Ondas Curtas - edição 20

* Acontece hoje  às 19:30 o encontro de Jornalismo Esportivo, na sede da ACEESP. Abel Neto, repórter da TV Globo vai conversar
com jornalistas e estudantes. A inscrição neste evento é gratuita e restrita aos primeiros 70 inscritos, informações pelo telefon(11) 3251_2420. 

* O narrador Luiz Penido está com muita fome de narração, tanto que esse fato criou até um mal-estar entre os outros narradores da  Globo-RJ. Acreditem, no sábado ele narrou off tube  - Flamengo 2 x Náutico 0 da Globo Minas. Aí sim no domingo em loco ele narrou do Independência Atlético 1 x Vasco 0.

*  As rádios: Itatiaia, Gaúcha e Estadão/ESPN deram um verdadeiro show na cobertura das Olimpíadas.

* Nota zero para a Adidas, que simplesmente ignorou o apelo de boa parte da população do sudeste do pais que optou pelo nome "Gorduchinha" para a bola de 2014. Além disso, faltou criatividade entre as opções: Bossa Nova, Carnavalesca e Brazuca.

* A única emissora em São Paulo que teve um  repórter em tempo integral durante o jogo Suécia 0 x 3 Brasil em Estocomo foi a Estadão/ESPN. Até a coletiva do técnico Mano Menezes foi transmitida com som digital.

* O comunicador Antônio Carlos, da rádio Globo renovou aos 45 do segundo tempo seu contrato com a emissora.

O Portal Terra divulgou que mais de 62 milhões de pessoas assistiram os jogos Olímpicos pelo computador, sendo 16 milhões via dispositivos móveis  e tablets, e 19,8 milhões via telas de digital of home, como estações de metrô, cafés e mercados. Totalizando 97,8 milhões de pessoas, entre os dias 25 de julho e 12 de agosto em 19 países. 

* Neste ano a Rádio Itatiaia está se virando sem um repórter.  Isso porque Álvaro Damião está na disputa uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte.


* Padre Marcelo Rossi garante que não vai deixar o  seu "Momento de Fé" da rádio Globo. Para o sacerdote as informações  do fim do programa de maior audiência do rádio brasileiro não passa de boato. 

* Boa sorte aos  colegas da Rádio Bradesco Esportes FM em Belo Horizonte, 94,1 Fm - Especialmente aos amigos  Fábio Pinel (coordenador) e Alisson Ferreira (repórter).

* Segundo os colegas do site Rádio de Verdade a Rádio Bradesco Esportes finalmente vai estrear no próximo dia 10 de setembro no Rio de Janeiro, com a frequência dos 91,1 FM.

* Nesta sexta-feira, 17/08 acontece importante evento que vai esclarecer para todas as emissoras de rádio e tv o plano de transmissão/regras para a cobertura Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014. Evento na sede da Prefeitura Municipal no edifício Matarazzo, informações (11) 3397-3432. 

* Melhorou consideravelmente a programação da rádio Bradesco Esportes FM de São Paulo, aos poucos a  emissora vai aumentar a interatividade entre as praças. O dinamismo que faltava está quase que 100% solucionado, só é bom evitar que o que o principal narrador da emissora faça dois jogos no mesmo dia. 

* Muita gente da Rádio Bandeirantes de Campinas, contesta a audiência da líder Rádio Central, isso quando o assunto são os 10 anos na liderança interrupta na cidade. 

*  A nova repórter da Rádio Globo de SP pode vir do Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

* A Rádio ABC em breve vai estrear em sua programação, boletins informativos voltados aos caminhoneiros.

* Segundo o site "Máquina do Esporte" A Ten Sports, emissora de tv indiana fechou acordo para transmitir os campeonatos Paulista e Brasileiro de futebol para o continente indiano até 2014. A emissora irá transmitir 82 jogos do Campeonato Paulista e 54 do Campeonato Brasileiro.

* Nossas condolências ao colega jornalista José Eduardo Savóia da TV Record e da Rádio Transamérica. Savóia perdeu seu pai José Savóia, de 86 anos, na última segunda-feira.

Postagens mais visitadas