Profissionais da Rádio Globo darão aulas em faculdade


O diretor Rubens Campos foi o primeiro
a dar aula na PUC RJ
A partir deste semestre, a cadeira 'Rádio Globo' integra o currículo do curso de comunicação social de uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país - a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.
Com 30 alunos do sexto e sétimo períodos das habilitações jornalismo e publicidade, a primeira turma teve a aula inaugural, dia 1º de março, proferida pelo diretor-geral do Sistema Globo de Rádio (SGR), Rubens Campos, que traçou um painel do meio rádio no Rio e no país, de modo geral, e deu as diretrizes da Rádio Globo, em particular. 
Cada aula será proferida por um profissional da emissora: repórter, produtor, chefia de reportagem, coordenador, gerente e comunicador, e até de outras áreas, por exemplo: comercial, projetos especiais, pesquisa e inteligência, marketing e promoções.
Os profissionais da área de narração esportiva como José Carlos Araújo, da Globo Rio, e Oscar Ulisses, da Globo São Paulo, também darão aulas, assim como comentaristas e repórteres de campo.
A experiência no Rio com a cadeira abre um leque de oportunidades para que seja repetida em outras praças, como São Paulo.
A rede da Rádio Globo é composta por 37 emissoras, sendo três próprias (RJ, SP e BH) e afiliadas em todas as regiões do Brasil.
Fonte: SGR
Foto: Jefferson Barcellos

Postagens mais visitadas