segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mano Menezes é o convidado do Bem, Amigos! desta segunda

Mano é o convidado de hoje
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes é o convidado do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, no SporTV. O programa vai ser apresentado por Milton Leite, acompanhado na bancada por Arnaldo Cezar Coelho, Paulo Cesar Vasconcellos, Renato Maurício Prado, Alberto Helena Jr. e Caio Ribeiro.
Na semana passada o treinador da seleção brasielira convocou  23 jogadores para uma série de amistosos contra os Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Os amistosos acontecem entre  os dias 26/5 e 9/6.
A atração musical fica por conta do samba do grupo Casuarina. O “Bem, Amigos!” vai ao ar a partir das 21h, ao vivo, no Canal Campeão.
Foto: Divulgação

Hugo Botelho se despede da 105 FM e anuncia sua nova emissora

Hugo Botelho  será narrador da Bradesco
 Esportes FM
O principal narrador da 105 FM - que segundo o IBOPE é líder de audiência no segmento esportivo está deixando a emissora após 7 anos. 
Hugo Botelho acertou a sua transferência para a nova emissora esportiva que estreia essa semana no dial, a Bradesco Esportes FM. 
Via twitter o narrador confirmou a informação:
" Estou partindo  hoje, encaro um novo desafio em minha vida.  Me desligo da @futebol105fm e passo a integrar o grupo de narradores da da Bradesco Esportes FM"
O último jogo de Hugo Botelho na 105 aconteceu ontem na decisão do Campeonato Paulista que deu ao Santos o Tri campeonato estadual. 
"Foram quase 07 anos na 105 de muito trabalho e alegria. Só tenho elogios a todos com quem trabalhei lá. Uma equipe especial e que está azendo história no rádio esportivo em São Paulo. E vai continuar fazendo. 
A respeito da nova casa Hugo afirmou que nunca teve medo, nunca fugi de desafios em minha vida e não seria agora que isto iria acontecer. "Vou me doar mais uma vez e tenho absoluta que tudo acontecerá da melhor maneira possível".
E pra finalizar agradeceu aos ouvintes da @futebol105fm: "Agradeço muito pelo carinho, respeito e companhia durante todos estes anos. De coração mesmo". 
O BLOG deseja uma ótima sorte a esse competente profissional de um caráter ímpar e que vai acrescentar e muito nesse novo projeto esportivo no dial.

Canais ESPN cobrem final da Champions League direto da Alemanha

No próximo sábado, acontecerá a decisão da Liga dos Campeões da Europa, entre Bayern e Chelsea. No canal aberto, Globo e Bandeirantes mostrarão ao vivo e o Esporte Interativo exibirá a gravação integral na noite do mesmo sábado. Mas a grande cobertura será da ESPN Brasil. 
Além dos 10 enviados de microfone (pela TV, Paulo Andrade, José Trajano, Paulo Vinícius Coelho, André Plihal, Mendel Bydlowski, João Castelo Branco e Eduardo Monsanto; e pela Rádio Estadão/ESPN, Paulo Soares, Mauro Cezar Pereira e Flávio Ortega), a programação será especial não apenas com boletins e atrações regulares feitos diretamente da Alemanha, mas com outros incrementos. Um deles será a exibição do "Fora de Jogo" da ESPN de segunda a sexta desta próxima semana, às 19h. Mas o principal será a recuperação na íntegra de cinco das últimas decisões da UEFA Champions League. 
Todas passarão na ESPN Brasil: amanhã, Liverpool x Milan (2005); depois de amanhã, Internazionale x Bayern (2010); quarta-feira, Barcelona x Manchester United (2011); quinta-feira, Barcelona x Arsenal (2006); e sexta-feira, Manchester United x Chelsea (2008). 
As cinco finais serão apresentadas às 14h, com exceção de Inter x Bayern na terça-feira, que será às 13h30 por causa da repescagem anti-descenso do Campeonato Alemão às 15h30.
Fonte: Papo de Bola

Do Blog - Nota 10 ESPN

Amigão narra  a decisão na ESPN/Estadão
Ao todo serão 24 profissionais que vão trabalhar pelos canais ESPN.  Nota 10 para a direção dos canais ESPN que valoriza seus profissionais  também no rádio e envia time completo para a grande decisão do maior evento de futebol de clubes do mundo.
A ESPN/Estadão tem exclusividade na transmissão da competição para o rádio.
O time do rádio é composto pelo narrador "amigão" Paulo Soares, pelo comentarista Mauro Cézar Pereira e pelo repórter Flávio Ortega, embarca para Munique nesta segunda-feira.

Momento histórico no rádio

Na última sexta-feira em um clima de muita emoção, Gilson Ricardo se despediu do Panorama Esportivo da Rádio Globo.
Neste domingo foi a vez de Gerson Canhota e do garotinho José Carlos Araújo, que no intervalo do jogo entre Fluminense e Botafogo no Engenhão visivelmente emocionado passou o microfone para Luiz Penido, narrador titular da Rádio Globo que vestia a camisa 10.
Essa foi a primeira vez que o narrador tipo como número 1 passou para seu sucessor que também é número 1 há muitos anos.
Veja  o vídeo que a Rádio Globo disponibilizou:


Mudanças

Já publicamos aqui algumas mudanças que vão ocorrer na Rádio Globo, tanto no Rio como em São Paulo.
O BLOG obteve algumas  possibilidades que estão em estudo pela diretoria da rádio, visando principalmente retomar a liderança perdida para a Super Rádio Tupi  em alguns horários no Rio de Janeiro.
Além de terminar com a rede em determinados horários, programas tradicionais em São Paulo como o Globo Esportivo segunda edição ou edição da noite e o Agito Geral (Esportes) podem voltar.

No caso de São Paulo, a volta da regionalização seria também aplicada durante o dia pois o comunicador Pedro Trucão, passaria para o horário das 16 horas.
Globo Esportivo teria a primeira edição das 17 as 19h e a segunda edição voltaria no horário das 23horas.
Durante a semana Luiz Torquato assumiria o horário das 20h as 23h na semana. O Agito Geral voltaria a ser um programa de espera das jornadas esportivas nos fins de semana.
No Rio seguiria a mesma grade de 2011 com algumas alterações a tarde: Alexandre Ferreira ganharia mais uma hora indo das 13 as 16horas. Daniel Penafirme assumiria  o horário das 16 horas e o Globo Esportivo passava para as  18 horas. A noite, a grade não seria alterada, porém Loureiro Neto ficaria apenas no Rio das 20 as 22 horas e o Panorama Esportivo seria todo local das 22 até meia noite.
Já na Globo Minas e demais praças, a regionalização seria aplicada gradativamente.

No Campo

José Maria Marin, presidente da CBF confirmou  em rápida entrevista ao BLOG que  Brasil e Chile jogam no Morumbi uma partida amistosa no feriado do dia 7 de setembro.

Peguntado se levou alguma medalha pra casa, ele foi muito simpático e levou na esportiva:
" A minha eu vou pegar amanhã na festa da premiação organizada pela FPF.

*****

ASPAS com Muricy Ramalho 

Comandar a seleção brasileira é seu objetivo?
"A seleção tem seu projeto até 2014 e não me interessa no momento"

Não vai subir no palco para ser homenageado junto com os atletas?
"Não subi no palco da premiação, pois a minha coluna requer cuidados e eles  iriam  me jogar para o alto"

*****
Também perguntei ao presidente da FPF Marco Polo Del Nero se a fórmula de disputa do Paulistão vai mudar em 2014, uma vez que o regulamento de 2013 não pode ser mudado e já está pronto.

" De jeito nenhum, vamos manter a fórmula com 23 datas"

A fórmula carioca e gaúcha de dois turnos não agrada?
"Que fórmula carioca que nada, não gosto desse tipo de disputa"

Mas, presidente  não tem muito time na série A, não tem que diminuir?
"Não,  a FPF tem mais de 120 times credenciados e por mim eu aumentaria o número de participantes"

*****
A cena mais ridícula da partida foi ver Neymar driblando colegas que queriam uma palavra, uma foto ou uma imagem do craque.

*****
ZERO 
Para a Assessoria  e o Marketing do Santos que não colocou Neymar pra falar em nenhuma das duas coletivas das decisões do Paulistão.

Para a falta de estrutura para a imprensa no estádio do Morumbi. Ainda bem que a Copa não será disputada no velho Morumbi.

Para fiscais despreparados da FPF que no sábado expulsaram de campo a repórter  Hellen Benavides do Portal Terra durante a decisão de sábado entre São Bernardo e Barbarense.
Fiscal disse que repórter tinha invadido o gramado para entrevistar, mas imagem da transmissão mostra  que não teve invasão.
O narrador Marcelo do Ó e o comentarista Ari Pereira Júnior ficaram indignados com o despreparo do profissional.

*****
DEZ

Para o Santos que mereceu levar o histórico Tri campeonato.
Guarani que fez o que pôde
Fluminense
Internacional
Atlético MG
Avaí
Coritiba
Bahia
Cametá
Santa Cruz
Campinense
Goiás
Ceará
CRB
São Bernado
Manchester City

Destaques da semana no Fox Sports

Nesta semana, tem início a disputa das quartas-de-final da Copa  Libertadores e o Fox Sports vai transmitir todos os jogos da principal competição do continente.
O canal também transmite ao vivo a etapa de Charlotte da Nascar, que tem a realização da Sprint All-Star Race. 

Libertadores 

Quatro clubes brasileiros continuam na briga pelo título das Américas: Vasco e Corinthians se enfrentam no Rio de Janeiro, enquanto Fluminense e Santos vão a Buenos Aires jogar contra Boca Juniors e Velez Sarsfield. 
Na quarta-feira, 16/05, o Fox Sports exibe ao vivo:
• Libertad (PAR) X Universidad (CHI) – às 19h30 
• Vasco X Corinthians – às 21h50 Na quinta-feira, 17/05, tem duelo Brasil X Argentina nas quartas-de-final do torneio: 
• Boca Juniors (ARG) X Fluminense – às 19h45 
• Velez Sarsfield (ARG) X Santos – às 22h 

 Automobilismo 

 O  canal transmite ao vivo a etapa de Charlotte daNascar, na categoria Camping World Truck Series (sexta-feira, 21h) – com a participação dos brasileiros Nelsinho Piquet e Miguel Paludo – além da Sprint All-Star Race (sábado, 20h30), corrida anual que não soma pontos no campeonato, mas oferece ao vencedor o prêmio de US$ 1 milhão – a prova é disputada em 4 segmentos de 20 voltas e um último de 10, totalizando 90 voltas. 

Programas

De segunda a sexta o canal traz às 12h o Fox Sports de Primeira, e no início da noite, o Central Fox, que informam os principais acontecimentos do esporte, além da Fuel TV, faixa dedicada aos esportes de aventura que vai ao ar às 10h30 e às 15h30. 
Na sexta-feira, o Fox Sports apresenta às 20h o Show da Libertadores, um resumo da semana da Copa  Libertadores. Aos domingos o Fox Sports Show, entra no ar a partir das  23h.