terça-feira, 8 de maio de 2012

Rádio Capital reforça programação para consolidar a liderança à tarde

Eli Corrêa ganha mais espaço na Rádio Capital
A Rádio Capital, campeã de audiência nas tardes da região metropolitana de São Paulo entre as emissoras AM, fez alterações em buscando consolidar a liderança.
Eli Corrêa, o maior comunicador popular do País, com mais de 35 anos de sucesso, ganhou 30 minutos em seu programa vespertino de segunda-feira a sexta, que continua começando no horário habitual das 13 horas, mas agora com encerramento às 16 horas – três horas seguidas no ar. Eli também apresenta um programa pela manhã, das 6 horas às 8h30. 
Paulinho Boa Pessoa, por sua vez, comanda programa das 16 horas às 17h30, com músicas e informações. Cícero Augusto assume o microfone da Capital às 17h30 e vai até 18h30, com horóscopo. As noites são divididas entre a Equipe Esportiva 1040, em dias de jogos, às 20 horas, e o comunicador José Carlos Gomes, que assume a Hora da Saudade quando não há futebol.
Nas madrugadas, a novidade é Basílio Magno, novo apresentador do “Acorda São Paulo”, programa que vai da 1h às 4h. Adriano Barbiero, que esteve à frente desse programa musical-jornalístico por cinco anos, agora reforça os noticiosos do período matutino da emissora, das 6h às 11h, a tarde Carolina Mattos será a jornalista responsável em informar os ouvintes.
Aos sábados, um novo programa na Rádio Capital: o jornalista Padre Cido Pereira é o apresentador de “Quem tem medo de dizer a verdade?”, que estreou no dia 28 de abril.
 A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.capital1040.com
Foto: Divulgação

Portal Terra apresenta equipe que fará parte da transmissão da Olimpíada de Londres

Terra contará com equipe formada por
comentaristas  esportivos e especialistas
de outras áreas
O Terra apresentou a equipe de comentaristas e especialistas que fará parte da cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que terá início no mês de julho, com transmissão ao vivo em até 36 canais.
Na foto oficial para divulgação estão da esquerda pra direita: Daniele Zangrano (ex-judoca), Bruno Prado, Hugo Botelho, Mirelle Moschella, Flávia Ribeiro, Alice Ferraz, Ricardo Hirsch (triatlo), Marcelo Taz, Bob Fernandes, Carlos Ventura e Marcelo do Ó.
 Foto: Fernando Borges/Terra




Terra traz Olimpíada em 36 sinais ao vivo e inova com conteúdo em 3D
Especialista em modalidades Olímpicas,
o narrador Marcelo do Ó estará em Londres

Com direitos de transmissão para web e celulares em 17 países, o Terra oferecerá gratuitamente aos internautas as competições e bastidores dos Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto. 
O portal disponibilizará ao público até 36 sinais simultâneos durante a competição, em um total de 4.760 horas de apresentação. Também oferecerá, pela primeira vez, conteúdo olímpico em 3D. 
O Terra é uma das 30 maiores empresas de mídia digital do mundo. "Teremos uma cobertura em que pretendemos alcançar entre 30 e 35 milhões de brasileiros. 
A transmissão ao vivo pela Internet faz com que possamos ter um DNA puro de uma cobertura de Internet na web", disse Paulo Castro, diretor geral do Terra. 
Para realizar a mais completa cobertura já vista na web, o Terra - única empresa de internet credenciada pelo Comitê Olímpico como Online Broadcaster - escalou uma equipe de 220 profissionais, dos quais 84 estarão em Londres mostrando tudo o que acontece em todas as sedes olímpicas. O Terra também será a única empresa de internet a contar com estúdio próprio no International Broadcasting Centre (IBC), em área de 200 metros quadrados. Também terá estrutura completa de transmissão ao vivo no Crystal Palace, local de treinamento de parte da Delegação Brasileira, e no Sopwell House, em Saint Albans, onde ficará a seleção masculina de futebol. "Essa é a maior cobertura que o Terra já fez em sua história. 
Porque junta um grande evento como a Olimpíada, de cunho cultural, social e político. É a competição esportiva que traz a mais alta tecnologia em todos os níveis", disse Antonio Prada, diretor de conteúdo do Portal. Atraindo mensalmente audiência média global de 100 milhões de pessoas, o Terra espera alcançar este mesmo número com o seu especial olímpico. Ou seja: praticamente o dobro da audiência de sua cobertura especial dos Jogos Pan-Americanos no ano passado. Da audiência projetada, estima-se que 66 milhões de pessoas acessarão a cobertura a partir de aparelhos móveis conectados - 50 milhões por celulares, 14 milhões por smartphones e dois milhões por tablets. A cobertura contará com um time de comentaristas convidados, que vão fazer a análise dos Jogos por todos os ângulos: atletas, treinadores, participantes de Olimpíadas anteriores e especialistas nas mais diferentes áreas. 
Entre os comentaristas, estarão José Montanaro (vôlei), Milene Domingues (futebol feminino), Danielle Zangrando (judô), Carlos Ventura (atletismo), Raimundo Blanco (ginástica artística) e Ricardo Hirsch (triatlo, atletismo e ciclismo). Integrantes da delegação brasileira, Leandro Guilheiro (judô) e Sheilla (vôlei) mostrarão os Jogos pelo ângulo dos atletas. 
O Terra também escalou especialistas de outras áreas, para oferecer uma visão ainda mais completa da Olimpíada. É o caso de Marcelo Tas, que formará dupla com o cineasta Henrique Goldman (diretor de "Jean Charles"), há 20 anos morando em Londres. E também da empresária de moda Alice Ferraz, que analisará o estilo e o modo de ser dos britânicos e estrangeiros durante a Olimpíada. Além de Bob Fernandes e do especialista em inovação Silvio Meira, que falará sobre a tecnologia nestes que serão os Jogos hiperconectados. 
O Projeto A cobertura olímpica do Terra se estende por toda a região onde atua, oferecendo conteúdo no idioma local - português, espanhol ou inglês. Nos 17 países para os quais detém os direitos de transmissão ao vivo, a empresa colocará à disposição do público vídeos em alta definição (HD), exibidos através dos mais diversos aparelhos conectados à internet - a cobertura multimídia e interativa também estará disponível em celulares e tablets. As TVs conectadas contarão com aplicativo especialmente desenvolvido pelo Terra. Além disso, as notícias olímpicas estarão em suas mais de três mil telas de Digital Out-of-Home. 

Ricardinho, técnico do Paraná, participa do Cartão Verde

O treinador Ricardinho estará no CV
O treinador Ricardinho, do Paraná Clube, é o convidado do Cartão Verde desta terça-feira (8/5). O programa, apresentado por Vladir Lemos, vai ao ar na TV Cultura ao vivo, a partir das 22h. 
Ao lado de Vladir e do comentarista Vitor Birner, Ricardinho irá falar sobre a preparação do time para a partida de quarta-feira (9/5) contra o Palmeiras. Os clubes se enfrentam pela Copa do Brasil. Para se classificar para as quartas de final, a equipe paranaense precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. 
O Paraná foi o clube que projetou Ricardinho como jogador. O antigo meio-campista, que também teve passagem pelo Corinthians, atuou na Seleção Brasileira pentacampeã em 2002.

SporTV divulga cobertura da UEFA Euro 2012 em jogo da Seleção

O SporTV dá o pontapé inicial para a cobertura da Eurocopa 2012 no próximo dia 26. 
O canal garantiu publicidade nas placas de LED que ficam em torno do campo na partida amistosa entre Brasil e Dinamarca, que será transmitida pelo canal. 
Ao todo, serão seis veiculações de 30 segundos durante o jogo com a chamada "UEFA Euro 2012 é no SporTV". O amistoso da seleção será no Imtech Arena, em Hamburgo, na Alemanha.
A Euro  2012  começa dia 8 de junho  e terá como sedes  Ucrânia e Polônia, a competição termina no dia  1º julho.

Programação especial no final de semana na rádio Estadão/ESPN

De quinta-feira (10) a sábado (12) a emissora tem atrações especiais no estúdio no Bairro do Limão e em pontos turísticos da Capital. 
Nesta quinta-feira (1), o ator Daniel Boaventura é o convidado do quadro “Chá da Tarde”, dentro do programa Direto da Redação. Ele, que está em cartaz, em São Paulo, com o musical “A Família Addams”, conversa com a jornalista Roxane Ré. Na atração, a apresentadora recebe das 15h30 às 16h30, grandes nomes da cultura brasileira, diretamente dos estúdios da emissora. O programa também será transmitido pela TV Estadão. 
Na sexta-feira (11), das 10h às 18h, a rádio estará com um estúdio ao vivo diretamente da Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 – Bela Vista), em homenagem ao Dia das Mães. Durante toda a semana, a emissora apresentará reportagens com mães de atletas famosos e na sexta-feira transmitirá ao vivo de umdos últimos casarões da Avenida Paulista. Serão apresentados do local os programas Metrópole, Esporte.com, Estadão No Ar 2ª Edição e o Direto da Redação. 
Todos terão mães famosas, empresárias ou simplesmente mulheres que cumprem o papel na difícil tarefa de criar os filhos. Elas contarão histórias de como conciliar carreira e filhos. 
No sábado (12), véspera da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Guarani, das 15h30 às 18h, diretamente do Box Mortadela Brasil no Mercado Municipal de São Paulo (Rua da Cantareira, 306 - Centro), a Rádio Estadão ESPN transmite o Abre Jogo. Além das últimas notícias dos dois times, o programa faz a abertura da jornada esportiva da emissora, com um grande giro de manchetes dos comentaristas e repórteres. 
O Box Mortadela Brasil fica no segundo mezanino do Mercadão. O publico poderá acompanhar os estúdios externos, conhecer pessoalmente os apresentadores, comentaristas e repórteres da Rádio Estadão ESPN e participar das atrações com perguntas aos convidados. Toda a cobertura e os especiais também poderão ser acompanhados pela internet, no site da Estadão ESPN (www.estadao.espn.com.br), onde estarão disponibilizados os áudios de toda a programação especial, com destaque na home.

Comemorações pelo aniversário de 75 anos da Rádio Bandeirantes marcaram o fim de semana

José Silvério  ao lado de Neto
O final de semana foi de comemorações pelos 75 anos da Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) completados ontem, dia 6. No sábado, o craque Neto comandou uma edição especial do programa “Concentração” direto do Museu do Futebol das 15h às 20h30. O apresentador recebeu convidados especiais como o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, os treinadores Toninho Cecílio e Estevam Soares, o ídolo corintiano Basílio, o mito palmeirense Evair, o preparador físico José Teixeira, entre muitos outros. No Museu do Futebol também aconteceu o lançamento da coleção “Futebol é com a Bandeirantes”. Editada pela Panda Books, a coleção é formada por quatro áudio-livros, cada um deles dedicado a um dos quatro mais populares times paulistas com depoimentos apaixonados de José Paulo de Andrade (São Paulo), Salomão Ésper (Corinthians), Milton Neves (Santos) e Mauro Beting (Palmeiras). Os profissionais da emissora autografaram centenas de exemplares e receberam o carinho dos ouvintes na tarde de sábado. 
Mauro Beting e João Carlos Saad
O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, prestigiou o evento no estádio do Pacaembu. “Fiquei comovido e emocionado ao ver tanta gente aqui. Desejo que possamos comemorar os próximos 75 anos continuando a ser uma empresa que está ao lado do povo nas situações mais difíceis”, declarou. No domingo, dia do aniversário da emissora, José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, José Silvério, Rafael Colombo, José Luis Datena, Joelmir Beting e Walker Blaz conversaram com o apresentador Milton Neves durante a edição especial do “Domingo Esportivo Bandeirantes”. Eles contaram grandes momentos da história da emissora e falaram de perspectivas para o futuro.
Alguns trechos do programa podem ser ouvidos no site da Rádio Bandeirantes: http://bit.ly/K46F64
Fotos: Divulgação

Abertas inscrições da terceira edição do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade

A terceira edição do Prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade já está com as inscrições abertas, pelo www.premiojornalistasecia.com.br. e sua dotação foi mais uma vez aumentada, atingindo agora os três dígitos, o que o torna o terceiro maior prêmio jornalístico em valor do País – R$ 102 mil líquidos (*). 
Criado para incentivar a produção de conteúdos jornalísticos sobre Sustentabilidade na mídia brasileira (em seus eixos ambiental, social e/ou econômico), tornando o tema cada vez mais presente e relevante na vida das pessoas, o concurso recebe as inscrições e trabalhos online, pelo www.premiojornalistasecia.com.br. 
Categorias, valores de premiações e os Prêmios Especiais A categoria Mídia Nacional premiará os segmentos Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Internet com R$ 10.000 (*) cada um e os segmentos Fotografia e Criação Gráfica com R$ 6.000 (*) cada. 
A categoria Mídia Regional premiará quatro segmentos que contemplam todos os estados brasileiros, cabendo a cada vencedor R$ 5.000 (*). O Grande Prêmio será concedido a um dos ganhadores da categoria Mídia Nacional, cabendo ao seu vencedor outros R$ 10.000 (*).A categoriaRio+20 premiará o vencedor também com R$ 10.000 (*). Como nas edições anteriores, os trabalhos jornalísticos serão avaliados por duas instâncias: a Comissão de Seleção, integrada por profissionais de jornalismo e por profissionais com atuação em Sustentabilidade ou áreas afins de ONGs; e a Comissão de Premiação, integrada por jornalistas de sólida experiência. 
Informações pelo email premio@jornalistasecia.com.br.