“Jornal Primeira Hora”, da Rádio Bandeirantes, completa 50 anos

Às 7 da manhã do dia 1º de maio de 1962 foi ao ar a primeira edição do jornal criado para unir o país pelo rádio. Há 50 anos, o “Jornal Primeira Hora” estreou inicialmente para 5 milhões de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A transmissão pioneira veiculou pela primeira vez, em tempo real, a mesma programação em dois Estados. 
O sucesso foi imediato e a liderança de audiência, que até hoje se mantém, veio em poucas semanas. Em um depoimento arquivado no Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes (CEDOM), o idealizador e fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Jorge Saad, falou sobre a criação do jornal: “Quando nós estreamos o nosso ‘Primeira Hora’ foi o talento dos nossos jornalistas e locutores que nós transportamos do horário nobre da noite para de manhã. 
O jornal entrou com o pé direito, tomou o primeiro lugar e ninguém nos arrebatou essa posição”. Ao longo de 50 anos, o “Jornal Primeira Hora” veiculou as principais notícias de São Paulo, do Brasil e do mundo. 
A história passa pelo jornal, que hoje chega aos quatro cantos do país, informando e entretendo milhões de ouvintes. Ouça aqui edição de 50 anos da atração no site da Rádio Bandeirantes.

Postagens mais visitadas