Missão britânica no Brasil comemora início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

No dia 27 de julho, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 terão início. Para comemorar o grande evento, os postos da missão diplomática irão transmitir a cerimônia de abertura ao vivo em ambientes tipicamente britânicos para membros da comunidade britânica e parceiros. 
O clube da embaixada do Reino Unido em Brasília será o palco das comemorações da abertura em Brasília. A cerimônia será transmitida ao vivo em um telão para membros da comunidade britânica e parceiros. O evento será para a família inteira, e os convidados terão opções de bebidas e comidas tipicamente britânicas à venda. A renda será revertida á caridade. 
Em São Paulo, o Consulado Britânico realiza um típico chá inglês, com o apoio da Rede Record, emissora oficial dos Jogos no Brasil, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, e da agência Works Brasil. O evento terá a presença de autoridades, atletas de alto nível, e membros da comunidade britânica. 
A cenografia fica por conta da agência britânica de branding esportivo Works Brasil, que realiza seu primeiro trabalho no país. O Consulado Geral e o Conselho Britânico em Recife irão receber convidados da comunidade internacional e da rede de brasileiros que estudaram no Reino Unido, em um tradicional UK Pub. O evento será realizado ao estilo britânico, proporcionando aos convidados uma autêntica experiência de um dos mais clássicos espaços de confraternização da Grã Bretanha, o pub. No Rio, cidade especial já que será a próxima sede olímpica, a comemoração será bem brasileira. Cercados por uma das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, mais de cem crianças e jovens da comunidade dos Prazeres assistirão a cerimônia em um telão. A festa começará com uma partida de futebol dos jovens do Programa do Conselho Britânico com a Secretaria de Segurança Publica do Rio de Janeiro Premier Skills-Esporte Seguro, que desde 2011 promove sessões de futebol e cidadania nesta comunidade carioca pacificada. 
O técnico inglês Roy Hodgson vai acompanhar o jogo-treino e conversar com os atletas do projeto. 


Serviço: 
São Paulo: Ás 16h30, no Centro de Treinamento Olímpico – Avenida Ibirapuera, 1315 


Brasilia: Ás 16h30, na Embaixada do Reino Unido, SES Quadra 801, conjunto K, Lote 08 


Rio de Janeiro Jornalistas deverão chegar ao ponto de encontro às 15h30 Ponto de Encontro: Casarão-UPP Prazeres Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3286, Ladeira de entrada do Morro Dos Prazeres, Santa Teresa  


Recife: Ás 16h30, no UK Pub (Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem)

Postagens mais visitadas