quarta-feira, 21 de março de 2012

Web Voz do Futebol chega a marca de 200 transmissões

Nesta quarta-feira a web rádio Voz do Futebol chega a marca de 200 transmissões ao vivo incluindo jogos e eventos, parece pouco, mas não é. Ainda mais por se tratar de uma emissora web.
A primeira transmissão da Voz aconteceu no Brasileirão de 2010 em uma vitória do Corinthians contra o Flamengo por 2x1. Na oportunidade Wanderley Ribeiro, o menininho, empunhou o microfone da emissora web com comentários de Edmundo Lima Filho e reportagens do diretor da emissora, Ricardo Taves.
Fundada por Taves e por Luiz Fabiano Marinho, sócios únicos até hoje, a Voz se destacou por transmissões simultâneas e cobriu na íntegra o Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana além de jogos do futebol internacional. Um marco para a equipe voz foi a bem humorada transmissão da Copa Aceesp de Imprensa, fato que se repetirá em 2012.
No final do ano a Voz do Futebol foi a primeira emissora a iniciar os trabalhos na cobertura da Libertadores 2012 transmitindo com exclusividade direto da sede da Conmebol o sorteio das chaves. A emissora transmite todos os jogos das equipes brasileiras.
Nesta quarta-feira, comemorando os 200 jogos, a emissora transmite Palmeiras x Coruripe às 19h30, The Strongest x Internacional às 19h45, Corinthians x Cruz Azul e Vasco da Gama x Libertad às 22h.
Hoje a emissora conta com uma equipe de 29 pessoas divididas entre a matriz em São Paulo e a sucursal Rio de Janeiro. Além do trabalho de cobertura escrita no portal Voz do Futebol e da web rádio que transmite além da Libertadores e da Copa do Brasil, o Paulistão e o Campeonato Carioca, a Voz ainda conta com blogs opinativos com destaque para Alex Muller, repórter da Rádio Bandeirantes e narrador da BandNews FM.


Coordenação: Ricardo Taves
Âncoras: Guilherme Pallesi, Chris Lima (SP) e Carlos Pedro Gomes (RJ)
Narradores: Gomão Ribeiro, Leandro Chaves e Nilson Duarte (SP). Rogério Ribeiro e Octávio Neto (RJ)
Comentaristas: Gustavo Dario, Diego Salgado e Bruno Bonsanti (SP). Luccas Oliveira e Fabiano Paiva (RJ)
Repórteres: Ricardo Taves (Corinthians), Ana Thaís Matos (São Paulo), Lucas Ventura (Palmeiras) e Orion Pires (Santos) e Pedro Moreno e Fernando Campos (RJ)
www.vozdofutebol.com.br

Mudanças na Rede Nossa Rádio FM

O jornalista Daniel Vidal, coordenador geral da Nossa Rádio, está fazendo algumas modificações na emissora. Modificações que já começaram essa semana e atinge  em São Paulo, quanto na Rede.
Renato Armani assumiu a coordenador artístico da emissora do Grupo Graça de Comunicação.
O profissional, que está na casa desde 2008, foi promovido ao cargo e tem como principal missão realinhar o conteúdo da emissora e reverter o quadro de queda observado após a mudança de frequência de 91,3 para os 106,9 Mhz.
Como parte da estratégia, profissionais experientes foram contratados e as mudanças já podem ser observadas na programação da Nossa Rádio.
A programação musical agora está sob responsabilidade de Piu Rock, músico e radialista com grande experiência no segmento Gospel.
No departamento de jornalismo, Marcelo Nascimento (não confundir com o Nassa, Ex-Superpop/Ex-Transamérica) passa a responder pela produção do "Bom Dia Nossa Rádio", radiojornal que é apresentado por Márcio Melo nas manhãs da emissora em São Paulo e por Gérson Bertuqui na programação da Rede que vai para todo o Brasil pela Rede Nossa Rádio.
Além da produção e da apresentação de boletins informativos dentro do radiojornal, Marcelo é também responsável pela criação das chamadas e demais conteúdos promocionais da emissora.
No departamento de jornalismo, que parece ser um dos focos da emissora para esta nova fase, Anderson Cheni, experiente repórter esportivo, será o colunista esportivo e se revezará com o jornalista Rogério Voltan com as informações do meio dentro do "Bom Dia Nossa Rádio".
A emissora divulga que provavelmente outro conhecido repórter de rádio passe a integrar a equipe em breve, esse repórter traria em tempo real as informações direto dos treinos e jogos das principais equipes de São Paulo.
A Nossa Rádio ocupa a 31º posição no ranking de audiência, seu  público alvo é o Gospel. Suas concorrentes diretas em São Paulo são a Vida FM (8º) e a Gospel FM (17º).

SporTV alcança bons números com o futebol

O SporTV comemora os números de audiência alcançados neste ano com o futebol. O amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, transmitido no dia 28 de fevereiro, teve quase meio milhão de pessoas por minuto sintonizadas no canal. No horário, o SporTV ficou em terceiro lugar entre todas as emissoras, levando também em consideração as da TV aberta. Entre os telespectadores do jogo, 80% eram formados por homens, 55% por pessoas com menos de 50 anos e 76% das classes A e B *.

Já durante o jogo Guarani x Santos, pelo Campeonato Paulista,  o canal chegou a uma marca de audiência quatro vezes superior ao número do segundo colocado da TV paga. A partida ocorreu durante a rodada do Paulistão entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março. Neste período, ao todo 4,3 milhões de pessoas passaram pelas quatro partidas exibidas pelo Canal Campeão**.

*Fonte: ibope media workstation – indivíduos com pay tv 9 mercados
tabela de programação: fut amist sel brasileira vivo
período: 28 de fevereiro de 2012
emissoras: sportv (e comparação com demais emissoras da tv aberta e fechada)
audiência (projetado na base anatel de janeiro de 2012) e perfil 
  
**Fonte: ibope media workstation – indivíduos com pay tv 9 mercados
tabela de programação: fut camp paulista vivo
período: 2012 (até 4 de março)
emissoras: sportv e sportv2 (e comparação com demais emissoras da tv fechada)
audiência e alcance acumulado (projetado na base anatel de janeiro de 2012)