no piano solo, no dia 29. O último registro será da Orquestra Filarmônica Jovem da Colômbia, acompanhada da violinista Sarah Chang. No ar dia 5 de agosto. Todas as apresentações serão exibidas no programa Clássicos, sempre aos sábados e domingos às 16h.
Mais informações aqui.

Jazz, soul e R&B esquentam as noites da Rádio Eldorado

No dia 2, a rádio cria uma faixa diária dedicada ao jazz. De segunda a sexta-feira, sempre às 22h, será apresentado o Noites de Jazz Eldorado. O estilo musical tradicionalmente tem espaço nobre na Eldorado. Durante muitos anos, Jô Soares apresentou o programa Jô Soares Jam Session. Mais recentemente, Daniel Daibem apresentou o programa Sala do Professor, na qual o jazz era explicado de forma que as novas plateias pudessem apreciá-lo. O próprio nome, Noites de Jazz, foi uma atração da rádio nos anos 80, que agora volta repaginada. O jazz continua em destaque com a estreia, dia 4 (quarta-feira), do A Cara do Jazz, com o cartunista Paulo Caruso à frente da atração. O programa entrará no ar todas as quartas-feiras, às 20h, e domingos, às 21h. Caruso, que também é músico e compositor e já lançou dois CDs de sátira política musicada, apresentará semanalmente uma seleção com grandes nomes do jazz de várias gerações e contará histórias sobre os artistas, com seu bom humor habitual. 
Atualmente, Caruso é colaborador da revista Época e do programa Roda Viva, da TV Cultura. Mas não será só com o gênero que a Eldorado Brasil 3000 esquentará as noites de julho. O soul e R&B também estão no pacote de atrações de inverno. Durante todo o mês de julho, a cantora Paula Lima será a apresentadora convidada do programa Chocolate Quente Eldorado. Ela trará para os 107,3 FM, a partir do dia 7 (sábado), uma seleção “apimentada” da música negra americana aos sábados, às 22h, e ás terças-feiras, às 20h. Paula Lima iniciou sua carreira em 1992, com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel), que teve lançamento pelo selo Eldorado. A partir daí, participou, como vocalista, de diversas bandas. Em 2001 gravou seu primeiro CD solo, "É Isso Aí". Para a rádio, junto com Seu Jorge, participou, em 2007, do Projeto "Grandes Encontros", com um público de mais de 8 mil pessoas. 
As atrações também poderão ser ouvidas pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br).
Serviço: 
Estreias Rádio Eldorado Brasil 3000 
 A Cara do Jazz, com Paulo Caruso – a partir de 4 de julho Quartas-feiras, às 20 da noite e domingos às 21 da noite Noites de Jazz Eldorado – a partir de 2 de julho Segunda à sexta-feira, às 22h 
Chocolate Quente Eldorado, com Paula Lima – a partir de 7 de julho Sábados, às 22h, e terças-feiras, às 20h (somente durante o mês de julho)