Cartãozinho Verde da TV Cultura estreia na próxima segunda-feira

Versão mirim do Cartão Verde será diária
 Os interesses de João Alves Braga, de 8 anos, Pedro Crema, também de 8, Matheus Ribeiro, 9, e Eric Lanfredi, 11, são quase os mesmos: videogame, álbum de figurinhas, a admiração pelo Barcelona, além do sonho de ser jogador de futebol. O que os difere é o time do coração. João é corintiano; Pedro, são-paulino; Mathes, santista; e Eric, palmeirense.
É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração da TV Cultura, o Cartãozinho Verde, uma versão do Cartão Verde apresentada por crianças. Estreia na próxima segunda-feira (23/4). A exibição será diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.
Para fazer o meio de campo da garotada, foi convocada a atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli. É dela a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.
A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade e até mesmo a inocência que os meninos trarão ao tema.
O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta.

Pequenos comentaristas
 João (corintiano), Matheus (santista),  Cristina Mutarelli,
Eric (palmeirense),  Pedro (são-paulino)
João Alves Braga tem oito anos e é corintiano. Seus ídolos são Messi e Ronaldo. Coleciona religiosamente álbum de figurinhas de campeonatos. Gosta de videogame e curte AC/DC.

O santista Matheus Ribeiro é o do meio, com nove anos. É tão fã do Neymar que copiou o corte de cabelo. Para comer, batata-frita. Para estudar, História. Para ouvir, Deep Purple. E pra dar cartão vermelho, o jogador Jorge Henrique, do Corinthians.

Eric Lanfredi, palmeirense, é o mais velho da turma, tem 11 anos. Seu ídolo é o goleiro Marcos. A matéria predileta é Português. O hobby, claro, é bater uma bola com os amigos. Para ele, o lance inesquecível no futebol foi o gol do Valdívia em 2008 pelo campeonato paulista. NX Zero é a banda que mais gosta.  

Pedro Crema também tem oito anos e torce para o São Paulo. Gosta tanto de rock quanto o amigo João. Na escola, a matéria predileta é matemática. Em casa, o hobby é o X-Box.
Fonte: TV Cultura
Foto: Jair Magri/TV Cultura

Postagens mais visitadas