Pular para o conteúdo principal

Depois de contratar comentarista, Rádio Globo vai atrás de narradora

A Rádio Globo contratou Juliana cabral para compor o seu time de comentaristas. A ex- capitã da Seleção Brasileira Feminina de Futebol de 2001 a 2004 foi Bicampeã Sulamericana 1998-2003 e ganhou a medalha de Ouro no Panamericano em 2003. Juliana já foi comentarista no canal bandSports durante os Jogos Panamericanos de 2007 e as Olimpíadas de 2008, e na Rede TV participou do extinto Belas na Rede. Essa será a sua primeira experinecia em rádio, anteriormente ela já tinha participado de alguns programas e jornadas esportivas como convidada. Juliana será a única comentarista de rádio em São Paulo e uma das poucas do Brasil. A equipe de comentaristas da emissora conta também com Osvaldo Pascoal, Marcelo Bechler e Zé Elias. O próximo passo da emissora que promete inovar o meio esportivo é de abrir um processo seletivo para selecionar uma   mulher a narrar partidas de futebol, algo inédito no rádio Brasileiro. Esse processo de escolha será apresentado em forma de concurso que deve ser chamado "Reality Locutoras". A previsão é que o Reality comece nop segundo semestre e a vencedora seja conhecida só em 2013. 

Comentários

  1. Eu me pergunto será que esses ex-atletas tem algum curso, tipo DRT, estou garimpando um lugar ao sol e até agora nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está procurando um lugar ao sol, é porque não deve ser tão bom quanto você acha que é. Talvez até essa arrogância de se achar melhor tenha te tirado do mercado. E outra, DRT não é certificado de talento. Se fosse, você estaria empregado.

      Portanto, baixe tua bola, esqueça o trabalho dos outros, e vá procurar o que fazer, blz?

      Abs

      Excluir
  2. Caro Anderson Cheni pode até se inedito pra voces ai em Sao Paulo mais aqui no Rio de Janeiro já tivemos uma narradora esportiva, sim so que narrou o primeiro tempo, na epoca comentarista da Rádio Fluminense AM 540 Carol Rodrigues narrou o primeiro tempo de Flamengo x Vasco em 2009 enquanto o narrador do jogo na epoca Sérgio Santos se atrasou para chegar ao Maracanã, Carol foi a primeira narradora mulher do rádio do Rio, mais preferiu excercer a profissão de comentárista.

    ResponderExcluir
  3. Não será algo inédito nas rádios brasileiras. Na década de 70, a família Montoro, com a Rádio Mulher, teve uma equipe de transmissão esportiva composta somente por mulheres: A equipe tinha a locutora Zuleide Ranieri Dias, as comentaristas Jurema Iara e Leilá Silveira, a comentarista de arbitragem Léa Campos (Juíza), as repórteres Germana Garili, Claudete Troiano e Branca Amaral, as locutoras de plantão Liliam Loy, Siomara Nagi e Terezinha Ribeiro, além de Tereza Leme (motorista) e Regina Helô Aparecida (sonoplasta). Durou cinco anos esse projeto e conquistou a audiência com uma linguagem diferente e menos formal do que a usada em outras emissoras.

    ResponderExcluir
  4. Dr Roberto deve estar tremendo debaixo da terra, nada contra as mulheres, pelo contrário, mas é procurar chifre na cabeça de cavalo, ta certo que o futebol da radio Globo ja deu o que tinha que dar, mas ai já é demais. Eu duvido com todas as letras que apareça uma mulher, to falando mulher mesmo, que saiba narrar uma partida de futebol,isso não tem graça, é a mesma coisa que mandar um homem fazer o papel de Julieta de Shakeaspeare no teatro. De onde será que partur essa brilhante idéia, no minimo deve ter vindo das cabeças intelectuais do pessoal do Rio de Janeiro, principalmente de um cara chamado Álvaro que nasceu pro Radio, sabe tudo de radio, e tambem de futebol, comenta que é uma maravilha, Doutorado em Radio, manda quem pode, obedece quem tem juizo, que pelo menos a locutora que ganhar o concurso não tenha que fazer o teste do sofá, que saiba que a bola tem dois lados, e que o juiz é aquele cara que usa um apito na boca, e quem nem sempre quando a bola ultrapassa a linha de gol é gol.Mas pelo menos vai ser engraçado, ja que não temos mais o Show de radio, ou to errado e ele está voltando, me desculpem as mulheres, mas esse trabalho não é pra voces, isso é coisa de homem, se bem que nesse meio ai pelo que eu fico sabendo muitos viram abóbora quando a bola não rola, eu disse RÓLA, OLHA O ACENTO.Se a Globo ta fazendo isso pra chamar a atenção ja conseguiu, e atenção não se esqueçam quando forem fazer a escala da locutora que sera ela primeiro a fazer a sua escala pra dizer quais serão aqueles seus dias terriveis do mês, ja pensou no meio de uma partida ter que sair correndo porque o jogador CHICO resolver sair do jogo,eu heinnnnnn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Pastore- Jardim da Saude8 de abril de 2012 às 11:50

      Bem sacada essa do amigo ai acima, genial mesmo, pena que não deixou seu nome e endereço.

      Excluir
    2. apenas uma observação: álvaro oliveira filho não trabalha mais na rádio globo desde o ano passado. ele responde apenas pela cbn. quem dirige o esporte da globo é gilmar ferreira. e poderiam, por gentileza, ser menos machistas no comentário? tudo bem não gostar de mulheres narrando futebol, tudo bem serem extremamente conservadores em relação à rádio globo dos tempos do osmar santos, mas machismo não. as mulheres não devem em nada aos homens em tudo de tudo na sociedade. quem ainda vê elas como inaptas a algo vive no tempo das cavernas.

      Excluir
  5. Tomara que a iniciativa e o reality sejam positivos e tenhamos mais espaço. Como mulher, comunicadora e amante de esportes (à motor) é uma tremenda notícia. =)

    Pergunta existencial: como serão as inscrições para o realitty?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul