Museu do Futebol lança cartilha e promove o 1° Encontro de Colecionadores de Objetos

No próximo sábado (31) o Museu do Futebol, promove dois eventos inéditos: o lançamento oficial da cartilha “Preserve o seu Acervo” e o “I Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol”.
O lançamento da cartilha acontece às 10h com palestras de Teresa Toledo de Paula (conservadora de têxteis e Profa. Dra. do Museu Paulista da USP), Marília Fernandes (conservadora de fotografias) e Claudemir Ignácio (conservador de metal e pintura mural). Os especialistas detalharão determinadas técnicas de conservação e apresentarão dicas para preservar adequadamente coleções diversas que as pessoas costumam formar e guardar em casa.
No mesmo dia, com início às 12h, o 1º Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol pretende reunir apaixonados pelo esporte e suas coleções. Após o sucesso dos cinco encontros de colecionadores de camisas realizados no Museu, agora é a vez dos álbuns de figurinhas, ingressos, postais, medalhas, miniaturas de jogadores, flâmulas, botões, bottons ou pins, selos postais, brinquedos, souvenires e toda sorte de objetos ligados à história do futebol.
Para participar do evento, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 3664-3855 ou e-mail eventos@museudofutebol.org.br. 
O Museu irá oferecer estrutura para apresentação do acervo (mesas, cadeiras e prateleiras). Caso os objetos sejam difíceis de transportar, indica-se trazer fotos.
Os dois acontecimentos inauguram a série de eventos do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), serviço que contará com Biblioteca/Midiateca e acesso à base de dados do Museu a partir do segundo semestre de 2012.

SERVIÇO:
“1° Encontro de Colecionadores de        objetos e Lançamento da Cartilha”
Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n.
Horário: das 10h às 17h
Quando: 31 de março (sábado)
Quanto: Grátis
Palestra: Sala Osmar Santos
Encontro: Área externa do Museu do Futebol
Contatos para solicitar ficha de inscrição: (11)3664-3855/ eventos@museudofutebol.org.br
Preço dos ingressos para visitar o Museu: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores)
*Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita
Tel.: (11) 3664-3848
Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

Postagens mais visitadas