sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ruth Rocha e Marcelo Tas participam do “Antenados” deste sábado

Carolina Ercolin apresenta o Antenados da RB
O programa “Antenados”, da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, apresenta um especial sobre literatura infantil na edição deste sábado, dia 23. A apresentadora Carolina Ercolin receberá os escritores Ruth Rocha, Ilan Brenman e Marilda Castanha, além do apresentador Marcelo Tas, que comandará o programa “Conversa de Gente Grande” a partir de 15 de julho na tela da Band. O quadro “Pé na Cozinha” contará com a participação do chef mirim Biel Baul, de 10 anos. Ele pilota o fogão desde os 4 anos e apresenta o programa “Arte na Cozinha”, da Chef TV, ensinando crianças a preparar receitas fáceis, divertidas e saudáveis com suas famílias. O programa “Antenados” é transmitido ao vivo todo sábado, a partir do meio-dia, pela Rádio Bandeirantes.
Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes

Jornalistas da Rádio Bandeirantes autografam livros de memórias futebolísticas neste sábado

Neste sábado 23/6 os jornalistas da rádio Bandeirantes estarão autografando o livro de memórias futebolísticas na livraria Saraiva do Shopping Morumbi. A Rádio Bandeirantes em parceria com a editora Panda Books, lançou em maio a coleção "Futebol é com a Rádio Bandeirantes". São quatro livros em capa dura, cada um deles dedicado a um dos quatro mais populares times paulistas. Os livros trazem as memórias futebolísticas de profissionais da Rádio Bandeirantes identificados com os times. São depoimentos apaixonados de José Paulo de Andrade (São Paulo), Salomão Ésper (Corinthians), Milton Neves (Santos) e Mauro Beting (Palmeiras). O CD que acompanha cada livro traz vinhetas e trilhas que marcaram época nas jornadas esportivas. Há também gols históricos narrados pelos profissionais da equipe da emissora: José Silvério, Ulisses Costa e José Maia. Estarão na livraria os jornalistas: Mauro Beting (Palmeiras), José Paulo de Andrade (São Paulo), Salomão Ésper (Corinthians) e Milton Neves (Santos). O evento tem início previsto para às 18 horas e deve ir até às 22 horas. Mais informações pelos telefones: (11) 5181.7574 / 7901

Gira Brasil da Rádio Estadão ESPN debate futebol e Olimpíada


O programa Gira Brasil da Rádio Estadão ESPN, na próxima segunda-feira (25), às 20h, será apresentado ao vivo diretamente do Teatro Eva Hertz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073). Os apresentadores Eduardo Affonso e Sérgio Pinto de Almeida receberão o cantor Nasi, o ator Nuno Leal Maia e Bruno Uvini, zagueiro do São Paulo e que está na pré-lista de jogadores da seleção brasileira olímpica. O grupo debaterá o estágio atual do futebol no País as chances nos jogos olímpicos de Londres O evento será aberto ao público, com vagas limitadas por ordem de chegada. Serão distribuídas senhas na entrada do auditório a partir das 19h. 
O programa terá transmissão ao vivo pela rádio e pelo site www.estadaoespn.com.br.

Rede Globo deve contratar 70 até agosto

A Rede Globo, em decorrência de ter que eliminar jornada excessiva de trabalho de suas equipes editoriais, comprometeu-se a contratar 150 jornalistas e radialistas para suas redações até fevereiro do ano que vem. Com isso, cumprirá decisão da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região. A própria empresa vai decidir sobre a cota de jornalistas e de radialistas entre os 150 funcionários, mas 70 deles devem ser contratados até agosto. Esse foi o resultado de um acordo firmado em 12/12/ 2011, homologado em fevereiro deste ano, e que comporta ainda multa de R$ 1 milhão. 
O Ministério Público fez uma investigação que concluiu ter havido irregularidades trabalhistas na empresa quanto ao controle de frequência dos funcionários. “Foi constatado excesso de jornada e que esse excesso é habitual, e não extraordinário”, disse ao Sindicato dos Jornalistas do Município a procuradora Carina Bicalho, do Núcleo de Combate às Fraudes Trabalhistas. Record, SBT e Bandeirantes também estão na mira da Procuradoria no Rio. Na Record, o Sindicato estima que metade da redação carioca é composta por pessoas jurídicas (PJ), mas a empresa alega que adota a prática apenas para salários mais altos – o que, para o Ministério Público, não faz diferença.

GP de Radio vai para a Talent - Rádio Repelente isso sim é prestação de serviço

  A Talent conquistou o primeiro GP do Brasil em Radio na história do Festival de Cannes, com case para a edição nacional da revista Go Outside. O trabalho não era um spot tradicional, o que foi decisivo para a escolha, por conta da criatividade do uso do meio. A publicação é dirigida a pessoas que gostam de esportes outdoor, e um dos principais problemas para esse público (e para qualquer pessoa que goste de atividades ao ar livre) são os mosquitos. Para espantar os insetos, o anunciante patrocinou a transmissão de um sinal de baixíssima frequência, inaudível ao ouvido humano, mas percebido pelos mosquitos como o som do vôo de um de seus predadores naturais. Ao ouvir o sinal, o mosquito se afastava da fonte de emissão. Em 15 dias de transmissão, três milhões de aparelhos sintonizaram o sinal, transmitido pela rádio Band FM. Este mesmo case da Talent para Go Outside, com produção de Punch Audio e Gigante Estúdio, conquistou também um Leão de Ouro em outra subcategoria. Veja o vídeo:

  Fonte: Revista do Rádio