quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Google Homenageia Físico Alemão Com Doodle

Quem não gosta de ouvir uma boa música? Quem não gosta de escutar o futebol em um bom radinho? Quem nunca escutou, "nas ondas do rádio"?
Por esse motivo, o Google presta hoje homenagem ao físico Heinrich Rudolf Hertz em sua página de busca, onde criou um doodle para comemorar a data de aniversário do cientista que nos mostrou a existência da radiação eletromagnética.
Hertz nasceu na Alemanha em 22 de fevereiro de 1857; com 31 anos de idade o fisco provou que a radiação existia e logo veio a criar aparelhos emissores e detectores de onda de rádio. Heinrich Rudolf Hertz veio a falecer em 1º de janeiro de 1894 contaminado por uma bactéria, com apenas 36 anos de idade.
Em homenagem a Hertz, o Google trocou sua tradicional logo, por uma animação onde são ilustradas as ondas de rádio.
Fonte e foto: Google

TV Vanguarda transmite Lusa x Corinthians

O jogo entre Portuguesa e Corinthians válido pela 9º rodada do Campeonato Paulista será transmitido pela Rede Vanguarda. A emissora é afiliada da TV Globo na região do Vale do Paraíba e Bragança Paulista.
Jorge Vinícius, narrador do SporTV e da Rádio Capital de São Paulo fará a transmissão do jogo que terá os comentários de Sergio Valentim e as reportagens de Marcelo Hespana.
O narrador que está no SporTV há três anos se prepara para transmitir o seu terceiro jogo para uma afiliada da Rede Globo.
Em 2010 ele narrou pela TV Tribuna de Santos o jogo do Peixe contra a Portuguesa pelo Paulistão e esse ano narrou pela TV Vanguarda Palmeiras e Portuguesa.
Conhecido no meio como "JV" o narrador começou ceso a carreira como narrador esportivo no rádio. Em São Paulo participou da equipe " Dona da Bola" na rádio Gazeta e depois ganhou destaque na Rádio Record onde ficou por anos.
Na TV além dos freelas no SporTV e nas afiliadas da Globo, "JV" já transmitiu o Campeonato Italiano pela TV Cultura.

Esporte Interativo lança grade e nova programação

A partir do dia 27 de fevereiro, a grade de programação do Esporte Interativo vai trazer novidades para o telespectador. Além de horários mais fixos, a emissora vai estrear atrações novas, com o objetivo de dar mais dinamismo à cobertura do futebol e para aproximar ainda mais o apaixonado por esportes aos Jogos Olímpicos de Londres.

Novas atrações
Dois Toques: No meio da tarde, tem novidade para os telespectadores. A discussão sobre o melhor do esporte no Brasil e no mundo começa às 16h30, com essa nova atração do Esporte Interativo. Alexandre Gimenes e Henrique Marques vão comandar o programa, que terá participação dos repórteres do Esporte Interativo, no Brasil todo e no exterior e entradas ao- vivo do novo estúdio da emissora em São Paulo.
O programa fará um giro pelo noticiário dos clubes, trazendo as informações mais quentes dos treinos, aquecimento dos jogos e novidades do dia. A participação do telespectador, pelas redes sociais, será fundamental. A contribuição pode vir em forma de notícia ou de comentários. Próxima Parada: Londres. O apaixonado pelos esportes olímpicos também terá lugar cativo na nova grade do canal. Além do Boletim de Ouro, Via Esporte e Quadro de Medalhas, o canal vai mostrar esse novo programa olímpico. O programa – que será exibido às terças e quintas, às 20h30 – vai mostrar absolutamente tudo o que vai rolar na Olimpíada de Londres: a preparação dos atletas, a expectativa na capital inglesa e as curiosidades da cidade que será a meca do esporte, neste ano. Hora do Jogo: Os jogos mais importantes e esperados da semana agora tem horário reservado. De segunda a sexta-feira, às 22h, o Canal vai exibir todos os jogos de Barcelona, Manchester United, Milan e os grandes jogos de outros eventos e outros esportes transmitidos pelo Canal.

Mudanças e reformulções nos atuyais programas
O Jogando em Casa – O programa de maior audiência da emissora vai ganhar uma nova cara e um novo cenário e passará a ser exibido de segunda a sexta, às 21h com a duração de uma hora. A atração será comandada oficialmente por Leonardo Baran. O Caderno de Esportes, jornal diário da emissora apresentado por Kely Dias, passa a ter um hora de duração e participação diárias de comentaristas e novos quadro especiais. Também com novo horário o programa começará às 18h30. O Kajuru continuará no ar, em dose dupla. O Kajuru Sob Controle será exibido de segunda à sexta-feira, sempre às 19h30. E o sempre explosivo Kajuru Pergunta, agora aparece na grade às segundas-feiras, às 20h e sempre com entrevistas de tirar o fôlego.
Em sua nova temporada Zico na Área também terá novo dia. Agora aos sábados às 22:00 o Galinho irá receber seus convidados e falar sobre histórias de futebol. O programa da volta da temporada será dia 03/03 aniversário do Galo que terá um programa mais que especial. Fim de Papo, nossa mesa redonda do final de semana continua no AR sob o comando de Jorge Iggor sempre trazendo que de melhor e pior aconteceu na rodada do sábado e domingo.
O futebol brasileiro também tem espaço nobre. Às 18h, o dia a dia do Timão, imagens dos bastidores, treinos, gols e entrevistas estão na TV Corinthians. Às quintas, às 20h, os vascaínos vão poder curtir a Vasco TV e seus ídolos do passado e do presente. E em breve tem mais clubes chegando para preencher esse espaço na grade do Esporte Interativo.

Grandes Encontros Olímpicos

A Rádio Eldorado Brasil 3000 vai provar isso no novo Grandes Encontros Olímpicos, que reunirá um músico de renome e um atleta olímpico para trocar ideias com o público, ouvintes e internautas.
Com uma roupagem nova, a emissora traz de volta o conceituado Grandes Encontros. Em uma ação cross media e multiplataforma com o Estadão, o evento faz parte do Projeto Olímpico, envolvendo todos os veículos do grupo. A proposta inédita é unir atletas olímpicos e artistas, em pockets shows, para uma conversa sobre esporte e música.
A estreia não poderia ser em um local mais apropriado: o Museu do Futebol (Praça Charles Miller – Pacaembu). O primeiro encontro será entre a cantora Zélia Duncan e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, no dia 6 março (terça-feira), às 20h. Ela dividirá com o público suas histórias, enquanto ele relembrará suas conquistas no esporte e nas Olimpíadas.
 Quem quiser fazer parte da plateia, pode se inscrever pelo Território Eldorado. As vagas são limitadas.
Vanderlei Cordeiro de Lima começou a correr, ainda criança, nas estradas de terra, nos períodos em que a família trabalhava nas lavouras, no interior do Paraná. De lá para cá, conquistou importantes resultados, entre os quais, campeão nas maratona, de Tóquio (Japão), Reims (França) e São Paulo e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg. Além disso, o atleta recebeu, em 1994, a Medalha Pierre de Coubertin, concedida pelo Comitê Olímpico Internacional a atletas que demonstram elevado grau de esportividade e espírito olímpico durante a disputa dos Jogos Olímpicos.
A cantora e compositora Zelia Duncan iniciou sua carreira profissional nos anos 1980 e sua estreia como solista aconteceu em 1987, no Botanic, no Rio, quando ainda adotava o nome artístico Zélia Cristina. Em 1990 lançou pela Gravadora Eldorado o LP “Outra Luz”. Em 2011, celebrou 30 anos de carreira com a gravação e lançamento dos CD e DVD “Pelo Sabor do Gesto em Cena” e a estreia do espetáculo teatral “Totatiando”, baseado na obra do compositor Luiz Tatit. Em 2012, Zélia gravará um CD com músicas de Itamar Assumpção.
O encontro será transmitido ao vivo pela emissora (FM 107,3) e pelo Território Eldorado