Rádio Globo investe em TV e mídias sociais

A Rádio Globo de São Paulo está usando há alguns meses um canal no canal com material exclusivo de sua programação, principalmente o conteúdo esportivo, onde âncoras, comentaristas e repórteres gravam suas opiniões que posteriormente são colocadas no canal. Outras praças como Rio e Belo Horizonte estão fazendo o mesmo, essa é uma tendência que deve aumentar nos próximos meses. A Rádio Globo é líder de audiência no rádio am de de São Paulo, mas a ausência de um canal em frequência modulada, está fazendo a direção da emissora apostar cada vez mais nas mídias sociais como o Facebook por exemplo, que já disponibiliza a programação da emissora na íntegra em sua página oficial, além disso, diversos aplicativos para celulares são baixados todos os dias, atingindo uma marca satisfatória que tem como foco o público consumidor e amante do futebol, com um som de qualidade. Abaixo segue o vídeo do repórter e "cinegrafista" Gustavo Zupack, ele está na Argentina e cobriu o treino do Boca Juniors.

A Rádio Jovem Pan, com o Jovem Pan Online também utiliza parte dos funcionários para produzir conteúdo, porém as matérias são gravadas em estúdio. A ideia da Rádio Globo é muito boa, pois além de matérias gravadas em estúdio, a emissora mostra matérias externas, mas esse projeto exige mais tempo do profissional que tem que se preocupar com o conteúdo de áudio e vídeo e nem sempre é remunerado pelo acúmulo do trabalho.

Postagens mais visitadas