Gorduchinha no Jornal da Globo

O Jornal da Globo da última sexta-feira (24) mostrou um pouco da historia da Gorduchinha e de seu criador, o Pai da Matéria. Confira o vídeo/matéria no site do Jornal da Globo.


Ela é a estrela da Copa. Sem ela não tem jogo. E a cada edição fazem uma festança para apresentá-la.
Foi assim no último mundial. A jabulani, que significa celebrar em um dos dialetos sul africanos, ficou conhecida no mundo todo.
O nome da bola que vai rolar nos gramados da Copa de 2014 ainda não foi escolhido, mas uma sugestão para esse batizado vem ganhando força nas redes sociais: gorduchinha.
A palavra virou jargão no futebol brasileiro na voz de Osmar Santos. O irreverente locutor começou a carreira no rádio e em 1986 narrou a Copa do Mundo do México na TV Globo.
Dois anos antes, Osmar era a voz dos comícios que pediam eleições diretas para presidente. Em 1994 ele sofreu um acidente de carro. A batida deixou sequelas e afetou a fala
O que não mudou nesses anos foi o bom humor dele. A ideia da campanha veio dos colegas de rádio. "Um amigo viu, gostou e ligou: posso fazer o logotipo? Ai outro amigo ligou e disse: vamos fazer uma camiseta”, conta Delen Paques, executivo de contas da Rádio Globo.
Do boca-a-boca a discussão foi para a internet e agora a página da campanha em uma rede social já tem mais de um milhão de frequentadores.
Fonte: Jornal da Globo/Renato Peters

Postagens mais visitadas