Conjunto Nacional recebe mostra fotográfica sobre a História do Esporte no último século

O Colégio São Luís, da Rede Jesuíta de Educação, promove a mostra “A História do Esporte”, no Conjunto Nacional. A exposição gratuita reúne cerca de 50 fotografias, que retratam toda a trajetória dos esportes praticados na instituição, desde a sua fundação há 145 anos. A exposição encerra-se no dia 13/10. Entre os esportes registrados na mostra estão basquete, futebol, tênis de mesa, salto com vara, vôlei, entre outros. Uma partida de tênis de mesa de 1928 é uma das imagens raras que poderá ser apreciada pelos visitantes da exposição.
O acervo da instituição é grande e, ainda, não foi catalogado todo o material. “O objetivo é mostrar para a população o rico acervo esportivo do São Luís, que traduz a história e a tradição do colégio no incentivo ao esporte, em várias modalidades”, explica Gladis Schmidt, organizadora da mostra. Abaixo de cada foto da exposição haverá um relato sobre aquele momento histórico. Para isso, segundo Gladis, foram entrevistados professores, ex-alunos e envolvidos, além de pesquisa em várias publicações esportivas do último século. O envolvimento do Colégio com atividades esportivas também é um marco na história do esporte mais popular do País. Foram os jesuítas que trouxeram o futebol para o Brasil, tanto que a primeira partida foi disputada no Colégio São Luís, em 1886, quando a instituição funcionava na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Para conhecer um pouco do que será a mostra basta acessar o hotsite www.saoluis.org/historia-esporte/linha-do-tempo.html ou a página do Facebook HistoriaDoEsporteNoCSl, que conta a história por meio de uma linha do tempo. 
Serviço: 
O que: Mostra fotográfica “História do Esporte no Colégio São Luís” 
Quando: De 8 a 13 de outubro, diariamente das 9 às 22 horas Onde: Conjunto Nacional, avenida Paulista, 2.073 – Cerqueira César Entrada Gratuita.

Postagens mais visitadas