Expansão do projeto Rádio Brasil Atual foi lançado oficialmente nesta terça-feira

Desde o dia 3, a Rádio Brasil Atual está no ar em caráter experimental nas frequências 98,9 FM na Grande São Paulo, 93,3 FM na Baixada Santista, e 102,7 no noroeste paulista (para cidades no entorno de Catanduva, São José do Rio Preto, Bauru). Com alcance estimado para uma população de 22 milhões de pessoas, a partir desta terça-feira a emissora passou a funcionar oficialmente, com sua programação diferenciada. 
“A princípio,teremos o Jornal Brasil Atual, das 7h às 9h da manhã, todos os dias. Ao longo do dia, num primeiro momento, a programação tocará música nacional, de qualidade, até que a gente formate e consolide uma grade completa, de conteúdo exclusivo”, relata Zé Mourão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 
O conteúdo noticioso será gerado por equipes da emissora em São Paulo, no litoral e no interior, e também por veículos parceiros nesse empreendimento de comunicação, como TVT, Rede Brasil Atual, Revistado Brasil, além de colaboradores ligados a projetos comunitários. O Jornal Brasil Atual já tem em seu time colunistas como o cientista político, jornalista Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o teólogo e escritor Frei Betto, o diretor-técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio e o escritor Flávio Aguiar, correspondente na Europa. 
Cultura e Trabalho, entidade mantenedora da TVT e parceira da Rede Brasil Atual (RBA)no projeto de rádio. Os metalúrgicos do ABC pleiteiam uma concessão de rádio desde 1987. O sonho começa a se concretizar graças à parceria entre a entidade e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Essa parceria já produziu frutos no campo da comunicação independente, como a Revista do Brasil, o portal de notícias da RBA.

Fonte: Portal Radio Brasil Atual


Postagens mais visitadas