segunda-feira, 14 de novembro de 2011

#ForçaRafa - Doação de Sangue RJ

Estamos orando por você Rafa
LEITORES, O NOSSO AMIGO JORNALISTA DA RÁDIO GLOBO RJ -  RAFAEL MARQUES, ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE HÁ MAIS DE UM MÊS, NECESSITA DE DOAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE SANGUE.
A DOAÇÃO DEVE SER FEITA DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8 ÀS 16HS, NO CENTRO DE HEMATOLOGISTAS ASSOCIADOS QUE FICA NA RUA CONDE DE IRAJÁ, 183 EM BOTAFOGO. NESTA TERÇA 15-10, POR SER FERIADO, O LOCAL DA COLETA FUNCIONARÁ SOMENTE ENTRE 8 E 11 DA MANHÃ// TELEFONE:  021 -2537-7440.
É IMPORTANTE QUE NO MOMENTO DA DOAÇÃO SEJA AVISADO QUE O RECEPTOR É RAFAEL CORREIA RIBEIRO MARQUES INTERNADO NO LEITO 8 DO CTI DO HOSPITAL COPA DOR.
VAMOS APROVEITAR E AUMENTAR A CORRENTE DE ORAÇÕES PARA QUE O RAFA SAIA DESSA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, OREM POR  RAFAEL CORREIA RIBEIRO MARQUES.
Informações: Carla Matera, Francisco Aiello e Antônio Carlos Duarte

José Silvério e Milton Neves são homenageados pela Aceesp

Narrador e apresentador entram para o Hall dos Notáveis do Troféu concedido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo

O narrador José Silvério e o apresentador Milton Neves entram para o Hall de Notáveis do Troféu Aceesp. Eles já foram eleitos, respectivamente, melhor narrador e melhor apresentador por mais de 10 vezes na premiação organizada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A partir deste ano, os dois vão nomear os troféus dessas categorias e não concorrem mais.
Para comemorar o feito, a Rádio Bandeirantes leva ao ar hoje uma edição especial do “Esporte em Debate”. José Silvério e Milton Neves participam da atração apresentada pelos jornalistas Leandro Quesada e Alexandre Praetzel. O programa será transmitido ao vivo, a partir das 20h, direto da unidade Jardins da Pizzaria 1900 (Alameda Barão de Capanema, 348). Luiz Ademar Campos Junior, presidente da Aceesp, e Erick Castelhero, vice-presidente da Associação, também participam do “Esporte em Debate”, que contará com a presença do técnico Jorginho, da Portuguesa.
O “Esporte em Debate” vai ao ar de segunda a sexta, das 20h às 22h, exceto nos dias de jornada esportiva.
Foto: Divulgação/Rádio Bandeirantes




Ouça um trecho da abertura do Programa desta segunda-feira 14-11


 Trecho do esporte em debate desta segunda 14-11 by Cheni 



Rádio Disney é alvo de investigação

O Ministério das Comunicações investiga se o grupo americano Disney ABC -um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo- controla ilegalmente a rádio Itapema FM, de São Paulo, que usa o nome fantasia de "Rádio Disney".
A emissora pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em sociedade com a Disney. Oficialmente, Paulo tem 71% da emissora, e a Disney estaria dentro do limite de 30% de participação estrangeira permitido pela Constituição.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o envolvimento do filho do ex-presidente não influenciou na investigação.
Procurado pela Folha, Paulo Henrique não quis dar entrevista, e delegou à Disney esclarecer sobre a gestão. O grupo disse que o comando da emissora é nacional.
Fundada em 1923, a Disney é dona da rede de TV aberta dos EUA ABC, de 72 estações de rádio, além de estúdios, gravadoras, produtoras, parques e canais pagos.
Pela legislação brasileira, o controle do capital das rádios tem de ser nacional, e a programação tem de ser comandada por brasileiros.
O ministério quer apurar se americanos têm ingerência sobre programação e operação da emissora, que funciona no prédio da Disney, e não no local informado à pasta.
A programação inclui música pop jovem, como Luan Santana e Justin Bieber.
Dois executivos da Disney no Brasil -o diretor financeiro Richard Javier Leon, americano, e o diretor-geral Miguel Angel Vives Vives, mexicano- têm procuração para autorizar empréstimos, emitir cheques e vender bens da emissora, o que denotaria poder de gestão.
Segundo Bernardo, procurações semelhantes têm sido usadas como artifício para transferir a gestão de emissoras a empresas ou pessoas que não podem ou não querem aparecer como controladoras. Ele disse que levará o caso ao Ministério Público.
Até 2007, a Rádio Itapema foi de Orestes Quércia (governador de SP morto em 2010), que ganhou a concessão no governo Sarney (1985-1990).
Ele negociou a emissora com o grupo RBS, que revendeu 71% à Rádio Holding e 29% à Walt Disney Company (Brasil). Paulo Henrique tem 99% da Rádio Holding. O 1% restante é do grupo Disney.

Outro lado

O grupo Disney nega que controle a Rádio Itapema FM de São Paulo.
Segundo a direção da empresa no Brasil, o responsável pela programação da emissora é o brasileiro Rodrigo Girassol. Ainda de acordo com a a empresa, também são brasileiros os gerentes de programação e de marketing e o programador musical.
O grupo americano afirma que o seu papel na emissora é o de acionista minoritário, e que autorizou a utilização do nome, do formato e também de sua marca. A emissora usa o nome fantasia de "Rádio Disney" desde 2010.
A rádio tem 29 funcionários, incluindo os cinco locutores, todos eles contratados no mercado paulista.
A Disney não comentou o fato de a emissora não funcionar no endereço que foi informado ao Ministério das Comunicações.
A respeito da função exercida por Paulo Henrique Cardoso na empresa, informou que ele é o acionista majoritário da rádio e exerce "as funções como tal".
As procurações outorgadas aos dois diretores da Disney no Brasil -o americano Richard Javier Leone o mexicano Miguel Angel Vives Vives- são, de acordo com o grupo americano, para que eles possam atuar "dentro do âmbito" permitido pela lei.
Paulo Henrique Cardoso, que oficialmente tem 71% da emissora, foi procurado pela Folha na terça-feira e na quarta-feira da semana passada para esclarecer os pontos questionados pela pasta.
Até a conclusão desta edição, porém, ele não quis conceder entrevista e delegou a tarefa à Disney.
Fonte: Folha de São Paulo - Elvira Lobato

Geral

RÁDIO

Agora vai?

O Diretor Geral da Rádio Globo, está cuidando pessoalmente das negociações referentes a uma aquisição de um canal em frequencia modulada em São Paulo.
Coincidência  a parte, ele  está seguindo uma dica do BLOG e já sondou as pessoas  responsáveis de uma fm para tentar mais uma vez a aquisição de um canal em freqüência modulada (Veja matéria de 19-10)

Pisada

Tecnicamente não está funcionando muito bem a tentativa da direção da rádio Bandeirantes em agradar o principal narrador da casa.
As narrações via tubo (estúdio) do narrador José Silvério (antes contrário a esse tipo de transmissão) está gerando reclamações por parte dos ouvintes (que perceberam o atraso da imagem com a narração), da parte técnica e até da equipe.
A emissora aprovou a opção do narrador em trabalhar algumas partidas direto de sua residência que é fora do estado de São Paulo.

Merchan

No segmento propaganda/merchan a Rádio Transamérica de São Paulo vem liderando disparado há meses.
Segundo relado de leitores e ouvintes, neste domingo o programa “Esquenta” teve nada mais nada menos do que 60 minutos intercalados de propaganda. Observação, o programa tem 120 minutos e isso está causando um certo incômodo por partes dos anunciantes que somem diante de tanta concorrência, ouvintes que não conseguem deixar de mudar a sintonia e equipe que reclama que está com pouco espaço para trabalhar.
O problema se estende com outros programas esportivos da emissora.

Em análise


A estréia da equipe esportiva da Nossa Rádio FM 106,9 MHZ está passando por uma  análise contratual por parte da direção da emissora.
A estréia estava prevista para o último dia 31-10, e por enquanto, não há uma data  para a estréia da equipe que passou pela Gospel Fm.


Polêmica a vista


Uma emissora de rádio web foi barrada na votação de final de ano da  ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Segundo Presidente Luiz Ademar a emissora tentou burlar a votação que é feita via internet.
Os detalhes não foram passados, nem o nome da emissora que continua na disputa, mas caso ganhe não vai levar.


Show

A cada rodada que passa q equipe da rádio Estadão/Espn vem dando show na cobertura esportiva.
Nesse domingo a emissora foi a única de São Paulo a ter equipe completa no jogo entre Vasco x Botafogo, ao contrário da concorrência que em sua maioria fez tubo e pouco informou o ouvinte,
Em breve a emissora terá uma novidade no Rio de Janeiro.
É só corrigir alguns problemas técnicos que ocorreram no jogo do Engenhão que a jornada fica redondinha.
Boa também foi  foi a participação do plantão Maurício Rossi que substitui Marcelo Di Lallo que está de férias.

Boa recuperação

Para José Trajano da ESPN que está saindo do Hospital depois de um baita susto.
O mesmo desejamos ao mestre José Paulo de Andrade da Rádio Bandeirantes que está há alguns meses afastado do “Pulo do Gato”
Fiquem com Deus.


BLOG


Prorrogada


A enquete que vai definir qual é o melhor "jovem" narrador do rádio esportivo em São Paulo foi prorrogada até a próxima segunda-feira dia 21-11.
São 18 boas opções e o leitor pode votar em mais de uma opção. Porém pode votar apenas uma vez de cada computador.


No campo


O editor desse BLOG começou a escrever uma coluna  falando sobre futebol e do esporte em geral no Portal do Chico Lang, vejam 

Televisão

Ai tem!

A Rede Record de televisão está adquirindo 50% dos diários Associados de Recife, empresa possui as empresas de comunicação: TV Clube ( Bandeirantes) que virará Record,  as emissoras de rádio; Clube AM e FM e o site Pernambuco.com
Seria a Clube Fm uma futura filada da Record News Fm?

Mudança

O Grupo Português Ongoing que detém participação nos jornais: Marca, Meia Hora de Notícias e já foi proprietário do jornal O Dia.
Está prestes a fechar a compra da rede de Televisão CNT, cuja a sede é em Curitiba.
Saindo a negociação, a nova sede do Grupo será no Rio de Janeiro e uma ampla estruturação acontecerá em São Paulo
Em Abril de 2010 o grupo português, pagou 75 milhões de dólares pelo jornal O Dia da família Carvalho.

Está chegando

Outra emissora que terá sede na cidade maravilhosa será a Fox Sports, líder no segmento nos Estados Unidos, a emissora prepara a chegada do seu canal de esportes no Brasil em 2012 para concorrer som o Sportv que comemorou 20 anos de existência.
O novo canal está se estruturando em São Paulo, mas a sede também será no  Rio de Janeiro e o canal que vai transmitir com exclusividade a Libertadores de 2012 no cabo deve entrar no ar no no lugar do canal Speed.
Márcio Moron, ex- editor de esportes do Portal Terra e ex- repórter das emissoras Record e Bandeirantes onde também foi chefe de reportagem. Moron será um dos responsáveis em implantar o canal no Brasil.