segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Exclusivo! Roxane Ré estreia na Estadão/ESPN

Roxane agora
 na Estadão/ESPN
Com a recente saída de Vanessa Di Sevo e o falecimento de Daniel Piza, a direção da rádio Estadão/ESPN contratou a experiente jornalista Roxane Ré que trabalhou por anos na CBN e mais recentemente passou pelas rádios Cultura  e Antena 1.
Dona de uma voz inconfundível Roxane estréia como âncora da emissora nesta terça-feira dia 03 de janeiro comandando o "Direto da Redação" que começa às 14 horas e vai até 16:30.
Roxane assume o lugar de Mia Bruscatto que foi para a  vaga de Vanessa Di Sevo no período da manhã. O apresentador Alessandro Sabella também está de saída da emissora. A direção estuda como primeira opção retirar um repórter da rua para colocá-lo na apresentação do giro 15  período da tarde/noite, em princípio uma contratação está afastada .
A Estadão/ESPN é sintonizada  em am nos 700Khz e na FM em 92,9 Mhz - pela internet em www.radio.estadao.com.br
Foto: Facebook

Oi FM só na Internet

Rádio Verão entrou no lugar da OI FM
Na noite do Reveillón 2012, os ouvintes que sintonizaram a rádio Oi FM em qualquer uma das sete praças em que ela atuava tiveram uma surpresa. Um pouco depois da meia noite do dia 1º de janeiro, o sinal da Oi foi substituído pelo da Rádio Verão, uma outra emissora pertencente ao Grupo Bel de comunicação, que operava a rádio Oi.
A mudança significa o fim do longo contrato entre o Grupo Bel e a operadora de telefonia Oi, que marcou uma das primeiras operações de rádio customizada no Brasil. Em 2005, a Oi FM entrou no ar na cidade de Belo Horizonte, com uma programação destinada ao público adulto. Posteriormente, o sinal foi estendido a outras cidades – até o final de 2011, a Oi FM existia, além de Belo Horizonte (MG), em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Recife (PE), em Ribeirão Preto/Sertãozinho (SP), em Campinas/Vinhedo (SP) e em Porto Alegre/Novo Hamburgo (RS). A Oi FM chegou a estar presente também nas cidades de Vitória, Uberlândia, Santos/Peruíbe e Fortaleza, mas as operações nesses locais foram fechadas por não terem atingido um desempenho satisfatório.
De acordo com informações obtidas junto ao Grupo Bel de comunicação, a Rádio Verão FM substituirá o espaço deixado pela Oi FM por tempo indeterminado. Existe a pretensão de uma busca por um novo patrocinador, como era a operadora de telefonia, mas ainda nenhuma negociação foi revelada.
No dial, a rádio Verão FM está sendo chamada pelo próprio número da frequência. Na geradora, em Belo Horizonte, e também em São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas, ela ganhou o nome de 91,4 FM. No Rio de Janeiro, é a rádio 102,9 FM e em Recife, é a rádio 97,1 FM.

Totalmente na web

Em alguns anúncios publicados em veículos da imprensa e em seu próprio site oficial, a Oi FM deixa de lado a informação do fim de sua existência no dial para ressaltar a sua presença na internet. O comunicado informa que, a partir do dia 31 de dezembro, a rádio passaria a existir somente na web, classificando a mudança como uma “evolução natural para uma rádio interativa”. O novo slogan adotado pela rádio é “Oi FM, agora totalmente na web”.

Fonte: Meio&Mensagem

Terra transmite ao vivo Copa SP de Futebol Jr

43ª edição  da Copinha começa
 quarta-feira
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, mostra ao vivo e em vídeo a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. A partir do dia 4 de janeiro, o portal fará cobertura completa do principal torneio brasileiro de futebol de base, com transmissões de jogos e programas especiais sobre a competição.
Os internautas poderão acompanhar até quatro partidas ao vivo por dia, inclusive com jogos simultâneos. O usuário também terá à disposição, no formato on demand, os gols de todos os jogos fornecidos pelo pool de emissoras que cobrem o evento.
Além disso, o Terra exibirá um programa em todos os dias de competição, às 11h (horário de Brasília), para analisar a rodada e mostrar os gols do dia anterior. Os internautas podem participar das transmissões ao vivo, deixando mensagens no mural de comentários.
A “Copinha”, como é conhecida, é considerada uma das maiores reveladoras de talentos para o futebol brasileiro. Craques como Falcão, Kaká, Raí, Toninho Cerezo, Robinho, Rogério Ceni e Neymar, entre outros, disputaram o campeonato, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 1987. O torneio chega à 43ª edição em 2012.
A competição foi criada em 1969, como “Taça São Paulo de Juniores”, e era bancada pela prefeitura paulistana, pelo fato de integrar a festa de aniversário da capital paulista. Até hoje, a grande final acontece no dia 25 de janeiro, data de fundação da cidade. Atualmente, o torneio é disputado em formato misto (primeira fase classificatória e reta final em “mata-mata”) e abriga 92 clubes de todo o Brasil.
O atual campeão é o Flamengo, que bateu o Bahia por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, na decisão de 2011. O Corinthians é o maior campeão da “Copinha”, com sete títulos (o último em 2009), seguido de Fluminense (5) e Internacional (4).