terça-feira, 29 de maio de 2012

Fiscalização da Anatel no Estádio do Pacaembu apreende equipamentos das emissoras de rádio e tv

Exclusivo
Na última quarta-feira dia 23/5 cerca de 15 fiscais da  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fizeram uma rigoroza fiscalização nos equipamentos das emissoras de rádio e tv, que estavam no estádio do Pacaembu para a cobertura do jogo Corinthians e Vasco, partida válida pela Libertadores da América.
O objetivo da fiscalização era o de identificar o uso do espectro radioelétrico por emissoras de rádio e televisão (equipamentos de transmissão por satélite, microfones e câmeras sem fio) e rádios portáteis HT’s de empresas de segurança, com o propósito de garantir o uso harmônico durante o evento a fim de se prevenir a ocorrência de interferências prejudiciais entre os serviços. 
Os fiscais fizeram um acompanhamento e averiguação da qualidade na prestação dos serviços de telefonia móvel (voz e dados) por parte das operadoras do Serviço Móvel Pessoal e Serviço Móvel Especializado. Vários equipamentos foram verificados para saber se eles eram produtos certificados e homologados pela Anatel por parte de prestadores de serviço e equipes de rádio, televisão e jornalismo. Durante a operação foram apreendidos 21 equipamentos microfones sem fio portáteis que utilizavam o espectro radioelétrico na faixa de UHF (600 a 800 MHz). Todos sem a devida certificação/homologação exigida pela Agência para que pudessem ser utilizados. 
Tais equipamentos pertenciam a nove empresas distintas ( os nomes das emissoras de comunicação não foram divulgados). Os equipamentos permanecerão apreendidos pela Anatel até a regularização dos mesmos pelas entidades. 
Nessa operação foram instaurados processos administrativos por descumprimento de obrigações (PADO’s) para apurar as sanções cabíveis às entidades autuadas, que tiveram seus equipamentos apreendidos,  Ainda não há definição de qual sanção poderá ser aplicada, sendo esta definida no decorrer do trâmite processual.
Com  fiscalização  no estádio
os celulares funcionaram
A Anatel recebeu também denúncias que em partidas de grande porte no Pacaembu, uma empresa de comunicação estava usando bloqueadores de celulares. Em nota enviada ao BLOG a Agência Nacional de Telecomunicações disse que não foram encontrados no local equipamentos bloqueadores de celular em operação durante o evento, e que nenhum tipo de interferência prejudicial sobre os serviços 3G foi constatada. 
No entanto, foi percebido bloqueio de acessos em alguns momentos, possivelmente provocados pela grande quantidade de usuários. Diante disso, todas as operadoras de telefonia móvel serão convocadas nos próximos dias pela Anatel para traçarem planos de melhoria na infraestrutura de acesso às suas redes em eventos no local e nos demais estádios de SP. 
Um fiscal que estava no local preferiu não revelar seu nome disse que essas fiscalizações vão se tornar mais constantes na medida em que o país se prepara para grandes eventos esportivos, porém essas ações não estão restritas a cobertura do futebol. “Já estivemos em grandes shows na cidade, e recentemente na Fórmula Indy. Infelizmente muitas empresas não acreditam que a fiscalização vai agir, por isso, operam irregularmente e como consequencia terão seus equipamentos apreendidos para averiguação”, finalizou o agente.
Para se ter uma ideia do transtorno que a fiscalização causou aos operadores de rádio e tv, ao término do jogo, os operadores providenciaram as pressas, metros e metros de cabos, que substituíram os microfones sem fio aprendidos, para que os repórteres pudessem fazer na zona mista e nas entrevistas coletivas.
Anderson Cheni

Allan Kardec participa ao vivo do Cartão Verde

Atacante santista é convidado dos Cartão Verde
O atacante Allan Kardec, do Santos, é o convidado do Cartão Verde desta terça-feira (29/5). O programa ao vivo vai ao ar na TV Cultura a partir das 22h. 
Autor do gol que salvou o Peixe de uma eliminação na Libertadores nas quartas de final, Allan Kardec fala sobre o próximo desafio santista: encarar o Corinthians. 
Os dois clubes paulistas se enfrentam em dois turnos para decidir quem vai para a grande final da competição sul-americana. O Cartão Verde é apresentado por Vladir Lemos e conta com os comentários de Vitor Birner.
Foto:  Djalma Vassão/Gazeta Press

SporTV ultrapassa 1 milhão de seguidores no Facebook

A página oficial do SporTV no Facebook ultrapassou a casa de 1 milhão de seguidores. Quem curte o www.facebook.com/sportv tem acesso a informações sobre o Brasileirão, entre outras competições, pode participar de promoções exclusivas e ainda mandar uma mensagem de incentivo aos atletas brasileiros que vão disputar medalhas em Londres. 
 www.sportv.com www.facebook.com/sportv 
@SporTV

Grandes Encontros Olímpicos de junho traz música e basquete

Duas grandes mulheres, ídolos em suas áreas e com o basquete em comum entre elas. O próximo Grandes Encontros Olímpicos, promovido pela Rádio Eldorado Brasil 3000 e pelo Estadão, reunirá para uma conversa descontraída dois nomes de peso em suas respectivas áreas: a cantora Simone e a ex-jogadora de basquete Magic Paula. 
O encontro, no dia 5 de junho, a partir das 20h, será no Museu do Futebol (Praça Charles Miller – Pacaembu). O encontro será transmitido ao vivo pela emissora (FM 107,3) e pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br), onde estão as informações sobre inscrições. 
As duas convidadas têm muito em comum, pois, antes de seguir a carreira artística, Simone foi jogadora de basquete, chegando inclusive, a ser convocada para a seleção brasileira que disputou o Mundial de 1970. Paula, depois que parou de jogar, seguiu carreira como empresária, mas, enquanto atuava nas quadras, ficou conhecida por sua habilidade, recebendo o apelido de “Magic”. Com roupagem nova, a emissora traz de volta o conceituado Grandes Encontros. Em uma açãocross media e multiplataforma com o Estadão, o evento faz parte do Projeto Olímpico, envolvendo todos os veículos do grupo. A proposta inédita é unir atletas olímpicos e artistas, para uma conversa sobre esporte e música. Nas edições anteriores, o evento reuniu a cantora Zélia Duncan e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, em março; e o cantor e compositor Toquinho e o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, em abril. 
A baiana Simone começou a cantar ainda quando jogava basquete. Gravou seu primeiro disco em 1972, mas que foi lançado somente em 1973. No fim da década de 1970, mais precisamente em 1977, teve seu primeiro grande momento de sucesso com as canções Começar de novo, Face a face, Jura Secreta e O que será. Na década de 1980 firmou como uma das grandes cantoras na MPB e recordista de público e de vendagem. 
Um dos maiores ídolos do esporte nacional, Magic Paula é considerada uma das melhores jogadoras de basquete de todos os tempos. Pela seleção brasileira, entre tantos títulos, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cuba, em 1991, o título de Campeão Mundial, em 1994, e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Em novembro de 2005, Magic Paula foi oficialmente confirmada para integrar o Hall da Fama do Basquete Feminino. É a segunda maior pontuadora da história da seleção brasileira adulta, tendo marcado 2.537 pontos em 150 partidas oficiais (foi a que mais jogou), média de 16,9 pontos por partida. Hoje se dedica a palestras para executivos e ao Instituto Passe de Mágica, ONG sem fins lucrativos criada por ela e pela sua irmã, Branca, também ex-jogadora de basquete, que tem como foco a educação pelo esporte e iniciação esportiva de crianças entre 7 e 15 anos de idade.

Programação Fox Sports

Com pausa na Copa  Libertadores, que já tem os confrontos das semifinais definidos, o FOX Sports mostra nesta semana um Show da Libertadores especial com as equipes que continuam na competição. 
Destaque também para o boxe, com disputa do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA), e para oautomobilismo, com a transmissão ao vivo da etapa de Dover da Nascar e da etapa de Belle Isle da Rolex Sports Car Series. 
Especial Copa Libertadores
Os quatro semifinalistas da Copa  Libertadores – Corinthians, Santos, Boca Juniors (ARG) e Universidad (CHI) – têm programas especiais nesta semana, com o Show da Libertadores dedicado aos clubes que ainda brigam pelo título continental. 
Programação Show da Libertadores 
• Especial Corinthians – Terça-feira, 29/05 – 22h 
• Especial Boca Juniors e Universidad de Chile – Quarta-feira, 30/05 – 22h 
• Especial Santos – Quinta-feira, 30/05 – 22h 
Boxe 
O atual campeão mundial da categoria Meio-pesado, Beibut Shemanov (12-1-0 / 8KO’s), do Cazaquistão,defende o título da Associação Mundial de Boxe (WBA) contra o mexicano Enrique Ornelas (33-7-0 / 21 KO’s). A luta, que será disputada em Las Vegas (Nevada, EUA), será exibida pelo canal na noite de sábado para domingo, à 0h. Automobilismo 
No final de semana, o FOX Sports mostra a etapa de Dover (Delaware, EUA) da Nascar, nas categorias Camping World Truck (sexta-feira, 18h), Nationwide (sábado, 15h) e Sprint Cup (domingo, 14h). No sábado, logo após a disputa da Nascar, a partir das 18h, o canal continua com a transmissão ao vivo do melhor do automobilismo e exibe a etapa de Belle Isle Park (Detroit, Michigan, EUA) da Rolex Sports Car Series, campeonato que reúne protótipos esportivos e veículos da categoria Grand Touring (GT). Programas
De segunda a sexta o canal traz às 12h o FOX Sports de Primeira, e no início da noite, o Central Fox, que informam os principais acontecimentos do esporte, além da Fuel TV, faixa dedicada aos esportes de aventura que vai ao ar às 10h30 e às 15h30. Os melhores momentos do fim de semana esportivo estarão em pauta no FOX Sports Show, no domingo, às 23h.