quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cartãozinho Verde da TV Cultura estreia na próxima segunda-feira

Versão mirim do Cartão Verde será diária
 Os interesses de João Alves Braga, de 8 anos, Pedro Crema, também de 8, Matheus Ribeiro, 9, e Eric Lanfredi, 11, são quase os mesmos: videogame, álbum de figurinhas, a admiração pelo Barcelona, além do sonho de ser jogador de futebol. O que os difere é o time do coração. João é corintiano; Pedro, são-paulino; Mathes, santista; e Eric, palmeirense.
É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração da TV Cultura, o Cartãozinho Verde, uma versão do Cartão Verde apresentada por crianças. Estreia na próxima segunda-feira (23/4). A exibição será diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.
Para fazer o meio de campo da garotada, foi convocada a atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli. É dela a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.
A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade e até mesmo a inocência que os meninos trarão ao tema.
O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta.

Pequenos comentaristas
 João (corintiano), Matheus (santista),  Cristina Mutarelli,
Eric (palmeirense),  Pedro (são-paulino)
João Alves Braga tem oito anos e é corintiano. Seus ídolos são Messi e Ronaldo. Coleciona religiosamente álbum de figurinhas de campeonatos. Gosta de videogame e curte AC/DC.

O santista Matheus Ribeiro é o do meio, com nove anos. É tão fã do Neymar que copiou o corte de cabelo. Para comer, batata-frita. Para estudar, História. Para ouvir, Deep Purple. E pra dar cartão vermelho, o jogador Jorge Henrique, do Corinthians.

Eric Lanfredi, palmeirense, é o mais velho da turma, tem 11 anos. Seu ídolo é o goleiro Marcos. A matéria predileta é Português. O hobby, claro, é bater uma bola com os amigos. Para ele, o lance inesquecível no futebol foi o gol do Valdívia em 2008 pelo campeonato paulista. NX Zero é a banda que mais gosta.  

Pedro Crema também tem oito anos e torce para o São Paulo. Gosta tanto de rock quanto o amigo João. Na escola, a matéria predileta é matemática. Em casa, o hobby é o X-Box.
Fonte: TV Cultura
Foto: Jair Magri/TV Cultura

Rádio Estadão ESPN realiza debate sobre energia

A Rádio Estadão ESPN, com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Instituto Socioambiental (ISA) e o Vitae Civilis, organiza, no próximo dia 23 de abril (segunda-feira), o segundo Debate Radar Rio+20, com o tema “Energia”.
Entre os debatedores do encontro, que acontece no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas, a partir das 10h, estão José Goldemberg, professor da Universidade de São Paulo e ex-ministro do Meio Ambiente; Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar (Única); e Sergio Leitão, diretor de campanhas do Greenpeace Brasil. A mediação será de Aron Belinky, coordenador de Processos Internacionais do Instituto Vitae Civilis.
O evento faz parte do pacote de cobertura que a emissora prepara para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
A Rádio Estadão ESPN faz parte do projeto Radar Rio+20, que objetiva transmitir informações sobre a Conferência. Entre as ações está a manutenção de site e a distribuição de livreto que aborda os dois temas centrais que estarão em debate na Rio+20, ‘Economia Verde e Governança’, além de trazer um panorama histórico dos debates sobre Desenvolvimento Sustentável na ONU. A emissora é a parceria de mídia da iniciativa.
O encontro terá flashes no Estadão no Ar 1ª Edição, transmissão ao vivo TV Estadão e cobertura do caderno Planeta, do Estadão.
Ainda será organizado mais um debate sobre o tema “Economia verde”. As inscrições devem ser feitas pelo site da emissora (http://www.estadaoespn.com.br/).
Os jornalistas que quiseram cobrir o evento devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramal 29, e 9462-9496 ou e-mail marco@luciafaria.com.br.

Expo CIEE oferece 5 mil vagas de estágio e 80 Palestras Gratuitas

A  sexóloga Laura Muller tem presença
confirmada no evento do CIEE
Marcada para 18,19 e 20 de maio, a partir das 10h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, a 15ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2012 oferecerá 5 mil vagas de estágio e 2 mil para aprendizes especialmente abertas para o evento.
A feira já está recebendo inscrições – gratuitas e antecipadas – pelo site www.ciee.org.br. Voltada à inclusão e capacitação profissional, a mostra terá um espaço de exposições, com empresas, instituições de ensino e órgãos públicos que levarão informações sobre estágio e outros produtos para estudantes.
Além de poder se candidatar às vagas abertas no período, os estudantes contarão com uma vantagem adicional: encaminhamento preferencial para processos seletivos nos seis meses subsequentes.
No espaço de informação profissional, serão ministradas 80 palestras, com especialistas em mercado de trabalho, formação profissional, perspectivas de carreira e outros temas.
Já está confirmada a presença de Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, Laura Muller, sexóloga do Altas horas, programa da Rede Globo apresentado na madrugada de domingo por Serginho Groisman, e a jornalista Dad Squarisi, colunista da revista Agitação e editora de opinião do jornal Correio Braziliense.