domingo, 18 de março de 2012

Rádio Bandeirantes apresenta série especial sobre roubo de cargas

Mesmo com escolta armada quadrilhas
seguem roubando cargas
A partir dessa segunda-feira (19)  a Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 apresenta a série especial “Os Descaminhos do Transporte de Carga no Brasil". A série de reportagens vai abordar o roubo de cargas, preocupação iminente de motoristas e empresas, que tem enfrentado enormes prejuízos. Em 2011, as perdas chegaram a R$ 296 milhões só no Estado de São Paulo, representando 15% do faturamento bruto das corporações. Mais da metade de todos os roubos do Brasil acontece num raio de 150 km da capital paulista.
Segundo a polícia, em cerca 40% dos casos os bandidos contam com a conivência dos motoristas, que são aliciados pelas quadrilhas e facilitam o roubo. O grande desafio das autoridades continua sendo identificar os receptadores. Quando isso acontece, as penas brandas incentivam a continuidade da prática ilícita. Há seis anos, uma lei criou um sistema nacional de combate ao crime, mas a norma não foi regulamentada pelo Executivo e existe apenas no papel.
Produzida pelo repórter Claudio Junqueira, a série especial será apresentada de segunda a sábado durante os programas “Jornal Primeira Hora” (7h), “Jornal Gente” (8h), “Jornal da Hora” (13h), “Jornal em Três Tempos (15h) e “Jornal de Amanhã” (22h30).