Equipe esportiva de aniversário

Foto da equipe de esportes em 2009
Líder de audiência no rádio esportivo AM na cidade de São Paulo segundo a medição oficial do IBOPE no último trimestre de 2011. A equipe de esportes da Rádio Capital comemora nesse dia 17 de janeiro quatro anos no ar.
Anteriormente  a  rádio Capital já teve outras equipes de esportes, porém a maioria era terceirizada, e por isso, muitas vezes o projeto não avançava por problemas internos.
Há quatro anos a direção da rádio que tem o comando de Francisco Paes de Barros, decidiu apostar em uma equipe própria e entra  na “briga” pela audiência  com outros grandes prefixos.
A decisão foi acertada e jornalistas,  radialistas e operadores foram contratados pela emissora  que aos poucos foi se impondo no meio esportivo e no mercado publicitário.
A equipe esportiva é comandada pelo jornalista Luiz Carlos  Ramos e é formada pelos narradores: Ricardo Melo, Jorge Vinícius e Fausto César – repórteres: Anderson Cheni, Rafael Esgrilis e Joice Luciana  que também é produtora os comentaristas são  Dalmo Pessoa e Lombardi Júnior e o apresentador, plantonista e produtor Tony José.
Outros profissionais integraram a Equipe 1040 nestes quatro anos, no decorrer dos quais partiram para novos desafios: Ivo Morganti, Reinaldo Porto, Valmir Jorge, Alfredo Loebling, Benê Baruck, Roberto Avallone, Bruno Filho, Alfredo Loebling e Bruno Bernardi. A eles, também as nossas homenagens, pois contribuíram para o sucesso da equipe e da emissora, que, desde a fundação, em 25 de janeiro de 1978, contou com várias outras equipes esportivas, em que se destacaram, por exemplo, o narrador Éder Luís e o saudoso amigo do rádio Fiori Gigliotti.

A Rádio Capital, que pertence ao empresário Nelson Morizono e tem como diretor-geral Francisco Paes de Barros, é uma emissora popular caracterizada por comunicadores de peso, como Eli Corrêa, mas também com jornalismo e esporte, ocupando o primeiro lugar em audiência em grande parte dos dias de semana e também aos sábados e domingos. 

Luiz Carlos Ramos coordenador de
esportes e jornalismo da  Capital

O BLOG conversou rapidamente com o coordenador da equipe de esportes  da Rádio Capital, o jornalista  Luiz Carlos Ramos, que está há  48 anos na profissão.

Ele disse que a direção da emissora está  amplamente satisfeita com os profissionais da equipe de esportes, os quais a emissora agradece pela colaboração nestes quatro anos de lutas. Esse agradecimento  é estendido  aos ouvintes e  patrocinadores, sem os quais seria impossível o atual sucesso. O momento é de otimismo, não pelos dirigentes esportivos brasileiros, cuja evidente atuação negativa dispensa comentários, mas pelos rumos da economia do País, pela garra típica de nosso povo e pela nossa eterna paixão pelo futebol. Parabéns, Equipe 1040.

No próximo dia 25 de janeiro  a emissora que tem como o slogan “A Gigante do Rádio” vai completar  34 anos e motivos para comemora não faltam para todos da Rádio Capital que  é sintonizada em São Paulo e Região metropolitana em AM 1040 ou via internet  no site: www.radiocapital.am.br
Fotos: Rádio Capital/ Divulgação

Postagens mais visitadas