Economia verde encerra série de debates sobre a Rio+20 promovida pela Rádio Estadão ESPN

A Rádio Estadão ESPN, com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Instituto Socioambiental (ISA) e o Vitae Civilis, organiza, no próximo dia 28 de maio (segunda-feira), às 10h, o terceiro e último Debate Radar Rio+20, com o tema “Economia verde”. O evento reúne, no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas, importantes nomes para discussão de relevantes temas para o entendimento da conferência mundial sobre Desenvolvimento Sustentável. Os debatedores serão Aron Belinki, coordenador de Processos Internacionais do Instituto Vitae Civilis, e Mario Monzoni, coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade (Gvces). 
O encontro terá mediação de André Carvalho, da FGV-EAESP. Nos dois debates anteriores foram abordados os temas “Energia”, em abril, e “Cidades sustentáveis”, em março. O evento faz parte do pacote de cobertura que a emissora prepara para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A Rádio Estadão ESPN faz parte do projeto Radar Rio+20, que objetiva transmitir informações sobre a Conferência, em parceria com o GVCes, Instituto Socioambiental e Instituto Vitae Civilis. Entre as ações, está a manutenção de site e a distribuição de livreto que aborda os dois temas centrais que estarão em debate na Rio+20, “Economia Verde e Governança”, além de trazer um panorama histórico dos debates sobre Desenvolvimento Sustentável na ONU. A emissora é a parceria de mídia da iniciativa. O encontro terá flashes no Estadão no Ar 1ª Edição, vídeos com os especialistas para a TV Estadão e cobertura do caderno Planeta, do Estadão. 
Os jornalistas que quiseram cobrir o evento devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramal 29, e 9462-9496 ou e-mailmarco@luciafaria.com.br.   
Serviço: 
Debate “Economia Verde” 
Data: 28 de maio – a partir das 10h Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas (Rua Itapeva, 432 – 4º - Bela Vista) 
Informações e inscrições: www.estadaoespn.com.br Vagas limitadas

Postagens mais visitadas