domingo, 20 de novembro de 2011

Pode Arnaldo?

No ano passado a rádio Estadão/ESPN tentou transmitir as partidas decisivas do NBB  - Novo Basquete Brasil e foi impedida pela emissora que detém os direitos de transmissão da competição (TV Globo/SporTV). O Estranho é que destacamos aqui na época que várias emissoras de rádio transmitiram a competição, inclusive as partidas decisivas e não receberam advertências, trabalharam normalmente.
Pois bem, a intenção da emissora era de transmitir nesta terça-feira a partida decisiva da Liga Nacional de Futsal que acontece nesta terça-feira na Baixada Santista.
O título será disputado entre Santos e Carlos Barbosa, equipe gaúcha que joga por um empate.
E não é que o infeliz episódio se repete.
O SporTV/TV GLOBO já respondeu negativamente a direção da rádio que educadamente pediu autorização, portanto um novo impedimento para a emissora de rádio, não é a  TV ESPN Brasil é a rádio.
E como era de se esperar, outras emissoras  vão normalmente.
Respontam por favor, o que significa isso?

Prêmio Imprensa Embratel 2011

O Prêmio Imprensa Embratel 2011 divulgou os finalistas de todas as categorias, o BLOG divulga aqui os finalistas da categoria Rádio.
Os vencedores serão conhecidos nesta terça-feira dia 22 de novembro, em cerimônia que acontece no Rio de Janeiro.
As comissões julgadoras do 13º Prêmio Imprensa Embratel, avaliarem 1.402 trabalhos, de 1.964 jornalistas de todo o País, foram anunciadas 51 reportagens finalistas que concorrem, em 17 diferentes categorias, a premiações que totalizam R$ 237.142,85 (em valores brutos). O Prêmio Imprensa 2011 bateu recorde no número de inscrições recebidas nesses 13 anos de sua existência, com aumento de 37% em relação ao Prêmio de 2010.
Todas as reportagens finalistas estarão concorrendo ao Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, o de maior valor do evento, cuja cerimônia de premiação será realizada nesta terça-feira.
As avaliações levaram em conta a importância do assunto (relevância nacional ou regional), extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos.

Confira a relação completa de reportagens finalistas, por categoria, do Prêmio Imprensa Embratel 2011.
Rádio

Barbara  Telline está confiante
- "Tecnologia a serviço do crime", de Cid Martins e Fábio Almeida, da Rádio Gaúcha.

- "A intolerância religiosa no Brasil", de Larissa Bortoni, Rodrigo Resende e Maurício de Santi, da Rádio Senado.

- "Igualdade ainda deficiente", de Ana Paula Rodrigues, Barbara Tellini e Raquel Ricckimann, da Rádio SulAmérica Trânsito.

Barbara Telline que hoje trabalha na equipe de esportes da Rádio BandNews FM disse ao BLOG que a equipe está ansiosa para participar do evento no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas só o fato do trabalho  chegar  entre os três finalistas já deixa as meninas lisonjeadas pelo reconhecimento do trabalho que tem  iguais aos dos concorrentes de conquistar o prêmio.