terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Iguatemi tem equipe de esportes

Equipe de esportes na
Iguatemi já estreou
Como o BLOG já tinha antecipado no final do ano passado que a direção da Rádio Iguatemi tinha um projeto voltado as transmissões e programas esportivos em 2012.
pois bem, começou na  noite desta segunda-feira, 16/01   o programa Iguatemi Sport Club, a atração diária é  comandado por Mano Thiago e tem como princípio a contra mão do que até hoje seria o convencional,  com uma linguagem mais torcedora do que parcial no rádio esportivo.
Os repórteres discutem o dia a dia do clube com reportagens especiais, entrevistas e a participação dos ouvintes pelo twiter ou telefone.  A equipe é composta por Mano Thiago (apresentação e humor), Fabio Augusto (Palmeiras), Diego Quintano (São Paulo), Joca Junior (Santos), Cesão da Fiel (Corinthians).
O ouvinte participa do programa via telefone, Twitter, ou SMS, respondendo uma enquete elaborada diariamente, com um assunto do cotidiano esportivo.
O programa premia diariamente um ouvinte com uma camiseta oficiais do clube que o ouvinte torce, uma bola oficial e um pacote de fraldas descartáveis do time adversário. Já sempre no ultimo dia de cada mês os ouvintes que participaram da atração acumulados, concorrem a uma camiseta autografada do seu clube do coração.
A equipe de esporte é a mesma que esteve na Rádio Gospel  FM no ano passado e nesse ano quase acertou com a Nossa Rádio FM. O comando  segue por conta de  Francisco Cortez, que  tem como objetivo para nessa temporada cobrir os principais jogos dos Campeonatos Paulista, Brasileiro, Libertadores da America, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e amistosos da Seleção Brasileira, entre outras competições.
Porém a Champions League, Europa Legue e os grande confrontos mundiais, sejam pelas elimitorias da Copa de 2014 ou pelos campeonatos, Português, Inglês, Italiano e espanhol, também terão espaço na Rede Iguatemi, em um novo formato. 
No rádio os direitos  de transmissão da Champions  pertence aos canais ESPN que rescentemente renovou contrato que está em vigor até 2015.
A estreia da  nova equipe de esportes com a bola rolando deve acontecer no próximo sábado na primeira rodada do Campeonato Paulista na partida entre Corinthians e Mirassol.

Equipe esportiva de aniversário

Foto da equipe de esportes em 2009
Líder de audiência no rádio esportivo AM na cidade de São Paulo segundo a medição oficial do IBOPE no último trimestre de 2011. A equipe de esportes da Rádio Capital comemora nesse dia 17 de janeiro quatro anos no ar.
Anteriormente  a  rádio Capital já teve outras equipes de esportes, porém a maioria era terceirizada, e por isso, muitas vezes o projeto não avançava por problemas internos.
Há quatro anos a direção da rádio que tem o comando de Francisco Paes de Barros, decidiu apostar em uma equipe própria e entra  na “briga” pela audiência  com outros grandes prefixos.
A decisão foi acertada e jornalistas,  radialistas e operadores foram contratados pela emissora  que aos poucos foi se impondo no meio esportivo e no mercado publicitário.
A equipe esportiva é comandada pelo jornalista Luiz Carlos  Ramos e é formada pelos narradores: Ricardo Melo, Jorge Vinícius e Fausto César – repórteres: Anderson Cheni, Rafael Esgrilis e Joice Luciana  que também é produtora os comentaristas são  Dalmo Pessoa e Lombardi Júnior e o apresentador, plantonista e produtor Tony José.
Outros profissionais integraram a Equipe 1040 nestes quatro anos, no decorrer dos quais partiram para novos desafios: Ivo Morganti, Reinaldo Porto, Valmir Jorge, Alfredo Loebling, Benê Baruck, Roberto Avallone, Bruno Filho, Alfredo Loebling e Bruno Bernardi. A eles, também as nossas homenagens, pois contribuíram para o sucesso da equipe e da emissora, que, desde a fundação, em 25 de janeiro de 1978, contou com várias outras equipes esportivas, em que se destacaram, por exemplo, o narrador Éder Luís e o saudoso amigo do rádio Fiori Gigliotti.

A Rádio Capital, que pertence ao empresário Nelson Morizono e tem como diretor-geral Francisco Paes de Barros, é uma emissora popular caracterizada por comunicadores de peso, como Eli Corrêa, mas também com jornalismo e esporte, ocupando o primeiro lugar em audiência em grande parte dos dias de semana e também aos sábados e domingos. 

Luiz Carlos Ramos coordenador de
esportes e jornalismo da  Capital

O BLOG conversou rapidamente com o coordenador da equipe de esportes  da Rádio Capital, o jornalista  Luiz Carlos Ramos, que está há  48 anos na profissão.

Ele disse que a direção da emissora está  amplamente satisfeita com os profissionais da equipe de esportes, os quais a emissora agradece pela colaboração nestes quatro anos de lutas. Esse agradecimento  é estendido  aos ouvintes e  patrocinadores, sem os quais seria impossível o atual sucesso. O momento é de otimismo, não pelos dirigentes esportivos brasileiros, cuja evidente atuação negativa dispensa comentários, mas pelos rumos da economia do País, pela garra típica de nosso povo e pela nossa eterna paixão pelo futebol. Parabéns, Equipe 1040.

No próximo dia 25 de janeiro  a emissora que tem como o slogan “A Gigante do Rádio” vai completar  34 anos e motivos para comemora não faltam para todos da Rádio Capital que  é sintonizada em São Paulo e Região metropolitana em AM 1040 ou via internet  no site: www.radiocapital.am.br
Fotos: Rádio Capital/ Divulgação

105 FM contrata repórter

Wolney agora em definitivo na 105
Líder absoluta no rádio esportivo de São Paulo, a  direção de esportes da Rádio 105 FM contratou o repórter Wolney Lima para ser o setorista do Santos a partir do  início do Campeonato Paulista. Wolney já trabalhou nas rádios: Cacique, Rádio Guarujá e Atlântica.
Ricardo Martins que é além de repórter é coordenador da equipe disse ao BLOG que terá mais tempo para cuidar do dia a dia da equipe, mas  que não vai largar a reportagem.  " Sigo na apresentação do 105 Futebol Clube e farei alguns jogos, só sai da reportagem  diária. O Wolney é muito conhecido na baixada e competente o suficiente para cobrir as informações do Santos" finalizou Ricardo.
A 105 FM  é uma emissora de Jundiaí,  seu transmissor fica em um dos pontos mais altos do estado: a Serra do Japi, o que  ajuda na propagação do sinal na Capital  em parte do interior e litoral do estado, além do Sul de Minas Gerais.

Hugo Botelho é homenageado

Hugo recebeu  Troféu
e placa na homenagem
Aconteceu em Capivari no último dia 13 de janeiro a 10º edição do Trofeú Imprensa, que  presta homenagem as principais personalidades do esporte da cidade,da região e também da capital.
A iniciativa do prêmio é da equipe de esportes da rádio Alternativa FM que já levou grandes nomes do rádio esportivo de São Paulo para serem homenageados no evento, como: Osmar Santos, Osvaldo Maicel, Nilson César, Ulisses Costa entre outros.
O  homenageado desse ano  foi o  narrador Hugo Botelho da 105 FM e do Portal Terra  que além do Troféu Imprensa uma placa de agradecimento aos serviços prestados ao rádio.Mineiro de Lavras, Hugo Iniciou sua carreira como locutor naRádio Rio Grande Fm em Lavras, onde trabalhou também na Rádio Cultura como narrador esportivo teve sua primeira oportunidade na Rádio Clube em Nepomuceno, Minas Gerais. No período de 1996 a 1998 foi narrador da Rádio Minas de Divinópolis, de onde se transferiu para a Rádio Difusora de Poços de Caldas. Em 2003 foi convidado a narrar na Rádio 9 de Julho em São Paulo e em seguida foi para a Rádio Capital, também de São Paulo. Em novembro de 2005 foi contratado pela Rádio 105 FM onde é o principal narrador esportivo.
Hugo agradeceu a todos  a homenagem e emocionado se lembrou do início difícil da carreira com muitas dificuldades e dos ensinamentos de seu pai.
"Fiquei surpreso com o carisma do povo de Capivari e Região,  mais uma vez, constatei  como é enorme e fantástica a audiência da 105 FM" finalizou Hugo ao BLOG.