Pular para o conteúdo principal

Grandes Encontros Olímpicos de junho traz música e basquete

Duas grandes mulheres, ídolos em suas áreas e com o basquete em comum entre elas. O próximo Grandes Encontros Olímpicos, promovido pela Rádio Eldorado Brasil 3000 e pelo Estadão, reunirá para uma conversa descontraída dois nomes de peso em suas respectivas áreas: a cantora Simone e a ex-jogadora de basquete Magic Paula. 
O encontro, no dia 5 de junho, a partir das 20h, será no Museu do Futebol (Praça Charles Miller – Pacaembu). O encontro será transmitido ao vivo pela emissora (FM 107,3) e pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br), onde estão as informações sobre inscrições. 
As duas convidadas têm muito em comum, pois, antes de seguir a carreira artística, Simone foi jogadora de basquete, chegando inclusive, a ser convocada para a seleção brasileira que disputou o Mundial de 1970. Paula, depois que parou de jogar, seguiu carreira como empresária, mas, enquanto atuava nas quadras, ficou conhecida por sua habilidade, recebendo o apelido de “Magic”. Com roupagem nova, a emissora traz de volta o conceituado Grandes Encontros. Em uma açãocross media e multiplataforma com o Estadão, o evento faz parte do Projeto Olímpico, envolvendo todos os veículos do grupo. A proposta inédita é unir atletas olímpicos e artistas, para uma conversa sobre esporte e música. Nas edições anteriores, o evento reuniu a cantora Zélia Duncan e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, em março; e o cantor e compositor Toquinho e o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, em abril. 
A baiana Simone começou a cantar ainda quando jogava basquete. Gravou seu primeiro disco em 1972, mas que foi lançado somente em 1973. No fim da década de 1970, mais precisamente em 1977, teve seu primeiro grande momento de sucesso com as canções Começar de novo, Face a face, Jura Secreta e O que será. Na década de 1980 firmou como uma das grandes cantoras na MPB e recordista de público e de vendagem. 
Um dos maiores ídolos do esporte nacional, Magic Paula é considerada uma das melhores jogadoras de basquete de todos os tempos. Pela seleção brasileira, entre tantos títulos, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cuba, em 1991, o título de Campeão Mundial, em 1994, e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Em novembro de 2005, Magic Paula foi oficialmente confirmada para integrar o Hall da Fama do Basquete Feminino. É a segunda maior pontuadora da história da seleção brasileira adulta, tendo marcado 2.537 pontos em 150 partidas oficiais (foi a que mais jogou), média de 16,9 pontos por partida. Hoje se dedica a palestras para executivos e ao Instituto Passe de Mágica, ONG sem fins lucrativos criada por ela e pela sua irmã, Branca, também ex-jogadora de basquete, que tem como foco a educação pelo esporte e iniciação esportiva de crianças entre 7 e 15 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul