Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza primeiro debate entre candidatos às prefeituras

O Grupo Bandeirantes de Comunicação mais uma vez sai na frente e realiza o primeiro debate ao vivo entre os candidatos à prefeitura em 21 cidades brasileiras, nesta quinta-feira, 02 de agosto, a partir das 21h30. 
Na capital paulista, o primeiro debate das Eleições 2012 será transmitido ao vivo na TV, pela Band e pelo BandNews TV, no rádio pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM e na Internet pelo portal da Band (band.com.br). Quinze câmeras em alta definição (HD) vão mostrar todos os detalhes deste encontro, que deve durar cerca de 2 horas e 30 minutos. Além de São Paulo, a Grupo Bandeirantes também realiza debates regionais nesta quinta-feira com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, Barra Mansa (RJ), Presidente Prudente (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Salvador, Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Cascavel (PR), Palmas, Taubaté (SP), Natal, João Pessoa, Goiânia, Fortaleza, Maringá (PR) e Londrina (PR). 
Pela Internet, além do debate paulistano, o Portal da Band também transmitirá ao vivo para todo o Brasil os debates no Rio de Janeiro, Curitiba, Palmas e Natal, entre outras cidades. 

Debate em São Paulo
Mais de 300 pessoas entre autoridades e convidados estarão na sede da Band no Morumbi, para acompanhar o evento, que conta com as presenças confirmadas de oito candidatos: 
José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazi (PSOL). 
O jornalista Fábio Pannunzio será o mediador do debate em São Paulo. 

Posicionamento dos candidatos
O mediador Fábio Pannunzio ficará no centro, e conforme ordem estabelecida por sorteio, o posicionamento dos candidatos será o seguinte (da esquerda para a direita): Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Paulinho da Força (PDT) e Fernando Haddad (PT). 

Regras 
O debate será realizado em cinco blocos. A abertura do primeiro bloco será inovadora e contará com a pergunta de um internauta do portal band.com.br para todos os candidatos. Os candidatos terão dois blocos (2º e 4º) para fazerem perguntas entre si e o terceiro bloco é reservado para as perguntas feitas por quatro jornalistas convidados da Band. O quinto e ultimo bloco contará com as considerações finais de cada um dos participantes. 

Cobertura das emissoras de rádio 
A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM transmitem o debate simultaneamente com a TV. A RB inicia a transmissão às 20h e, meia hora depois, a BandNews FM entra em rede com a RB. 
Oito repórteres das duas emissoras acompanharão a chegada dos candidatos e dos convidados, realizando entrevistas e levando aos ouvintes informações de bastidores: Francisco Prado, Pedro Campos, Gabriel Prado, Mara Fagundes, Tatiana Vasconcellos, Cássia Godoy, Néli Pereira e Daniela Florenzano. O Grupo Bandeirantes já tem uma data acertada com os partidos para a realização do primeiro debate nas localidades que tiverem segundo turno das eleições: 18 de outubro.

Postagens mais visitadas