SporTV Repórter reestreia mo mundo do paraquedismo

O “SporTV Repórter” reestreia hoje 10/3de março com programas inéditos. No primeiro deles, "O Sonho de Voar", o jornalista Gabriel Moojen mergulha na alma das pessoas que se lançam à aventura do salto livre. Além de mostrar os avanços tecnológicos do paraquedismo, como o Wing Suit, uma roupa que possibilita ao o "homem-voador" planar pelos ares antes de ser obrigado abrir o paraquedas, o programa traz um pouco do cotidiano de quem vive nas alturas, seus desafios, medos, limites e riscos.
Ruy Fernandes se divide entre o trabalho em uma empresa de segurança e os saltos pelo mundo. Ruy tem mais de 30 anos de paraquedismo e tem dois filhos com pretensões de seguir o esporte do pai. "A sensação de voar é a sensação mais próxima da liberdade que você pode ter", diz Ruy.
Yamar Baptista ainda dá seus primeiros saltos na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro. Ela é a primeira major paraquedista do Brasil. Luigi Cani ganhou notoriedade no mundo por feitos impressionantes: já voou ao lado de um caça, saltou com o menor pára-quedas do mundo, atingiu 552 Km/h em queda livre e passou por debaixo do braço do Cristo Redentor. Já Rob Heron é uma espécie de cigano voador. Viaja o planeta atrás de emoções e é o pioneiro em saltos da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

Postagens mais visitadas