Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2012

Entrevista: Reinaldo Costa

Ele começou a sua carreira no final da década de 60 no rádio em sua terra natal, Cruzeiro, cidade do Vale do Paraíba em São Paulo, divisa  com o Rio de Janeiro. Depois ficou cinco anos em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, mas ficou conhecido nacionalmente  como locutor esportivo na fantástica equipe do garotinho Osmar Santos na Rádio Globo de São Paulo, onde ficou por quase dez anos trabalhando ao lado de profissionais como:  Fausto Silva, Juarez Soares, Edson Scatamachia, J. Hawila, entre outros feras. Em seu currículo estão diversas finais de campeonatos nacionais e internacionais, seis Copas do Mundo, Olimpíadas, quatro anos de Fórmula 1 ao lado de Jorge de Souza, Carlos Aymard, Braga Jr, Castlho de Andrade e Henrique Cardão. Passou também pela Rádio Record que era um canhão de auduência e liderava o IBOPE na década de 80. Sua vinheta inesquecível: " Rei, rei rei..Reinaldo Costa" (ouça abaixo) dava eco nos estádios. Um dos melhores narradores do Brasil, deixou o rádio de …

Curso de locução esportiva

Reinaldo Moreira, narrador da 105 FM e Sérgio Fialho, coordenador da Rádio Transamérica Light, ex-professores da UNIBAN, estão criando vários cursos nas áreas de Rádio e TV. Um moderno estúdio foi montado em São Paulo para prestar este serviço a quem pretende entrar no meio ou ampliar seus conhecimentos.  As aulas serão ministradas na escola " Personal Speaker"   os alunos terão atendimento personalizado em cada curso, pois cada turma terá  no máximo 6 alunos.


Serviço Curso:"Locução Esportiva" Carga Horária: 15 horas Horário: 19:00 - 22:00 hs Período : 20/03 a 05/04 ( 3ªs e 6ªs) Local: Personal Speaker - Rua Tijuco Preto, 1503, Tatuapé (próximo ao Metrô Carrão) Informações pelo fone: 11 -  4332-4984 Ou pelo site:  www.cursopersonalspeaker.com/
Professor: Reinaldo Moreira, radialista e jornalista, com passagens pelas Rádios Globo e CBN. Foi narrador do canal 128 da SKY (Campeonato Espanhol). Hoje é narrador da 105 FM. Está no projeto de transmissões esportivas da TV Cultur…

Curtas

Semana que vem o Grupo Bandeirantes irá divulgar mais informações da rádio esportiva 24 horas que tem previsão de entrar no ar em abril. Segundo informação do BLOG a emissora pode se chamar Rede Bradesco Prime de Rádio. O responsável pelo projeto é Sérgio Patrick, que também é coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes segue analisando o projeto para depois fazer as contratações.


Parabéns ao jornalista Mauro Naves que hoje comemora 25 anos de TV Globo.
Um dos repórteres mais experiente do esporte na emissora agradeceu em sua página no Facebook: "Minha mulher acaba de me lembrar que hoje completo 25 anos de TV Globo. É realmente uma vida! E com certeza muito bem vivida lá dentro. Muitos amigos, muitas reportagens e muita gente para eu agradecer por ter me ajudado a chegar tão longe. Mas vem mais por aí...se Deus quiser"
Além de ótimo profissional, Mauro e um dos melhores caráteres no meio esportivo.

O jornalista/narrador Jorge Vinícius deixou a Rádio Metropolitan de Campinas FM…