Rádio Globo confirma contratação de Luiz Penido, Gilson Ricardo e Gerson também confirmam saída

Gilson, Garotinho e Gerson saem juntos
da Rádio Globo no dia 13 de maio
A direção da  Rádio Globo confirmou a contratação do narrador Luiz Penido,  24 anos depois, Penido que é líder de audiência se transfere da Super Rádio Tupi  para a Rádio Globo.
Desde de ontem a noite a direção da emissora vem conversando com Penido  que pode levar outros colegas de Tupi para a Globo, pois além de perder José Carlos Araújo, a emissora que vem   lutando para reconquistar a audiência perdida em diversos horários  perde também Gilson Ricardo que recentemente completou 35 anos  na emissora e o comentarista  Gerson. 
logo pela manhã o apresentador Roberto Canázio, do 'Manhã da Globo',  se  antecipou e deu  boas-vindas a Luiz Penido, o 'Garotão' da galera e desejou boa sorte ao amigo José Carlos Araújo. 
Eraldo Leite, que coordena a equipe de Esportes do Sistema Globo de Rádio também se manisfestou:
 "Amigos, para satisfazer a curiosidade geral acerca do mexe-mexe no mercado do rádio esportivo carioca, algumas informações confirmadas: o Garotinho José Carlos Araújo recebeu e aceitou a proposta da Rádio Bradesco Band Sports, que vai fazer uma programação 100% esportiva. 
Com ele vão Gílson Ricardo e Gerson, porque já têm uma parceria no programa da TV Band, Jogo Aberto Rio. 
A Rádio Globo já deu o contra-ataque, mas não posso revelar qual, porque faltam detalhes. O fato é que o Rádio do Rio passa pela mais forte transformação dos últimos 30 anos. Boa sorte aos que iniciam um novo desafio. Ganharão os ouvintes de rádio". 


 Correria nos bastidores de Globo e Tupi

Nesta manhã o BLOG entrou em contato com Gilmar Ferreira, que é o Gerente nacional de Esportes da emissora, porém ele limitou-se a dizer que não podia falar a repeito do assunto, pois estava em reunião.
Em princípio somente Luiz Penido deixa a Super Tupi, mas para as vagas de Gilson Ricardo e Gerson,  foram discutidos nessa reunião os nomes de Eugênio Leal e Wagner Meneses que também trabalham na Super Tupi.
Gilson Ricardo confirmou ao BLOG que também está deixando a emissora ao lado do garotinho e de Gerson.
" Sou muito grato a Rádio Globo, recentemente completei 35 anos de casa, mas nós (eu, Garotinho e o Gerson)  trabalhando juntos por muito tempo, apareceu o convite e resolvi mudar por uma questão de lealdade" disse o apresentador do Panorama Esportivo que não sabe ao certo detalhes da nova emissora, mas antecipou que vai participar do ROCK BOLA assim que terminar o seu vínculo com a Globo.


Líder de audiência

Luiz Penido será o principal narrador 
da Rádio Globo
 Mineiro de Juiz de Fora, Luiz Alberto Penido, 57 anos começou a carreira foi em 1969, na Rádio Globo, sob o comando de Waldir Amaral. 
Em 1988  saiu da Globo e se transferiu para a Rádio Tupi, onde ficou até o ano de 1993, saindo para breves passagens na Rádio Nacional e na extinta Rádio Tropical. Em 1997 retornou a Tupi comandando a equipe de esportes juntamente com Doalcei Camargo. Desde 1999 comanda sozinho a equipe lider de audiencia no Rio de Janeiro. 
Narrou 4 mundiais de basquete, dezenas de GPs de Fórmula 1 em diversos países, 6 Copas do Mundo e foi eleito durante 8 anos consecutivamente, o melhor Locutor de Basquete do País, e hoje divide com José Carlos Araújo o posto de  melhor narrador esportivo do Rio de Janeiro. 
Fotos: Band RJ e Super Tupi

Postagens mais visitadas