Novo Comentarista na CBN RJ

Aiello deixa a Rádio Brasil e retorna para
CBN, agora como comentarista
A direção de esportes da Rádio CBN acertou a contratação de um "velho" conhecido do ouvinte do Sistema Globo de Rádio. Trata-se de Francisco Aiello, que já trabalhou na Rádio Globo/CBN Rio anteriormente como repórter até o início de 2008. Na ocasião deixou a emissora para trabalhar em assessoria de Imprensa.
Aiello também trabalha como analista do programa “Jogo Aberto Rio” na TV Bandeirantes. Além disso, é professor da graduação da Universidade Estácio de Sá, do Curso de Comunicação Social. Começou a exercer a funçaõ de comentarista na Rádio Brasil (LBV) em 2009. Aos poucos foi se destacando a ponto de ser convidado no final do ano passado pela Globo Rio, o BLOG na oportunidade antecipou a notícia.
O tempo passou e o Gerente Nacional de Esportes da CBN, Álvaro Oliveira Filho convidou o jornalista para retornar ao SGR, agora na CBN e na vaga de MArcos Vinícius Pinto que está se transferindo para o Portal Terra.
Francisco Aiello é jornalista há 20 anos, nesse período cobriu a Copa do Mundo de 1994 e de 1998. Esteve presente também na Copa América de 1995, 1997 e 2007. Trabalhou por cerca de seis anos no Sistema Globo de Rádio (Globo/CBN), onde atuou como repórter, apresentador, comentarista, produtor e coordenador do Departamento de Esportes. Além do Sistema Globo, passou também pelas Rádios Tupi, Nacional e Tropical.
Em entrevista ao BLOG, o novo comentarista da CBN falou de seu retorno e dos desafios na carreira.

Como surgiu o convite?
Em setembro do ano passado conversei com o Álvaro (CBN) e o Gilmar, (Gilmar Ferreira, gerente de esportes da Rádio Globo) mas naquela ocasião não dava por causa de compromissos que tinha. Agora no começo do ano recebi o convite do Álvaro e nos acertamos.

Feliz com o convite para retornar a "velha" casa? Começa quando?
Muito Feliz, e também agradecido à direção da Super Rádio Brasil (LBV), na figura do seu presidente José de Paiva Netto, pelo carinho e respeito com que fui tratado nos últimos três anos.
Então, eu começo na CBN em fevereiro, será um novo desafio na minha vida profissional. A função de comentarista será apenas mais uma que eu vou desempenhar. Além dela, serei âncora e produtor de conteúdo para a rádio e para o site.
Estou muito contente e otimista com minha volta para SGR, obrigado a todos.

Postagens mais visitadas