Pular para o conteúdo principal

Estão/ESPN lança campanha: Um gol que vale cem árvores

“Esse gol vale cem árvores”. Essa vinheta entrará sempre depois que um gol for narrado nos jogos transmitidos ao vivo pela Rádio Estadão ESPN. Parceira da rádio com o Banco Cruzeiro do Sul, a ação Jogando pelo meio ambiente garantirá o plantio de cem árvores a cada gol narrado pela 92,9 FM e 700 AM. A ação valerá para todos os jogos de campeonatos transmitidos ao vivo pela Estadão ESPN durante o ano: Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Champions League e amistosos da seleção brasileira.
A torcida pelos gols teve início ontem com o jogos Real Madrid 4 X 2 CSKA, pela Champions League; São Paulo 4 X 0 Independente e até jogo da Libertadores da América que infelizmente pisou na bola com a campanha já que Cruz Azul e Corinthians empataram por zero a zero.
“Esperamos plantar uma verdadeira floresta, pois serão mais de 130 tipos de árvores em uma área na região Amazônica que definiremos em conjunto com o Banco Cruzeiro do Sul. Agora é torcer para que os artilheiros contribuam com a ação fazendo o que eles mais sabem fazer: gols”, afirma Acácio Luiz Costa, diretor geral da Rádio Estadão ESPN.
Já estão no ar vinhetas chamando para a parceria e explicando a iniciativa. Para ter uma ideia do potencial da iniciativa, no ano passado foram narrados 400 jogos em média. Em razão do clima na região Amazônica, o plantio das árvores começará em novembro e a ação será auditada pelo Instituto Refloresta. Será criado um site para a iniciativa, onde o internauta acompanhará os resultados e conhecer a área de plantio. No site da rádio (www.estadaoespn.com.br) será possível acompanhar toda a programação de jogos e o progresso da iniciativa.

Comentários

  1. Depois dessa gostaria de dar uma idéia pro pessoal , ao invez de se chamar Radio Estadão,Espn, poderiamos chama-la de rádio FLORESTA, poxa vida com tanta coisa pra fazer, logo depois do gol vai entrar uma vinheta falando isso, macacos me mordam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, cuidado para não plantarem muitas arvores porque elas poderão atrapalhar ainda mais esse som horrivel que a Estadão tem.Não seria melhor plantar alfafa, serviria de alimento pra quem inventou essa brincadeira.

      Excluir
  2. A plástica das transmissões esportivas deles já é a pior e agora essa.
    Poderiam usar isso ao término da transmissão repetindo os gols.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Eugenio de Lima e Silva-S.Paulo16 de março de 2012 às 16:50

      O Antonio agora a radio vai precisar depois do plantio dessa arvores de um locutor Tarzan , para gritar, gooooooo ooooooooo oooooooo oooooollll pulando de galho em galho, tenha dó.E o duro é que os caras aind aanham pra fazer isso.

      Excluir
    2. Não seria melhor plantar banana ?

      Excluir
  3. Carlos Eugenio de Lima e Silva-S.Paulo16 de março de 2012 às 16:47

    Lógico que eu sou fielmente contra o desmatamento, mas depois dessa da Estadão/Espn sou obrigado a chutar o balde. Temos é que derrubar uma arvore na cabeça de cada daquele que inventou essa babaquice, essa emissora nasceu morta, no começo ate que era legal, mas depois só foi se desfolhando e agora querem plantar arvores depois do gol, porque não plantam batatas ? Por favor publiquem de quem foi essa idéia genial, biológicamente esportiva, fantástica, a radio corre o risco de ser premiada pela APCD (A SE EU E PEGO COM DEMAGOGIA), tenha Sta Paciencia, meu DEus onde estão os diretores do Grupo estado, tão respeitado, onde estão os remanescentes da familia Mesquita que não viram essa aberração , por favor depois dessa não chamem-na mais de radio. Pelo menos pra uma coisa ira servir essas arvores quando crescerem, esses diretores que tiveram essa brilhante, esta verdejante ideia poderão fazer suas necessidades aos pés das suas criações. Se a moda pega depois de cada gol vamos ter emissora ai, plantando abacaxi, feijão que ta faltando na praça, pé de cana (opa esse ja tem sem gols mesmo), pra finalizar, vou dar minha gargalhada de lenhador da Floresta negra, An an an an an.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul