Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 23, 2011

Audiência programas esportivos

Mais uma vez o BLOG divulga com exclusividade a audiência das jornadas esportivas as quartas-feiras e também a disputa nos programas esportivos semanais das emissoras am e fm. Confiram os dados oficiais referentes ao trimestre agosto, setembro e outubro de 2011. PROGRAMAS ESPORTIVOS AGOT11 A OUT/11 2ª A 6 ª FEIRA SEGUNDA A SEXTA TODOS OS LOCAIS SEXO AMBOS EMISSORA IA% IA# 105 FM 19H00 ÀS 20H00 1,02 171.980 ENERGIA 97 FM (*) 17H30 ÀS 20H00 0,45 75.938 BANDEIRANTES AM+FM 17H30 ÀS 21H30 0,33 54.989 TRANSAMERICA FM (*) 18H00 ÀS 20H00 0,32 53.621 GLOBO AM (*) 19H00 ÀS 20H00 0,19 31.828 CBN AM+FM 20H00 ÀS 21H00 0,15 24.726 CAPITAL AM (*) 20H00 ÀS 21H00 0,07 12.536 TUPI AM 18H00 ÀS 19H00 0,04 6.131

TV lidera receita publicitária e rádio arrecada mais que Internet

A televisão é responsável pelo maior volume de receitas do mercado publicitário, aponta último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Economia Estatística). Sozinha, a mídia movimenta 56,1% do investimento total das empresas de publicidade. O rádio fica à frente da internet, ocupando o terceiro lugar do total das verbas (7%), e perde apenas para a mídia impressa (jornais e revistas), que fica com 20%. Os dados fazem parte da Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Agências Publicidade (ABAP), divulgada na última sexta-feira. As informações foram apuradas em 2009, em 1.642 empresas com dez ou mais funcionários. O levantamento mostra ainda que a maior parte das receitas publicitárias vêm do setor privado (84%), que destinou, em 2009, R$ 4,178 bilhões para anúncios de marcas. Desse total, 56,% foram investidos por empresas nacionais e 27,4% por multinacionais. “Esses números mostram a grande multiplicidade