Estão/ESPN lança campanha: Um gol que vale cem árvores

“Esse gol vale cem árvores”. Essa vinheta entrará sempre depois que um gol for narrado nos jogos transmitidos ao vivo pela Rádio Estadão ESPN. Parceira da rádio com o Banco Cruzeiro do Sul, a ação Jogando pelo meio ambiente garantirá o plantio de cem árvores a cada gol narrado pela 92,9 FM e 700 AM. A ação valerá para todos os jogos de campeonatos transmitidos ao vivo pela Estadão ESPN durante o ano: Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Champions League e amistosos da seleção brasileira.
A torcida pelos gols teve início ontem com o jogos Real Madrid 4 X 2 CSKA, pela Champions League; São Paulo 4 X 0 Independente e até jogo da Libertadores da América que infelizmente pisou na bola com a campanha já que Cruz Azul e Corinthians empataram por zero a zero.
“Esperamos plantar uma verdadeira floresta, pois serão mais de 130 tipos de árvores em uma área na região Amazônica que definiremos em conjunto com o Banco Cruzeiro do Sul. Agora é torcer para que os artilheiros contribuam com a ação fazendo o que eles mais sabem fazer: gols”, afirma Acácio Luiz Costa, diretor geral da Rádio Estadão ESPN.
Já estão no ar vinhetas chamando para a parceria e explicando a iniciativa. Para ter uma ideia do potencial da iniciativa, no ano passado foram narrados 400 jogos em média. Em razão do clima na região Amazônica, o plantio das árvores começará em novembro e a ação será auditada pelo Instituto Refloresta. Será criado um site para a iniciativa, onde o internauta acompanhará os resultados e conhecer a área de plantio. No site da rádio (www.estadaoespn.com.br) será possível acompanhar toda a programação de jogos e o progresso da iniciativa.

Postagens mais visitadas