Pular para o conteúdo principal

SporTv terá 550 profissionais em Londres e transmissão em alta definação

Os números do SporTV para a cobertura das Olimpíadas de Londres são expressivos: 4 canais em HD; 1600 horas de transmissão; 700 eventos no ar; 437 pessoas no Brasil; 120 profissionais em Londres, além de 8 jornalistas do projeto Passaporte SporTV em 6 países e 2 correspondentes em Nova York e Pequim. Os telespectadores terão à disposição todos os detalhes das competições, de diversas modalidades, além de um panorama sobre a repercussão dos jogos pelos quatro cantos do mundo. 
A partir de amanhã, dia 25/7, os canais SporTV começam a exibir as competições, abrindo com o futebol feminino, às 12h, na partida entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia. À tarde, às 14h45, é a vez do Brasil entrar em campo contra a seleção de Camarões. A grade completa pode ser conferida no www.sportv.com. 
Ao longo da programação olímpica entra no ar ainda o quadro “Busão do Bonfá”. Em um ônibus vermelho de dois andares, com sofás no segundo andar (que será aberto) e bandeira do Brasil, Paulo Bonfá vai circular pelas ruas de Londres. No programa, ele vai receber convidados para entrevistas. O ônibus foi todo remodelado pelo canal, funcionará como um estúdio móvel, capaz inclusive de fazer transmissões ao vivo em movimento e será equipado com cinco câmeras HD. “Vamos oferecer aos nossos assinantes uma cobertura completa. Nosso time vai atrás das boas histórias, que sempre surgem numa cobertura olímpica”, afirma Raul Costa Jr, diretor de conteúdo do SporTV. 
Os telespectadores contarão com a experiência de uma equipe acostumada à cobertura de grandes eventos: esta será a sexta vez que o SporTV exibe uma edição dos Jogos Olímpicos. 
Equipe do canal reunida para foto oficial
da equipe que cobrirá as Olimpíadas
Na escalação estão narradores como Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Roby Porto, Sergio Mauricio e Bruno Souza; e de comentaristas como Marco Freitas, Paulo Cesar Vasconcellos, Byra Bello, Nalbert, Andrea João, Flavio Canto, Mariana Brochado, Maria Esther Bueno, Sandra Pires e Lauter Nogueira, entre outros. Nas ruas londrinas, os repórteres Marcelo Barreto – que há 1 ano é correspondente na cidade -, Paulo Bonfá, Karin Duarte, Alexandre Oliveira, Bruno Cortes, Fellipe Awi, Tiago Maranhão, Roberta Garcia, Bruna Gosling e Mariana Monteiro serão os responsáveis pela cobertura dos principais fatos dos Jogos. Além da equipe em Londres (120 pessoas no total), o canal contará durante os Jogos com 8 correspondentes do Passaporte SporTV alocados na Rússia, Jamaica, Marrocos, Alemanha, Espanha e Austrália e outros dois profissionais em Nova York e Pequim. “Apostamos na agilidade, na presença "in loco" em países onde os principais fatos do esporte acontecem”, comenta Raul Costa Jr. 
Foto: Divulgação/SporTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul