segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Globo transmite título mundial do Flamengo

Zico com a taça de campeão 
A direção da Rádio Globo teve uma excelente sacada.
Pela primeira vez no rádio a emissora vai retransmitir na íntegra o jogo entre Flamengo e Liverpool que há exatos 30 anos, em 1981, se enfrentaram na final do Mundial Interclubes no Japão.
O timaço do Flamengo venceu os ingleses por 3x 0 e conquistaram o título inédito que marcou toda uma geração de jogadores e torcedores.
O jogo vai passar na internet via site www.radioglobo.com.br e no dial somente no Rio de Janeiro nas frequências da emissora: 1220 AM e  89,5 FM.
Sem dúvida alguma é um fato memorável no rádio que pode e deve ser repetido quando as grandes conquistas do principais clubes  estiverem comemorando aniversário.
Como o título de 1977 do Corinthians em cima da Ponte Preta narrado por Osmar Santos, no ano que vem esse título fará 35 anos, Tem também a Libertadores do Palmeiras, Cruzeiro e Vasco e os Mundiais do São Paulo são outros exemplos.

Serviço:

Kléber Leite repórter da Globo RJ
em  82  antes do clássico
Flamengo e Liverpool (Final do Mundial interclubes de 1981)
horário: Meia noite de terça-fera dia 13-12
Onde: Rádio Globo RJ 1220 AM e  89,5 FM - ou no site  www.radioglobo.com.br  para todo o mundo.
Equipe: Jorge Curi, Waldir Amaral, Rui Porto e Kleber Leite. 

Ficha técnica:
Mundial Interclubes de 1981
FLAMENGO 3x0 LIVERPOOL
Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)
Data: 13 de Dezembro de1981Árbitro: Rúbio Vazques (México)
Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempo
FLAMENGO: Raul. Lenadro,Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes.TécnicoPaulo César Carpeggiani
LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson).Técnico: Paisley.

Jovem Pan contrata repórter

Felipe em 2009 na Rádio Globo
Correspondente em Londres já há alguns anos, onde fez trabalhos como  freelancer para Uol, Placar, Globoesporte.com, Lance, IG, CBN e até para a Jovem Pan, o jornalista Felipe Rocha  foi contratado pela Rádio Jovem Pan para ser correspondente da emissora nos jogos Olímpicos de Londres.
Em rápida entrevista ao BLOG Felipe Rocha que voltou ao Brasil para se casar falou da sua felicidade também na vida profissional.
Quero agradecer a direção e aos colegas da Jovem Pan. Estou muito feliz, pois eles aprovaram meu trabalho nesse período como freelancer. Além de cobrir a maioria dos amistosos da  seleção de futebol me revezava em outros trabalhos visando as Olimpíadas para mídia eletrônica e impressa. Agora com  correspondente de uma emissora tão importante que apostou no meu trabalho, terei mais tempo para me dedicar exclusivamente ao projeto  que pode ser prorrogado até as Paraolimpíadas.
Antes de ir para a Europa em 2010, Felipe trabalhou nas rádios Globo e CBN, pela última  cobriu as Paraolimpíadas em Pequim. "Foi uma experiência sensacional e me identifiquei muito com os esportes olímpicos que sempre  admirei mesmo tendo uma rotina voltada para a cobertura do futebol" finalizou Felipe.
Os detalhes do novo projeto da emissora ainda não foram divulgados, mas acredita-se que a cobertura deve se estender por toda a programação como boletins, matérias especiais e até com a cobertura de futuros amistosos da seleção antes da abertura oficial dos jogos Olímpicos em 27  julho de 2012.
Parabéns a direção da JP pela ótima contratação

Narradores na TV fechada

FOX SPORTS

Diretor do novo canal garantiu ao BLOG  que  o novo canal de esportes que estreia em fevereiro de 2012,  já tem duas equipes contratadas (narradores, comentaristas e repórteres)  e  caso a estreia fosse amanhã por exemplo, a emissora não não teria problema algum.
Segundo o diretor, não procede a informação de que o canal vem encontrando dificuldades em contratar um novo narrador e antecipou que um grande narrador pediu alguns dias para resolver o seu futuro profissional. 
Lembrando que até agora três profissionais citados aqui optaram em continuar em suas respectivas casas
O canal  que vai chegar fazendo barulho com as transmissões exclusivas na tv fechada da Taça Libertadores e da Copa Sul Americana, guarda a sete chaves os nomes dos profissionais, sigilo total.


SPORTV

Porto já tem data de estreia
O "Canal Campeão" está criando  uma escola de narradores que já estão previamente selecionados.
Vários candidatos estão passando por testes nesse período de recesso visando a longa tabela de transmissões em 2012.
São poucos os profissionais que tem contrato com o canal, geralmente os nomes  mais conhecidos, o restantes são conhecidos como PJs.
A direção detectou que hoje há pouco renovação e a demanda vem aumentando a cada ano, por isso, a escola formadora ou que capacita profissionais para uma transmissão padronizada está a todo vapor.
Entre os novos nomes já visando a Copa São Paulo de futebol Juniores, estão Reinaldo Porto ex- Capital e atualmente na Central de Campinas (transmite Corinthians x Santos/PE dia 3-1) e até  alguns profissionais  repórteres  estão em treinamento como Henrique Guidi ex- rádio Globo.