segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alex Muller é o novo narrador da BandNews FM

o narrador Alex Muller pronto
para a nova fase da carreira
O mercado  do rádio esportivo em São Paulo sem dúvida alguma é o que mais vem  se movimentando nos últimos meses e parace que os repórteres querem investir de vez na carreira de narrador. Depois de André Henning (hoje no Esporte Interativo, mas na época estava na Transamérica), Gustavo Villani (Estadão/ESPN) e Jesse Nascimento (Globo). Agora é a vez do repórter Alex Muller aos poucos dar adeus  a carreira de repórter/setorista. Com mais de 15 anos de carreira, o jornalista com passagens pelas rádios: Trianon, Bandeirantes e Record,  também entra para o time dos repórteres/narradores e já estreia na nova função nesta quarta-feira 25 em um jogo decisivo.
Em meio a sua apresentação na BandNews FM, Alex conversou com o BLOG.


Como surgiu essa ideia de narrar Alex?
A primeira experiência aconteceu no ano passado quando estava trabalhando em jogo da Copa São Paulo no ano passado e meio que sem querer acabei narrando um gol ao vivo. O Mário Baccei (Vice presidente de Rádio do Grupo Bandeirantes) ouviu e gostou. Depois ele conversou comigo e deixou uma possibilidade de um dia eu narrar. Eu não sabia, mas ele tinha conversado com José Carlos Carbone (diretor de jornalismo) e no meio do ano passado, sem compromisso acabei gravando um piloto.
Pra ajudar, eu estava de plantão  na rádio durante a Copa da África  e calhou de narrar uma parte final de um dos jogos, acho que foi Gana e Austrália.


E a BandNews, como surgiu?
Então, nesse período o André Luiz Costa (Diretor da BandNews FM) foi conversando com  o Mário Baccei. A ideia da bandNews era de inovar  nas narrações e me chamaram. Ano passado narrei um piloto durante o Campeonato Brasileiro. O Jogo foi Palmeiras 1 x Botafogo 0 lá no Rio de Janiero. e Esses últimos dias fiz outros pilotos durante a Copinha  com equipe completa do estádio. Parece que gostaram.


E o seu estilo, qual será?
Diferente, será informativo como toda narração tem que ser, mas diferente.  Vou inovar até no grito de gol. Quando criança ouvia muito o Antônio Edson (Tonicão da Transamérica) e me espelhei nele para fazer um grito de gol que ele não usa mais, porém não adianto não. O Eduardo Barão e a equipe da BandNews FM aprovaram e agora fica aquele friozinho na barriga. Estou animado e otimista  com a oportunidade que tenho certeza dará certo.


Vai se espelhar em quem?
Em um pouco de cada bom narrador que trabalhei  ao longo desses anos, por exemplo o Dirceu Marchioli (Maravilha) e Ulisses Costa, mas é bom deixar claro que  aos poucos vou colocar meu  próprio estilo.

E como fica a Rádio Bandeirantes, e a profissão de repórter setorista?
Por enquanto vou continuar na Bandeirantes, será um período de transição, mas acredito que depois que me fixar na BandNews terei que deixar a reportagem.


Tem algum "bordão"  preparado?
Tem sim. Em um lance de ataque e de provável gol, será assim: Será que dá?........Será que  deu?... e por ai vai. Mas não adianta explicar, tem que ouvir pra entender.


A estreia de Alex Mulher como narrador será na decisão da 43º edição da Copa São Paulo de futebol Júnior, que acontece na quarta-feira dia 25 a partir das 10 horas da manhã.
A BandNews  é sintonizada em São Paulos nos 96.9 FM e pela internet  no www.bandnewsfm.com.br
Abaixo a apresentação oficial de Alex Muller que aconteceu na programação da BandNews FM no BandNews São Paulo. O âncora Eduardo Barão conversou com Alex Muller, Dirceu Marchioli e Milton Neves e fez Alex narrar o gol de um time que ele conhece muito bem como setorista..
O BLOG deseja toda sorte do mundo ao excelente repórter e promissor narrador. Arrebenta Muller!

 BandNews FM by Cheni 

Novo Comentarista na CBN RJ

Aiello deixa a Rádio Brasil e retorna para
CBN, agora como comentarista
A direção de esportes da Rádio CBN acertou a contratação de um "velho" conhecido do ouvinte do Sistema Globo de Rádio. Trata-se de Francisco Aiello, que já trabalhou na Rádio Globo/CBN Rio anteriormente como repórter até o início de 2008. Na ocasião deixou a emissora para trabalhar em assessoria de Imprensa.
Aiello também trabalha como analista do programa “Jogo Aberto Rio” na TV Bandeirantes. Além disso, é professor da graduação da Universidade Estácio de Sá, do Curso de Comunicação Social. Começou a exercer a funçaõ de comentarista na Rádio Brasil (LBV) em 2009. Aos poucos foi se destacando a ponto de ser convidado no final do ano passado pela Globo Rio, o BLOG na oportunidade antecipou a notícia.
O tempo passou e o Gerente Nacional de Esportes da CBN, Álvaro Oliveira Filho convidou o jornalista para retornar ao SGR, agora na CBN e na vaga de MArcos Vinícius Pinto que está se transferindo para o Portal Terra.
Francisco Aiello é jornalista há 20 anos, nesse período cobriu a Copa do Mundo de 1994 e de 1998. Esteve presente também na Copa América de 1995, 1997 e 2007. Trabalhou por cerca de seis anos no Sistema Globo de Rádio (Globo/CBN), onde atuou como repórter, apresentador, comentarista, produtor e coordenador do Departamento de Esportes. Além do Sistema Globo, passou também pelas Rádios Tupi, Nacional e Tropical.
Em entrevista ao BLOG, o novo comentarista da CBN falou de seu retorno e dos desafios na carreira.

Como surgiu o convite?
Em setembro do ano passado conversei com o Álvaro (CBN) e o Gilmar, (Gilmar Ferreira, gerente de esportes da Rádio Globo) mas naquela ocasião não dava por causa de compromissos que tinha. Agora no começo do ano recebi o convite do Álvaro e nos acertamos.

Feliz com o convite para retornar a "velha" casa? Começa quando?
Muito Feliz, e também agradecido à direção da Super Rádio Brasil (LBV), na figura do seu presidente José de Paiva Netto, pelo carinho e respeito com que fui tratado nos últimos três anos.
Então, eu começo na CBN em fevereiro, será um novo desafio na minha vida profissional. A função de comentarista será apenas mais uma que eu vou desempenhar. Além dela, serei âncora e produtor de conteúdo para a rádio e para o site.
Estou muito contente e otimista com minha volta para SGR, obrigado a todos.

Iguatemi tem novo comentarista e apresentador

Altieris Júnior agora será comentarista
A equipe de esportes da Rádio Iguatemi de São Paulo, 1370 am acertou nesta segunda-feira (23) com Altieris Júnior,  que já participou de equipes de esporte anteriormente como  coordenador e repórter.
O diferencial da equipe de esportes da  Iguatemi  e apostar em repórteres e comentaristas que sejam parciais. Por isso, Altieris será comentaristas exclusivo dos jogos do Corinthians e já estreia no jogo do próximo domingo no Pacaembu no jogo entre Corinthians e Linense.
O novo comentarista já participará dos comentários durante o programa esportivo da emissora 
"Iguatemi Sport Club" que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 20 horas.
Além do comentarista, o departamento de  esportes anunciou também a contratação do jornalista  Sidney Botelho que será âncora das jornadas da equipe a partir da estreia nas transmissões esportivas da equipe.  Em princípio as transmissões eram pra começar no final de semana passado, mas agora será oficialmente no jogo entre Palmeiras e Portuguesa.
Além da freqüência 1370 am emSão Paulo a emissora também é sintonizada  em 1520 em Mogi das Cruzes - Fm 96,5 em Campinas - Fm 100,5 em Sorocaba e FM 94,1 no Distrito Federal.
Foto: Facebook

Chico Pinheiro é o convidado no Redação SporTV

O atleticano Chico Pinheiro
O “Redação SporTV” desta terça-feira, dia 24, vai contar com um convidado especial.
Na bancada, ao lado de André Rizek e Telmo Zanini, estará o jornalista Chico Pinheiro. Por anos à frente do “SPTV” e atualmente no “Bom dia Brasil”, na TV Globo, Chico também é um profundo conhecedor de música, figura marcada, por exemplo, nas coberturas de carnaval. Dessa vez, o jornalista bate um papo sobre esportes. O programa vai ao ar a partir das 10h, no SporTV.

Tudo certo e nada resolvido

Fox Sports oficializa queda ao Brasil, canal não confirma quem distribuirá seu sinal

Após gerar buzz nas redes sociais sobre sua coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (22), em São Paulo, o canal Fox Sports Brasil oficializou sua chegada ao país.
Transmitida pelo Facebook e amplamente divulgada na internet, a coletiva não confirmou os rumores iniciados na última sexta-feira (20), de que o Fox Sports teria comprado os direitos de transmissão da Band Sports.
Sobre o assunto, Carlos Martinez, presidente do Fox International Channels, afirmou que o canal “possui muitas negociações com diferentes produtoras para comprar conteúdo e é algo que estamos fazendo, falando com os principais players.Temos muitos projetos em negociação", alegou.
A emissora estreia no dia 5 de fevereiro e no dia 6 começa a transmissão da Santander Libertadores. A Fox Sports será o único canal de TV fechada a transmitir o campeonato. Na TV aberta, a Globo continua com os direitos de transmissão.

Distribuição

De propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch, a chegada do canal ao Brasil foi marcada por dificuldades impostas pelas operadoras de TV paga Net e Sky, que querem cobrar uma taxa extra dos assinantes interessados no canal, informou a coluna de Ricardo Feltrin do portal F5. As informações foram negadas pela Fox Sports.
O tema gerou repercussão dos telespectadores que, por meio de uma petição pública, exigiram que a SKY oferecesse o canal. “Nós telespectadores utilizamos deste meio para externar publicamente o desejo que temos de poder assistir o canal Fox Sports Brasil na SKY”, diz parte da petição.
Na coletiva, a emissora não confirmou como será a distribuição do canal no Brasil. Gustavo Leme, vice-presidente e diretor-geral para o Brasil da Fox, destacou que o canal segue em negociação com as distribuidoras de sinal. “Esperamos anunciar em breve a distribuição de nosso canal. As relações com as operadoras e anunciantes são boas e confiamos que chegaremos a um acordo oportunamente”, afirmou.

Equipe

Entre os profissionais que fazem parte da equipe de apresentadores da Fox Sports estão Anita Paschkes, Eduardo Elias, Erich Pelitz, Jose Llan, Renata Cordeiro, Tammy Di Calafori. Na locução, os responsáveis serão Éder Reis, Hamilton Rodrigues, João Guilherme e Marco de Vargas. Os repórteres do canal serão André Cavalcanti, Fernando Caetano, Flávio Winick, Juliana Rios e Victorino Chermont.
Ao todo, serão mais de 120 profissionais na equipe brasileira. No país, os estúdios da Fox estão localizados no bairro do Cosme Velho, Rio de Janeiro (RJ). “O Fox Sports é o canal de esportes número um em toda a América Latina, e estamos confiantes de que será assim também no Brasil”, disse Carlos Martinez, presidente do Fox International Channels para a América. Serão cincos os principais programas da emissora: “Central Fox”, “Intervalo Fox”, “Parada Fox Sports”, “De Primeira” e “Fox Sports Show”.
Martinez prometeu aos telespectadores brasileiros que o Fox Sports Brasil contará com o mesmo vigor e energia que outros canais do grupo. “Em dois anos, esperamos dobrar nossa participação no mercado de TV por assinatura no Brasil”, ressaltou Gustavo Leme. Eduardo Zebini, vice-presidente e responsável pelo canal, destacou que se sentiu honrado pelo convite de dirigir o Fox no Brasil e ressaltou a produção própria de mais de 2500 horas de programação exclusiva.  

Ações de marketing
O Fox Sports destacou uma série de promoções para divulgar o canal. A partir de 25 de janeiro, começa a "Blitz Fox Sports" em parceria com a Jovem Pan em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 28 de janeiro acontece o evento de futevôlei em frente ao Copacabana Palace e dia 4 de fevereiro será inicadio o “Atitude Arena Fox” que desenvolverá uma série de ações no Morumbi Shopping e no Barra Shopping possibilitando a captação para novos talentos.

Fonte: Portal da Imprensa
Foto: Divulgação

Do BLOG

Enquanto não estreia oficialmente , canal vai  transmitir via Speed e FX jogos de Internacional e Flamengo somente no Brasil durante a Pré Libertadores. Novidade mesmo será a cobertura do Brasil Open de Tênis

Equipe reunida na coletiva
desta segunda-feira
A Fox Sports Brasil, única emissora fechada com direitos para exibir a Libertadores-2012 no país, anunciou que não transmitirá um jogo do Flamengo e outro do Internacional na primeira fase do torneio.
Na quarta-feira, enquanto o Inter receberá o Once Caldas-COL, às 22 horas, em Porto Alegre, o Fla visitará o Real Potosí-BOL, no mesmo horário, em Arequipa.
Uma semana depois, nas partidas de volta, os mandos serão invertidos. A partir daí, se avançarem, os dois times se juntarão aos outros brasileiros na fase de grupos: Corinthians, Santos, Vasco e Fluminense.
A Fox só vai televisionar o primeiro duelo do Internacional e o segundo do Flamengo. Ambos no Brasil.
A estreia oficial do canal só vai acontecer no dia 5 de fevereiro. Enquanto isso, a emissora usará seus canais parceiros Speed e FX.
Na TV aberta, a Globo só pode exibir duas partidas do campeonato por semana.
Outra novidade no evento foi a divulgação de que será a Fox a responsável por mostrar o Aberto do Brasil de tênis (11 a 19 de fevereiro), que neste ano será em São Paulo, e não mais na Costa do Sauipe, na Bahia.
A Fox ainda disse que não divulga valores de seus contratos, continua em busca de novos jornalistas e apresentadores para a sua equipe e admitiu conversas com a Band para adquirir o canal de esportes Bandsports.
A empresa negou problemas com as operadoras, como Sky e Net. Porém, até o momento, ainda não se garantiu em nenhuma delas.
A promessa é de que até o dia 30, data da festa de lançamento, existam novidades sobre o assunto.
Os diretores do canal alegaram que o planejamento envolvendo Fla e Inter já estava definido há 45 dias.