Rádio Estadão começa dia 1º de janeiro e manterá cobertura esportiva

Conforme comunicado oficial, a partir de primeiro de janeiro a emissora que hoje chama-se Estadão/ESPN como era de se esperar e já antecipada pelo BLOG vai se chamar rádio "ESTADÃO". Ainda conforme o comunicado ofical, a emissora vai manter a cobertura jornalística. Apuramos que essa cobertura será "superficial" e não inclui em princípio transmissões esportivas, e sim informações jornalística e um programa diário de esportes, como era na época da Eldorado, onde a cobertura dos campeonatos de vela era o carro chefe.
O BLOG torce "nova"  Estadão,  contrate profissionais competentes da ESPN, por exemplo: repórteres, produtores e operadores correm risco com o final da parceria.

Comunicado Oficial do Grupo Estado
O Grupo Estado e a ESPN comunicam que a parceria comercial que mantêm no rádio desde 2007 não será renovada em 31 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, respeitando os prazos previstos em contrato. O movimento está em linha com a estratégia do Grupo Estado de concentrar seu foco no desenvolvimento multiplataforma da marca Estadão. “Foi uma parceria bem sucedida, mas decidimos nos concentrar em nossas marcas próprias”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado. A partir de 1º de janeiro a emissora, de propriedade do Grupo Estado, passará a se chamar Rádio Estadão, ampliando a grade de programação jornalística e mantendo a cobertura esportiva. A programação jornalística já no ar, e que corresponde a cerca de 70% da rádio, não se altera, mas aumentará a presença dos ativos do Estadão na emissora. O fim da parceira é confirmada pelo Grupo Estado e ESPN como também antecipamos nesta quarta-feira 31/10.

Postagens mais visitadas