"A Hora do Ronco” completa hoje 25 anos e ganha mês comemorativo na Band FM‏

Emerson, Ronco e Tadeu nos estúdios da Band FM
“A Hora do Ronco”, líder de audiência e carro-chefe da emissora, completa 25 anos no ar sob o comando de Pedro Luiz Ronco. Desde o dia 03 de novembro de 1987, o programa é companheiro diário do ouvinte que madruga e tem que enfrentar trânsito, correria e trabalho. Ronco, o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França – que interpreta os personagens Pidôncio e Homem Vinheta - já acordam em alto astral e divertem o público. Para iniciar as comemorações. No dia 05, segunda-feira, as homenagens da rádio começam. Joca, primeiro a dividir o microfone com o Ronco na atração, de 1987 a 1996, será o convidado especial. Artistas e ouvintes antigos, que o acompanham desde o início, vão entrar no ar para parabenizar Ronco e seus companheiros. Também na segunda começam a ser distribuídos os brindes personalizados no dia 13, será realizado um pedágio semanal pelas ruas de São Paulo com os integrantes do programa, inclusive o Ronco. História “A Hora do Ronco” No ar desde 03 de novembro de 1987, “A Hora do Ronco” conquistou um grupo fiel de fãs, alguns que o ouvem desde a criação. No pico de audiência, atinge mais de 220 mil ouvintes por minuto e atualmente é líder de audiência em seu público alvo (ambos os sexos – classes AB e C – de 20 a 49 anos).  Nomes importantes do rádio brasileiro também passaram pelo programa, como Joca, André Muller, Paulo Eugênio, Betinho e Celso Portiolli.  “Para um programa de rádio durar 25 anos precisa ser muito bom, precisa se reciclar e principalmente sair na frente com as ideias. 
Pedro Luiz Ronco está no Grupo Bandeirantes há 40 anos. É o quarto funcionário mais antigo, atrás somente dos jornalistas José Paulo de Andrade e Salomão Ésper e do Giba, da Discoteca. Começou como redator da Rádio Bandeirantes AM e virou repórter ao entrar ao vivo após uma das maiores tragédias do país: o incêndio do Edifício Joelma, que provocou a morte de 187 pessoas em 1º de fevereiro de 1974. “O Pedro é uma das pessoas mais criativas que eu já conheci, era um repórter diferenciado, muito rápido de raciocínio. Eu podia esperar tudo dele, menos o óbvio”, afirma José Paulo de Andrade, então chefe de reportagem da rádio, que viria a se tornar grande amigo do apresentador. 
“A Hora do Ronco” vai ao ar em toda a Rede Band FM de segunda a sexta, das 06h às 09h, e aos sábados o “Top Five da Hora do Ronco”, com os melhores momentos da semana, é exibido das 07h às 09h. 
Foto: André Rizzatto/Band FM

Postagens mais visitadas