Pular para o conteúdo principal

Rádio Globo confirma contratação de Luiz Penido, Gilson Ricardo e Gerson também confirmam saída

Gilson, Garotinho e Gerson saem juntos
da Rádio Globo no dia 13 de maio
A direção da  Rádio Globo confirmou a contratação do narrador Luiz Penido,  24 anos depois, Penido que é líder de audiência se transfere da Super Rádio Tupi  para a Rádio Globo.
Desde de ontem a noite a direção da emissora vem conversando com Penido  que pode levar outros colegas de Tupi para a Globo, pois além de perder José Carlos Araújo, a emissora que vem   lutando para reconquistar a audiência perdida em diversos horários  perde também Gilson Ricardo que recentemente completou 35 anos  na emissora e o comentarista  Gerson. 
logo pela manhã o apresentador Roberto Canázio, do 'Manhã da Globo',  se  antecipou e deu  boas-vindas a Luiz Penido, o 'Garotão' da galera e desejou boa sorte ao amigo José Carlos Araújo. 
Eraldo Leite, que coordena a equipe de Esportes do Sistema Globo de Rádio também se manisfestou:
 "Amigos, para satisfazer a curiosidade geral acerca do mexe-mexe no mercado do rádio esportivo carioca, algumas informações confirmadas: o Garotinho José Carlos Araújo recebeu e aceitou a proposta da Rádio Bradesco Band Sports, que vai fazer uma programação 100% esportiva. 
Com ele vão Gílson Ricardo e Gerson, porque já têm uma parceria no programa da TV Band, Jogo Aberto Rio. 
A Rádio Globo já deu o contra-ataque, mas não posso revelar qual, porque faltam detalhes. O fato é que o Rádio do Rio passa pela mais forte transformação dos últimos 30 anos. Boa sorte aos que iniciam um novo desafio. Ganharão os ouvintes de rádio". 


 Correria nos bastidores de Globo e Tupi

Nesta manhã o BLOG entrou em contato com Gilmar Ferreira, que é o Gerente nacional de Esportes da emissora, porém ele limitou-se a dizer que não podia falar a repeito do assunto, pois estava em reunião.
Em princípio somente Luiz Penido deixa a Super Tupi, mas para as vagas de Gilson Ricardo e Gerson,  foram discutidos nessa reunião os nomes de Eugênio Leal e Wagner Meneses que também trabalham na Super Tupi.
Gilson Ricardo confirmou ao BLOG que também está deixando a emissora ao lado do garotinho e de Gerson.
" Sou muito grato a Rádio Globo, recentemente completei 35 anos de casa, mas nós (eu, Garotinho e o Gerson)  trabalhando juntos por muito tempo, apareceu o convite e resolvi mudar por uma questão de lealdade" disse o apresentador do Panorama Esportivo que não sabe ao certo detalhes da nova emissora, mas antecipou que vai participar do ROCK BOLA assim que terminar o seu vínculo com a Globo.


Líder de audiência

Luiz Penido será o principal narrador 
da Rádio Globo
 Mineiro de Juiz de Fora, Luiz Alberto Penido, 57 anos começou a carreira foi em 1969, na Rádio Globo, sob o comando de Waldir Amaral. 
Em 1988  saiu da Globo e se transferiu para a Rádio Tupi, onde ficou até o ano de 1993, saindo para breves passagens na Rádio Nacional e na extinta Rádio Tropical. Em 1997 retornou a Tupi comandando a equipe de esportes juntamente com Doalcei Camargo. Desde 1999 comanda sozinho a equipe lider de audiencia no Rio de Janeiro. 
Narrou 4 mundiais de basquete, dezenas de GPs de Fórmula 1 em diversos países, 6 Copas do Mundo e foi eleito durante 8 anos consecutivamente, o melhor Locutor de Basquete do País, e hoje divide com José Carlos Araújo o posto de  melhor narrador esportivo do Rio de Janeiro. 
Fotos: Band RJ e Super Tupi

Comentários

  1. O contra-ataque que Eraldo se referia era a contratação de Luiz Penido que sem dúvida será a maior da história da Rádio Globo.Pena que receberá ordens de Gilmar Ferreira,mas com certeza com o novo titular,a Globo tem tudo pra recuperar-se no esporte e disputar com a Tupi ouvinte por ouvinte.Wágner Meneses e Eugênio Leal também seriam ótimos reforços pra emissora da Rua do Russel.Quem perde com isso é a Tupi,mas quem ganha é o mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a TUPI perderá com a saída de Luiz Penido. A TUPI é líder de audiência nos programas esportivos pelos debatedores que tem. O J Santiago dará conta do Recado e manterá a liderança. Com relação ao Gilmar Ferreira, a Globo ganhou muito depois que ele assumiu a Gestão Esportiva. O prórpio Penido elogiou muito o Gilmar Ferreira em seu retorno.A Globo vem melhorando a programação esportiva, e em especial o programa Globo Esportivo que considero o melhor do horário pela dinâmica dos debatedores.

      Excluir
  2. Acabou as melhores transmissões esportivas do Rádio Brasileiro apartir destas saídas.
    Os ouvintes migrarão para os outros meios de comunicações, Pois iguais á esse trio a Rádio Globo não encontrará mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o amigo esse trio não tem igual em nenhum lugar
      do brasil,mas como as coisas mudam temos que nos acostumar!
      Se eu puder vou acompanhar o trio em outra emissora!

      Excluir
    2. Eu também concordo com você esse trio não tem igual eles são melhores e pelo q eu estou vendo a Bradesco vai fazer uma seleção com Jose Carlos Araujo Gilson Ricardo e Apolinho Gerson vai ficar uma seleção de comentarista um abraço a todos

      Excluir
  3. Uma lástima esssas transformações. Igual à propaganda do Mc Donalds - Quarteirão? Nao mexam no meu quarteirão! - eu diria: Garotinho? Não mexam no meu narrador preferido! Pena que foi por decisão própria. Rádio Globo perderá mt.

    ResponderExcluir
  4. Quem ganha é a TUPI. Sempre achei o radialista J. Santiago, que assumirá o posto de nº 1 da TUPI, o melhor narrador de futebol do rádio brasileiro, é emoção pura! Agora se o Eugênio Leal deixar a Rádio TUPI, aí sim ela perde. Já Wagner Meneses é peso morto, aliás muito peso.
    Claudio

    ResponderExcluir
  5. Disparado Luiz Penido e o melhor locutor esportivo em atividade não vejo ninguem a sua altura.Quanto a sua nova missão,ele deixa um comando de liderança absoluta,com certeza ele visa algo bem maior,talvez a televisão e a Radio Globo sem duvida e o caminho mas proximo,com certeza o sr Alfredo Raimundo o seguraria na Tupi,tanto e que não o fez,como e de seu feitio.Penido lhe desejo sorte em sua nova empreitada.Com certeza se o Eugenio e o Wagner forem para a radio Globo sera mas um gol de Placa.Infelizmente a Radio Tupi,perdera o posto da primeirissima,pois nada contra o J.Santiago,mas ele não esta a altura para substitui-lo e nem Geraldo Senna. E uma pena,acompanhei a Tupi longos 25a.MAS BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  6. Jorge Cury o maior de todos, os outros estão lá em baixo. O garotinho sempre foi melhor que Penidaço o qual eu respeito e admiro. Mudei para TUPI , TU PEI PI DEVIDO UNS COMENTARISTAS RICULOS QUE A GLOBO COLOCAM EM CENA COMO GILMAR FERREIRA SÓ FALA DE VASCO E ESSE FELIPE CARDOZO OUTRO RÍDICULO. ACREDITO QUE A AUDIÊNCIA DA TUPI NÃO ESTÁ EM NARADOR MAS SIM PELA INFORMAÇÃO. A GLOBO HOJE ADOTOU MUITO COMENTÁRIOS SÓ PARA FALAR BESTEIRAS. FLAMENGUISTA DE SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  7. ficou ruim pra mim pq meu radio nao sintoniza a globo!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. se a tupi perder o wagner eo eugenio ai a vaca vai pro brejo! pq eles + o j.nunes fazem um trio chapa quente do radio, sao muito bons.sera uma pena!

    ResponderExcluir
  9. Ola! Sou Marcos Sena recentemente ganhei um CD da radio globo do mengao e estou muito triste com a saída do Jose Carlos Araujo e Gilson ricardo ,a mais de 20 anos estou acompanho a globo e vejo esses dois cara como os melhores locutores do brasil sou ouvinte da radio globo e boa sorte ao Luis Penido e vamos pra frente que a radio globo e BRASILLLL!

    ResponderExcluir
  10. francisco vicente cascardo7 de junho de 2012 às 22:42

    estou muito triste com a saida de gilson gerson e garotinho.acho q eles voltarao a radio globo em breve pois a saudade vai bater forte pois a familia deles e de la.chorei muito o eraldo leite tambem o felipe cardoso . eu sinto q eles vao voltar em breve para alegria de todos q amam a globo

    ResponderExcluir
  11. francisco vicente cascardo7 de junho de 2012 às 22:44

    chorei muito no dia 13 de maio.a radio globo tambem chorou mas acredito q gilson gerson e garotinho voltarao em breve para nossa alegria pois a saudade vai ser muito forte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul