terça-feira, 22 de maio de 2012

Rádio Bandeirantes apresenta série especial sobre o trânsito no ABC

Carolina Ercolin produziu  a série de reportagens
da Rádio Bandeirantes
Nesta semana, a Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 apresenta a série especial “O ABC do Trânsito". A série de reportagens mostra que o crescimento da frota de veículos, a explosão imobiliária e a descompasso dos investimentos em infraestrutura provocaram um nó no trânsito no ABC, região formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano. 
Os congestionamentos registrados no berço da indústria automobilística do país são hoje tão constantes quanto os da capital paulista. A diferença fica por conta de um agravante: não há rotas alternativas aos principais corredores do ABC. Uma das reportagens da série aborda os projetos que podem salvar do colapso um dos principais corredores da região, que possui 10 nomes diferentes e corta cinco cidades entre Ribeirão Pires e São Paulo. Produzida pela repórter Carolina Ercolin, a série especial será apresentada de segunda a sexta durante os programas “Jornal Primeira Hora” (7h), “Jornal Gente” (8h), “Jornal da Hora” (13h), “Jornal em Três Tempos (15h) e “Jornal de Amanhã” (22h30).
Foto: Divulgação Grupo Bandeirantes

Cartão Verde recebe Willian, do Shakthar, e Evair

O ex-jogador e atual treinador Evair estará no Cartão Verde
O Cartão Verde desta terça-feira (22/5) recebe dois convidados: Willian, meio-campo do time ucraniano Shakthar Donetsk, e o ex-centroavante Evair, conhecido por sua atuação no Palmeiras. 
O programa vai ao ar ao vivo, na TV Cultura, a partir das 22h. Os dois devem comentar sobre a trajetória dos times brasileiros na Libertadores. Na última rodada, Santos e Fluminense jogaram fora de casa contra times argentinos. Os dois perderam e dependem de uma boa performance na partida de volta no Brasil. 
 A Copa do Brasil e a primeira rodada do Brasileirão também serão assuntos do programa, que contará ainda com os comentários de Vitor Birner e Celso Unzelte. A apresentação é de Vladir Lemos.
Foto: Piervi Fonseca/Agif

Rádio Estadão ESPN coloca os ouvintes no caminho da saúde

A jornalista Mia Bruscato apresenta o
Rota Sustentável na Estadão/ESPN
A Rádio Estadão ESPN reunirá, em um mesmo programa, os benefícios da prática de esportes e da boa alimentação, as melhores dicas de saúde e beleza, informações sobre condicionamento físico e mental e, ainda, os avanços da ciência médica e suas mais recentes descobertas. 
Com o Rota Saudável, que entrou no ar ontem (domingo, 20), a partir das 9h, diversos especialistas darão, semanalmente, ótimas dicas para cuidar e colocar a vida no trilho da saúde. “Queremos colocar em um único espaço todas as notícias que a emissora sempre traz em sua programação sobre saúde, alimentação e beleza. O Rota Saudável é um programa que mostra os caminhos da qualidade de vida. Além do programa, a emissora prepara, para breve, ações externas em parques, clínicas e serviços para os ouvintes”, explica Filomena Salemme, editora-chefe da Rádio Estadão ESPN. Com apresentação de Mia Bruscato o programa traz, em linguagem informal, especialistas em várias áreas para abordar, de forma ampla, da prevenção até os cuidados com a beleza, passando por dicas para quem pratica esportes. Também estarão em destaque as novas descobertas da ciência médica e, ainda, orientações sobre condicionamento físico e mental. 
 O Rota Saudável é dividido em quadros/colunas, com apresentação de grandes nomes do segmento Saúde: Viva Melhor – Carlos Alberto Pastore, cardiologista presidente do Grupo de Estudos de Eletrocardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, falará sobre a importância de prevenção para uma vida com qualidade. Como a prevenção pode garantir um envelhecimento melhor. Medicina Esportiva – sempre com informações de um médico do Hospital Albert Einstein, o quadro abordará a influência do exercício, o treinamento e o esporte nas pessoas sãs e doentes e também no esportista. Desvendando a Ciência – entrevista com um especialista sobre os avanços da ciência médica e as novas descobertas da medicina. O que há de mais moderno no mundo em equipamentos e técnicas para o tratamento médico. Momento Beleza – abordará de forma ampla os cuidados com o corpo desde a área medicinal – novas cirurgias plásticas, cirurgias para combate a obesidade etc – até a área estética. Comer Bem – o quadro vai falar sobre a alimentação como prevenção para garantia de uma vida saudável. 
A alimentação como fator ligado diretamente à saúde das pessoas. Verdades e Mitos – a coluna desvendará para o ouvinte os mitos e verdades na área da saúde. De Bem Com a Vida - a cada semana, um profissional detalhará assuntos ligados a comportamento e doenças mentais como estresse e depressão. Serão psiquiatras, psicólogos e terapeutas. Além de detalhar a doença em si, será discutido o tratamento e a prevenção. 
 Serviço:
 Programa Rota Saudável 
Apresentação: Mia Bruscato 
Todos dos domingos, das 9h às 10h Rádio Estadão ESPN (FM 92,9 e AM 700)