Pular para o conteúdo principal

Alex Muller se despede neste sábado da Rádio Bandeirantes

Com Daniel Carvalho nos últimos dias
como setorista do Palmeiras
Neste sábado (31) termina a trajetória de muito sucesso do repórter Alex Muller, que vai seguir o caminho de outros repórteres que apostaram na carreira de narrador esportivo  no rádio. Diga-se de passagem, essa é uma das tarefas mais difícil no meio esportivo.
Só pra citar alguns exemplos, hoje são narradores e ex-repórteres: Carlos Lima e Gustavo Villani da Estadão/ESPN e André Henning hoje no Esporte Interativo, e  rádio Transamérica. Silva Júnior da Globo e Hugo Botelho da 105 também começaram no meio esportivo como repórteres no interior de São Paulo e Minas Gerais respectivamente e hoje são ótimos narradores.
Jessé Nascimento da Globo se arriscou no começo do ano, mas não teve seqüência e Paulo Massini da CBN não emplacou como narrador, mas sim como comentarista.
Agora chegou a vez de Alex Muler se aposentar como repórter e se dedicar exclusivamente as narrações  da BandNews FM.
Exímio repórter com mais de 15 anos de carreira,  Muller trabalhou nas rádios: Trianon, Bandeirantes e Record. Sua última partida na função de repórter acontece amanhã na partida entre Palmeiras e Mirassol, que jogam no Pacaembu pelo Campeonato Paulista às 18:30.
A confirmação veio do próprio Alex Muller:
Já como narrador na cabine do
Morumbi pela BandNews FM
“ Está chegando a hora da despedida dos gramados. Confesso que o coração está apertado. Após mais de 15 anos me dedicando às reportagens de campo, sábado será meu último dia. O jogo será PAL X Mirassol, 18h30, no Pacaembu. Agradeço a RB por tudo, mas está na hora de fechar esse livro que contém uma linda história, de muito sol, muita chuva, dedicação, amor e até raio. Agora é a hora de abrir um novo livro, o das cabines, o de mexer com a imaginação dos ouvintes, contra tudo de um jogo, mas da cabine. Obrigado a todos que me acompanham e a partir de domingo, convido a continuar me seguindo pela Bandnews FM, apenas como narrador. Deus abençoe a todos!” disse o agora narrador em sua página no Facebook.
O carisma de Alex é tanto, que sua página está lotada e até o fechamento dessa matéria, mais de 380 pessoas curtiram a postagem e aproximadamente outras 200  postaram comentários.
Na entrevista exclusiva que o BLOG fez com Alex em 23/01 (veja aqui) ele já antecipava que a fase de transição entre as emissoras do mesmo grupo  estava em andamento.
 Dirceu Marchiolli Maravilha (seu companheiro na época das Rádios Bandeirantes e Record e agora colega de profissão na BandNews FM) - Ulisses Costa da Bandeirantes e Antônio Edson o “Tonicão” da Transamérica, são os espelhos.
Mauro Beting, jornalista e amigo de Alex, resumiu  de forma brilhante a mudança no foco da carreira do experiente repórter e promissor narrador no comentário publicado aqui  no BLOG.
“ Só lamento que em breve o rádio vai perder um grande repórter. Mas irá ganhar certamente  um excepcional narrador. Parabéns a todos” finalizou  Beting.
Anderson Cheni

Fotos: Arquivo Pessoal

Comentários

  1. Conheci o Alex Muller em um programa esportivo o encontro de craques do Bandsports. Uma pessoa muito gentil e educado gostei muito de conhecê-lo pessoalmente, já acompanhei as narrações dele e me diverti muito e posso falar que o rádio estava precisando disso ou seja de humor. Destaco aqui duas delas: No jogo entre SP e São Caetano ele "pegou no pé" do lateral direito Piris, claro que foi brincadeira, pois o jogador não conseguia fazer um lançamento parecia q a bola estava pegando fogo(risos), outra foi entre Mirassol e SP onde o Muller perguntava da cabine o que o técnico Leão queria. Só quem ouviu o jogo pela Band News vai entender essas duas citações. Parabéns Muller. Michel Iunes radialista @michel_iunes blogdoiunes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul