Pular para o conteúdo principal

Saudades

O locutor da torcida brasileira com na rádio Record em 2003
Ontem fez 6 anos da morte do saudoso Fiori Gigliotti, que as véspera da Copa de 2006, ao 78 anos deixou a  torcida brasileira e lamentavelmente saia de campo.
Naquele 8 de junho, as cortinas se fecharam para Fiori Gigliotti. Em sua longa carreira, Fiori Gigliotti narrou partidas de dez Copas do Mundo de futebol, celebrizou frases como: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”, “E o tempo passa…” , “Agüenta coração!”, “Crepúsculo de jogo”, “Torcida brasileira”, “Balão subindo, balão descendo”, “É fogo é gol”. Recebeu mais de duzentos títulos de cidadão honorário, principalmente pelo interior de São Paulo. Trabalhou como locutor desde 1947 nas rádios: Rádio Clube de Lins (SP), Rádio Cultura de Araçatuba (SP), Rádio Bandeirantes, Rádio Panamericana, Rádio Tupi e Rádio Record. Seu último trabalho foi como comentarista na Rádio Capital, de São Paulo. 
O comentarista da palavra fácil em  2010 na Rádio Globo
E neste sábado se estivesse vivo o jornalista Luiz Mendes completaria 88 anos.Gaúcho de Palmeiras das Missões, nasceu em 1924. Começou a trabalhar na Rádio Globo em 1942, e posteriormente foi comentarista das Rádios Continental, Nacional e Globo AM. Em 1995, integrou a equipe de esportes da Super Rádio Tupi, retornando à Rádio Globo em 1999. Ficou conhecido como "O comentarista da palavra fácil". Cobriu todas as Copas do Mundo de 1950 a 1998. Morreu na manhã do dia 27 de outubro de 2011, aos 87 anos. Era torcedor do Grêmio de Porto Alegre e do Botafogo do RJ.
Ambos são considerados como referência na imprensa esportiva brasileira.
Colaboração: Izaias Nascimento (Instituto Mais Memória) e Adriano Barbieiro (Bastidores do Rádio)
Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Comentários

  1. Falar de Fiori Figlioti,não é fácil.
    Figura espetacular e carismática,andar com Fiori,em São Paulo ou no interior era dificil, todos queriam falar com ele e tinham atenção até demais,um dos poucos que conheci e convivi que falava por 2 horas ou mais e ninguem dormia ou se distraia,um orador nato e competente,que prendia a atenção,que falava direto a alma, pessoa amiga de bate-papo,de pescaria e outros divertimentos,mas não bebia nada,que orientava com simplicidade, foi meu chefe na Bandeirantes AM,após outro grande homem,profissional e amigo,Darcy Reis,por uns 10 anos,um dos poucos que mesmo que voce merecesse broncas homéricas,lhe orientava e mostrava os possíveis erros,sem elevar a voz, respeitando até a burrice e pequenez dos nosso erros tão infantis de iniciantes na carreira.Nunca mandou;sempre pediu e sempre nos ensinou,quem pode não manda,é melhor pedir.
    Nunca foi arrogante ou prepotente,aceitou até injustiças,principalmente no final da carreira.
    Grande Fiori,voce ainda fará muita falta,perto da hipocrísía que existe por aí.Até um dia, velho amigo e grande pescador,de amigos,peixes e corações.....

    Tony José
    Radio Capital AM 1040-SP-Atualmente

    Ex-Bandeirantes AM-Scracht do Rádio-Por 18 anos
    Por onde passei:
    Gazeta AM-Disparada do Esporte
    Transamérica FM
    Band FM
    Onda Livre AM-Piracicaba
    Difusora AM -Piracicaba
    Educadora AM-Piracicaba
    A Voz Agrícola do Brasil AM-Piracicaba
    Alto Falantes da Rodoviária John Kennedy de Piracicaba-SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul