Pular para o conteúdo principal

Alex Muller é o novo narrador da BandNews FM

o narrador Alex Muller pronto
para a nova fase da carreira
O mercado  do rádio esportivo em São Paulo sem dúvida alguma é o que mais vem  se movimentando nos últimos meses e parace que os repórteres querem investir de vez na carreira de narrador. Depois de André Henning (hoje no Esporte Interativo, mas na época estava na Transamérica), Gustavo Villani (Estadão/ESPN) e Jesse Nascimento (Globo). Agora é a vez do repórter Alex Muller aos poucos dar adeus  a carreira de repórter/setorista. Com mais de 15 anos de carreira, o jornalista com passagens pelas rádios: Trianon, Bandeirantes e Record,  também entra para o time dos repórteres/narradores e já estreia na nova função nesta quarta-feira 25 em um jogo decisivo.
Em meio a sua apresentação na BandNews FM, Alex conversou com o BLOG.


Como surgiu essa ideia de narrar Alex?
A primeira experiência aconteceu no ano passado quando estava trabalhando em jogo da Copa São Paulo no ano passado e meio que sem querer acabei narrando um gol ao vivo. O Mário Baccei (Vice presidente de Rádio do Grupo Bandeirantes) ouviu e gostou. Depois ele conversou comigo e deixou uma possibilidade de um dia eu narrar. Eu não sabia, mas ele tinha conversado com José Carlos Carbone (diretor de jornalismo) e no meio do ano passado, sem compromisso acabei gravando um piloto.
Pra ajudar, eu estava de plantão  na rádio durante a Copa da África  e calhou de narrar uma parte final de um dos jogos, acho que foi Gana e Austrália.


E a BandNews, como surgiu?
Então, nesse período o André Luiz Costa (Diretor da BandNews FM) foi conversando com  o Mário Baccei. A ideia da bandNews era de inovar  nas narrações e me chamaram. Ano passado narrei um piloto durante o Campeonato Brasileiro. O Jogo foi Palmeiras 1 x Botafogo 0 lá no Rio de Janiero. e Esses últimos dias fiz outros pilotos durante a Copinha  com equipe completa do estádio. Parece que gostaram.


E o seu estilo, qual será?
Diferente, será informativo como toda narração tem que ser, mas diferente.  Vou inovar até no grito de gol. Quando criança ouvia muito o Antônio Edson (Tonicão da Transamérica) e me espelhei nele para fazer um grito de gol que ele não usa mais, porém não adianto não. O Eduardo Barão e a equipe da BandNews FM aprovaram e agora fica aquele friozinho na barriga. Estou animado e otimista  com a oportunidade que tenho certeza dará certo.


Vai se espelhar em quem?
Em um pouco de cada bom narrador que trabalhei  ao longo desses anos, por exemplo o Dirceu Marchioli (Maravilha) e Ulisses Costa, mas é bom deixar claro que  aos poucos vou colocar meu  próprio estilo.

E como fica a Rádio Bandeirantes, e a profissão de repórter setorista?
Por enquanto vou continuar na Bandeirantes, será um período de transição, mas acredito que depois que me fixar na BandNews terei que deixar a reportagem.


Tem algum "bordão"  preparado?
Tem sim. Em um lance de ataque e de provável gol, será assim: Será que dá?........Será que  deu?... e por ai vai. Mas não adianta explicar, tem que ouvir pra entender.


A estreia de Alex Mulher como narrador será na decisão da 43º edição da Copa São Paulo de futebol Júnior, que acontece na quarta-feira dia 25 a partir das 10 horas da manhã.
A BandNews  é sintonizada em São Paulos nos 96.9 FM e pela internet  no www.bandnewsfm.com.br
Abaixo a apresentação oficial de Alex Muller que aconteceu na programação da BandNews FM no BandNews São Paulo. O âncora Eduardo Barão conversou com Alex Muller, Dirceu Marchioli e Milton Neves e fez Alex narrar o gol de um time que ele conhece muito bem como setorista..
O BLOG deseja toda sorte do mundo ao excelente repórter e promissor narrador. Arrebenta Muller!

 BandNews FM by Cheni 

Comentários

  1. Com certeza fará sucesso, Alex Muller é carismatico, humilde e conhece muito de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber que o Alex Muller vai começar a narrar jogo, eu conheci o Alex em um programa e achei uma pessoa simpática. Michel Iunes radialista blogdoiunes.blogspot.com iunes_michel

    ResponderExcluir
  3. Grande pessoa,otimo reporter, com seu jeito irreverente vai fazer muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Professor Luiz Antonio23 de janeiro de 2012 às 21:57

    Competente, imparcial e talentoso...vai ser um sucesso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Agora restará a Bandeirantes apenas o Ciccone.Boa sorte Alex.

    ResponderExcluir
  6. Só lamento que em breve o rádio vai perder um grande repórter. Mas irá ganhar certamente mais um excepcional narrador. Gigante como a pessoa e a família dele. Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  7. Só assim pro cara ganhar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  8. Alex moro em São João dos patos,Ma,. e sempre de acompanhei e sei de sua competencia. Vou curtir suas tramissões com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Só de saber que vai se livrar do M.N. já é uma grande conquista. Parabéns Alex você merece.

    SEJA FELIZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul