“A Rádio Globo é minha vida”, diz Gilson Ricardo ao completar 35 anos na emissora

gilson_borsato
Gilson Ricardfo completou 35 anos de Rádio Globo
Apresentador do ‘Panorama Esportivo’, programa transmitido pela Rádio Globo Brasil, Gilson Ricardo completou na noite dessa segunda-feira, 16, 35 anos como funcionário do veículo de comunicação. Um dia após ser homenageado pela equipe, com direito a edição especial da atração que comanda das 22h às 24h, ele elogia o carinho que recebeu de todas e garante que deve muito à emissora.
Gilsão, como o apresentador é conhecido pelos ouvintes e colegas de trabalho, considera a Rádio Globo como uma família. Ele explica que, pela profissão, em muitas ocasiões o serviço ocupou o espaço destinado à companhia dos parentes. “Aqui dentro passei a maior parte da minha vida. Finais de semana, Natal, Ano Novo e Páscoa. Passei diversas vezes o réveillon na rádio no comando do ‘Panorama’ para depois ir ver minha família”.
Ao considerar a emissora parte de sua família, o comunicador vai além. “A Rádio Globo é minha vida”, define. Com 63 anos de idade, Gilson conta que nem quando sofreu um infarto, em 2004, pensou em deixar o trabalho de radialista. Porém, mesmo com o amor demonstrado pela carreira que construiu, ele não tem a pretensão de superar Luiz Mendes (1924 - 2011), que passou mais de 50 anos na empresa. “Acho que não chegarei a tanto”, comenta.
Sobre a homenagem que recebeu da rádio, com reportagens, matéria publicadas no site do veículo, participação ao vivo de ouvintes e amigos e a presença de Ronaldinho Gaúcho no estúdio, Gilson ressalta que a equipe produziu uma surpresa e que tem orgulho em reafirmar que não segurou as lágrimas com o carinho que recebeu. 
Durante o ‘Panorama Esportivo’, o apresentador fez questão de mencionar um amigo de Três Rios (RJ) que acompanhou toda a sua trajetória profissional.
Os 35 anos de carreira no rádio, entretanto, poderiam não existir, confirma o apresentador. Gilson afirma que nunca pensou em ser comunicador e que em 1977, indicado por um colega da farmácia que trabalha em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, fez o teste da Rádio Difusora apenas para não fazer desfeita com o “camarada”. Sem se arrepender de ter ido até a emissora da cidade, vê tudo como sinal divino. “Agradeço muito a Deus. Nem passava pela minha imaginação trabalhar com rádio”.
O trabalho do Gilsão, porém, não se limita à apresentação do ‘Panorama Esportivo’, programa que vai ao ar de segunda a sexta. Ele também ocupa a função de repórter durante as jornadas esportivas da Rádio Globo e participa do ‘Jogo Aberto Rio’, atração comandada por José Carlos Araújo e exibida pela Band. 
O cronista conta que esse acúmulo de trabalho é pouco quando comparado com o que fazia nos tempos da Difusora de Petrópolis. “Lá eu fazia tudo. Velório, acidente, assaltos, esporte. E até isso passou a ser algo normal com o decorrer do tempo”. 
 
 

Postagens mais visitadas