Fotógrafo tem equipamento roubado no Pacaembu

Equipamento igual a esse foi roubado
O fotógrafo Djalma Vassão, que trabalha para o site Gazetaesportiva.net teve seu equipamento roubado na noite de ontem (23) no estádio do Pacaembu. Djalma, estava trabalhando no jogo entre Palmeiras e Oeste e quando terminou o jogo, estava editando normalmente o seu material no seu computador, sua camera estava devidamente guardada na bolsa, mas quando foi guardar o restante de seus equipamentos, se deu conta que a câmera Canon modelo EOS 1D Mark IV que custa aproximadamente R$ 17.000,00, tinha sido furtada, esse furto ocorreu dentro da sala de imprensa do estádio do Pacaembu.
Transtornado com esse fato, Djalma avisou imediatamente a sua chefia e tratou logo de procurar uma delegacia e fazer um  Boletim de Ocorrência.
Fatos como esse, infelizmente não são novidades no meio. Vários fotógrafos tentam inibir o roubo de seus equipamentos e colocam GPS em suas câmeras e computadores.
Os próprios colegas de trabalho de Djalma afirmam que esse não é o primeiro caso de roubo que acontece no local. Durante a final da Libertadores da América em 2011 entre Santos e Penharol houve o roubo de uma mala dentro do campo apos o final do jogo com todo equipamento do fotógrafo da AFP Nelson Almeida.  E também no Pacaembu  roubaram a mochila de um repórter com o laptop. E também no ano passado, só que na Vila Belmiro, roubaram um lente do fotógrafo do Santos - Ricardo  Saibun.
Os profissionais da área devem se mobilizar e pedir aos responsáveis pela segurança  que tomem providencias.
O Brasil vai receber profissionais de imprensa do mundo interior nos próximos anos: 2013  Copa das Confederações, 214 a Copa do Mundo, 2015 a Copa América e 2016 as Olimpíadas. Esses incidentes lamentáveis mancham a imagem do Brasil aqui e principalmente no exterior.

Postagens mais visitadas