sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rádio Bradesco Esportes FM também fará final da Champions League


A Estadão/ESPN não será a única emissora  de  rádio a transmitir a final da Champions League neste sábado.
Durante a transmissão de Vélez Sarfield e Santos, o narrador Ivan Zimermann confirmou que Hugo Botelho que trabalhou auxiliando a jornada esportiva de ontem será o narrador da partida entre Bayer de Munique e Chelsea.
Informação confirmada pelo twitter oficial da emissora @radioesporterfm: 

Querem novidade? Amanhã às 21 horas, a Bradesco Esportes FM transmitirá o jogo entre Brasil e Polônia pela primeira rodada da Liga Mundial.
"É isso aí mesmo! Amanhã o clássico entre Brasil e Polônia pela Liga Mundial e no sábado tem final da Champions League! a rádio do seu esporte!


 Bradesco Esportes vai transmitir final da Champions League  



Portanto hoje a partir das 21 horas a emissora vai transmitir também com narração de Hugo Botelho  a estreia do Brasil que joga contra a Polônia em partida válida pela primeira rodada da Liga Mundial de vôlei masculino.
Entre as muitas modalidades que terão cobertura pela emissora  estão: rugby, NBA, MLB, vôlei, basquete, tênis e levantamento de peso por exemplo.

Histórico
Aos 35 minutos do primeiro tempo Óbolo do Vélez Sarfield fez o primeiro gol  contra o Santos pela Libertadores da América e coube a Ivan Zimermann narrar o primeiro gol da história da emissora. Os comentários foram de Fábio Piperno e Vanderlei Lima fez as reportagens direto da Argentina. Nos estúdios ficaram Hugo Botelho e Fernando Camargo.

Flávio Prado fala de futebol em Stand Up nesta sexta-feira em São Paulo

Flávio Prado durante a apresentação da peça
Flávio Prado,  jornalista da TV Gazeta e Rádio Jovem Pan onde fala um pouco da história do futebol brasileiro de Charles Muller a Neymar.
Na peça Stand Up, o jornalista esportivo homenageia os deuses no mundo da bola, são histórias alegres, como as de Pelé, Zico, Vicente Mateus, entre outras, durante a peça Flávio conta também histórias emocionantes como as vidas do goleiro Barbosa, Jorge Mendonça, Garrincha e o próprio Sócrates.
O maestro Caçulinha  e da Grazi Prado, que é filha do jornalista  colaboram com a parte musical da peça, Grazi, canta alguns músicas de homenagem aos craques. 
Serviço
Local: Café Paon Av. Pavão, 950 em Moema
Fone: 11 5531-5633 
Dias: 18 e 26 de maio e 2 e 15 de junho, sempre as 22 horas.
Preço: 40 reais antecipado e 50 reais na bilheteria

Segue trecho da apresentação da peça
Foto: Reprodução
Vídeo: Mídia gols

Grupo Bandeirantes e Bradesco lançam rádio


Renata Fan e Sérgio Patrick apresentaram o evento  
O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Banco Bradesco lançaram nesta quinta-feira a Bradesco Esportes FM 94,1, a primeira emissora de rádio com programação totalmente voltada para o esporte durante todo o dia. 
Serão 24 horas diariamente de notícias, transmissões, colunistas renomados, música em uma programação que falará de todas as modalidades esportivas. Tudo de um jeito diferente. 
 O evento de inauguração aconteceu em São Paulo e contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador e do prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, e de jornalistas e personalidades do mundo esportivo. “Além de cobrir tudo sobre o mundo dos esportes, a rádio se prepara para focar na qualidade de vida do brasileiro, estimulando a caminhada e a boa alimentação, incentivando os seus ouvintes Brasil afora. 
É um projeto que tem tudo para se incorporar às nossas vidas. Agradeço o apoio do Bradesco e ressalto que nos sentimos orgulhosos por mais essa parceria, que existe desde o início do Grupo Bandeirantes”, comentou Johnny Saad. O diretor vice-presidente do Bradesco, Domingos Figueiredo de Abreu, que também esteve na festa de lançamento, comemorou a parceria. “Incentivar o esporte é acreditar no poder de transformação que ele pode exercer na vida das pessoas e das comunidades. Essa é a oportunidade de difundir ainda mais a visão transformadora do esporte pela poderosa voz do rádio. 
Pra nós é um orgulho e um prazer sermos parte de uma emissora que será a voz do esporte no Brasil.” O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou a importância da nova emissora às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas que acontecerão no Brasil. 
Já Alckmin elogiou a experiência do Grupo Bandeirantes com esportes. “A Band tem uma enorme expertise no jornalismo esportivo e o Bradesco é uma marca de excelência, juntos formam uma bela dobradinha, como se fosse Neymar e Ganso", brincou. "Quem ganha com isso é o ouvinte num momento em que o Brasil está na antevéspera da Copa e das Olimpíadas. 
A rádio é um instrumento importante para o incentivo à saúde e vida ativa.” A equipe da rádio contará com estrelas como José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestor José Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal. 
Além das transmissões ao vivo das principais competições, a rádio terá esportes universitários, marketing e qualidade de vida na programação. A emissora entrou no ar nesta quinta-feira e já transmitiu o primeiro jogo de futebol: Santos x Vélez Sarsfield, pela Libertadores, com locução de Ivan Zimmerman.
Fonte: Band 
Foto: Marcos Júnior/Portal Terceiro Tempo

Placar UOL é lançado para Windows Phone

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa de conteúdo e serviços da Internet brasileira, lança versão para Windows Phone do Placar UOL. Seu aplicativo de maior sucesso, já disponível para usuários da Nokia, iPhone, iPad, Android, Playbook e Blackberry, chega às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, 19/05, também para usuários do sistema operacional da Microsoft. 
No Placar UOL, é possível conferir as principais partidas e as últimas notícias do Brasileirão. O torcedor pode também selecionar uma lista de jogos de um clube específico para receber avisos sempre que o time entrar em campo e fizer gol (disponível para alguns modelos de aparelho). Essa versão, assim como as demais, mantém a possibilidade de compartilhamento de links de notícias, fotos e vídeos por e-mail, Twitter ou Facebook, garantindo a interação entre os usuários e seus amigos. 
O aplicativo ainda reúne informações como a tabela de jogos, classificação, vídeos e fotos e um banco de dados com cerca de 10 mil biografias dos principais jogadores da história, com informações dos clubes pelos quais passaram, títulos conquistados e feitos no futebol. Além do Brasileirão, o aplicativo cobre os Estaduais, a Copa do Brasil, a Libertadores e os principais campeonatos do mundo. As informações são atualizadas automaticamente, inclusive com a saída e entrada de novos campeonatos, facilitando aos amantes do futebol o acompanhamento do esporte em um único aplicativo, um diferencial no mercado. Para informações de como fazer o download, é só acessar http://www.aplicativos.uol.com.br. 
Em mobile, o UOL assume papel de destaque com um crescimento de audiência de mais de 650% em relação ao ano de 2011, tanto em page views quanto em unique visitors. 
Além do Placar UOL, a empresa conta também com os aplicativos UOL Notícias, UOL Cotações e Fórmula 1, além de edições especiais, como a das Olimpíadas.

Exposição ESPN Futebol Ilustrado "O confronto final"

Até o dia 30 de maio, no Mooca Plaza Shopping, você pode conferir a exposição ESPN Futebol Ilustrado - O Confronto Final. 
A exposição entra de cabeça no clima da grande final da Champions League 2012, trazendo versões ilustradas de dezesseis camisas históricas dos dois finalistas do maior torneio europeu de clubes. O jornalista esportivo, historiador e autor Rodolfo Rodrigues assina a curadoria da exposição. As ilustrações são do designer Maurício Rito, que desde 2008 vem desenhando réplicas de mais de quatro mil camisas de times do mundo todo. 
O projeto foi idealizado pela agência Terap e é apresentado ao público pela ESPN Brasil. 
Serviço
Local: Mooca Plaza Shopping, espaço Gourmet, 2º piso Período: 13 a 30 de maio 
Conceito
O projeto nasceu da ideia da agência de desenvolver um conteúdo diferente e autoral para a marca futebol Ilustrado a partir dessa ideia, surgiu o projeto Espn futebol Ilustrado - O confronto final, que apresenta um olhar diferente sobre um assunto tão explorado preparando para a final do torneio de clubes mais importante do mundo, a Uefa Champions League. 
A oportunidade de trabalhar no projeto para a final UEFA Champions League foi o gancho para relembrar de grandes camisas e histórias fantásticas que vão das cores aos títulos ou épocas de cada clube, simplesmente. Trabalhar com ilustrações de camisas, em réplicas gigantes, traz aos olhos dos apaixonados pelo esporte, ou não, uma sensação de grandeza do esporte e dos clubes. A exposição aborda o tema de um jeito novo, valorizando a através das camisas, a trajetória de cada clube.
Idealização
A concepção do projeto, bem como o desenvolvimento da ideia foi da Terap Consultoria e Propaganda, uma agência de planejamento e conteúdo. Sob a direção de seus três sócios: Eduardo Azevedo, Fábio Maierá e Gabriel Fehr, a agência tem desenvolvido trabalhos importantes para os mais diversos segmentos. 
Curadoria
A seleção das camisas do Bayern Munich e do Chelsea, os grandes finalistas da Champions League 2012, foi cuidadosamente feita pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, especialista em história e estatística do futebol e autor de diversos livros sobre este assunto.
Fotos: Divulgação