sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rádio Globo Rio contrata Fábio Azevedo

Direção da Rádio Globo acerta retorno
do jornalista Fábio Azevedo
A Rádio Globo acertou na noite de hoje a contratação do repórter, comentarista e apresentador Fábio Azevedo.
Fábio saiu dos canais ESPN no dia primeiro de maio, e divulgou nas midias sociais a sua felicidade em retornar a  emissora após seis anos.
A direção da Globo está trabalhanco para repor as perdas de José Carlos Araújo, Gilson Ricardo e do comentarista Gerson Canhota, todos deixam a emissora oficialmente a partir do dia 14/05.
Fábio Azevedo vai divulgar em breve a nova função, mas deve ser o sucessor de Gilson Ricardo na função  de apresentador, comentarista e repórter dos jogos principais.

Rádio Bradesco Esportes contrata Álvaro José

Álvaro José estará na Rádio Bradesco Esportes
Aos poucos a Rádio Bradesco Esportes FM, a primeira rede de rádio esportiva 24 horas começa a tomar forma. Depois da contratação do narrador José Carlos Araújo, o garotinho, a Rede100% esportiva que deve estrear em breve anunciou em sua programação nesta quinta-feira a contratação do jornalista Álvaro Jose, um dos maiores nomes do jornalismo olímpico do Brasil.
Alvinho como também é conhecido, acompanha todas as Olimpíadas desde 1980 quando tinha apenas 23 anos. Comentarista e narrador, o jornalista de 54 anos já cobriu cinco Copas do Mundo, quatro Jogos Olímpicos de Inverno, além de campeonatos mundiais de vôlei, natação e ginástica, entre outros eventos.
Trabalhou nas TV Globo, TV Record e, durante a maior parte de sua carreira, na TV Bandeirantes e no canal por assinatura Bandsports. Foi blogueiro em Pequim pelo portal Terra. Ganhou prêmios-APCA, de jornalismo e Ford/ACESP. 
Narrador oficial da história das olimpíadas lançada em DVD pela Revista Placar, que o considerou “A voz das Olimpíadas”. Trabalhou na Rede Bandeirantes até o final de 2009. 
Em 2010, Álvaro José passou a integrar o time da Rede Record de Televisão, onde cobriu as Olimpíadas de Inverno em Vancouver e vai cobrir em Londres a sua nona Olimpíada. 
Além de comentarista da TV Record, Alvaro José tem um blog no R7.
Foto: Rede Record

Depois de Brasília, R7 reforça equipe em São Paulo

Depois de anunciar na última semana o reforço da redação do R7 no Distrito Federal e o lançamento de uma página local, denominada R7 DF, o portal da Rede Record contrata agora para sua redação em São Paulo. 
Chegam para a equipe o chefe de Reportagem Diego Iraheta, que estava no Brasil 247 e que passou anteriormente por BandNews FM, CBN e TV Globo; Filippo Cecilio, como redator de Brasil (ex-Terra e site da Câmara de SP); Ana Claudia Barros (ex-Terra) e Ana Ignacio (ex-revista Imprensa), como redatoras em Cidades; Bianca Bibiano Oliveira (ex-Nova Escola), como redatora de Vestibular e Concursos; e Amanda Mont Alvão Veloso Rabelo (ex-Agora São Paulo), como redatora de Economia.