CBN e Aprendiz lançam projeto de jornalismo comunitário com jovens

CBN e Aprendiz lançam projeto de
 jornalismo comunitário com jovens 
Antenas captam. Antenas transmitem. Antenas conectam. E vai ser exatamente o que os Antenas CBN vão fazer a partir da próxima semana. Numa parceria com a ONG Aprendiz, a CBN reuniu um grupo de dez jovens que vai mostrar São Paulo sob o ponto de vista de suas comunidades. 
Com idades entre 13 e 21 anos, eles vêm de áreas onde a produção cultural supera as adversidades e a comunicação comunitária é um instrumento de transformação. Os Antenas CBN serão “enviados especiais” que vão jogar luz sobre o dia-a-dia de lugares como São Miguel Paulista, Heliópolis, Jardim Ângela, Capão Redondo ou Brasilândia. Gilberto Dimenstein, idealizador do Aprendiz e colunista da CBN, acredita que o projeto é um instrumento de formação: “É a ideia do protagonismo juvenil, de estimular os jovens, equipálos com habilidades em comunicação para que possam passar o olhar de dentro dessas comunidades”. Para ele, a iniciativa revela mais um investimento da CBN na pluralidade. “Faz parte da missão da rádio, de informar bem e com diversidade de visões, de vozes”. 
Os Antenas CBN receberam smartphones com aplicativos para produzir e editar fotos, vídeos e textos, que estarão disponíveis num ambiente especial do site: cbn.com.br
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas