SporTv terá 550 profissionais em Londres e transmissão em alta definação

Os números do SporTV para a cobertura das Olimpíadas de Londres são expressivos: 4 canais em HD; 1600 horas de transmissão; 700 eventos no ar; 437 pessoas no Brasil; 120 profissionais em Londres, além de 8 jornalistas do projeto Passaporte SporTV em 6 países e 2 correspondentes em Nova York e Pequim. Os telespectadores terão à disposição todos os detalhes das competições, de diversas modalidades, além de um panorama sobre a repercussão dos jogos pelos quatro cantos do mundo. 
A partir de amanhã, dia 25/7, os canais SporTV começam a exibir as competições, abrindo com o futebol feminino, às 12h, na partida entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia. À tarde, às 14h45, é a vez do Brasil entrar em campo contra a seleção de Camarões. A grade completa pode ser conferida no www.sportv.com. 
Ao longo da programação olímpica entra no ar ainda o quadro “Busão do Bonfá”. Em um ônibus vermelho de dois andares, com sofás no segundo andar (que será aberto) e bandeira do Brasil, Paulo Bonfá vai circular pelas ruas de Londres. No programa, ele vai receber convidados para entrevistas. O ônibus foi todo remodelado pelo canal, funcionará como um estúdio móvel, capaz inclusive de fazer transmissões ao vivo em movimento e será equipado com cinco câmeras HD. “Vamos oferecer aos nossos assinantes uma cobertura completa. Nosso time vai atrás das boas histórias, que sempre surgem numa cobertura olímpica”, afirma Raul Costa Jr, diretor de conteúdo do SporTV. 
Os telespectadores contarão com a experiência de uma equipe acostumada à cobertura de grandes eventos: esta será a sexta vez que o SporTV exibe uma edição dos Jogos Olímpicos. 
Equipe do canal reunida para foto oficial
da equipe que cobrirá as Olimpíadas
Na escalação estão narradores como Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Roby Porto, Sergio Mauricio e Bruno Souza; e de comentaristas como Marco Freitas, Paulo Cesar Vasconcellos, Byra Bello, Nalbert, Andrea João, Flavio Canto, Mariana Brochado, Maria Esther Bueno, Sandra Pires e Lauter Nogueira, entre outros. Nas ruas londrinas, os repórteres Marcelo Barreto – que há 1 ano é correspondente na cidade -, Paulo Bonfá, Karin Duarte, Alexandre Oliveira, Bruno Cortes, Fellipe Awi, Tiago Maranhão, Roberta Garcia, Bruna Gosling e Mariana Monteiro serão os responsáveis pela cobertura dos principais fatos dos Jogos. Além da equipe em Londres (120 pessoas no total), o canal contará durante os Jogos com 8 correspondentes do Passaporte SporTV alocados na Rússia, Jamaica, Marrocos, Alemanha, Espanha e Austrália e outros dois profissionais em Nova York e Pequim. “Apostamos na agilidade, na presença "in loco" em países onde os principais fatos do esporte acontecem”, comenta Raul Costa Jr. 
Foto: Divulgação/SporTV

Postagens mais visitadas