terça-feira, 25 de outubro de 2011

Premiação ACEESP

Luiz Ademar Presidente
 da ACEESP
O aguardado Troféu Ford/Aceesp que vai premiar os melhores profissionais do esporte em várias categorias acontece no dia 28 de novembro.
Essa é a 28ª edição da tradicional premiação que esse ano além da Ford tem também os patrocínios do HCor (Hospital do Coração), Nike e Villa Távola.
O BLOG conversou com o presidente Luiz Ademar que explicou melhor as alteração feitas em relação as edições anteriores.

 Presidente, o  que mudou em relação a edição passada do prêmio?

Temos o melhor assessor de imprensa (clube ou jogadores) e o melhorex-atleta (melhor comentarista/colunista/blogueiro de todas asmídias). A diretoria sentiu a necessidade de dar esses primeiros paracobrar um trabalho e esforço maiores dos assessores de imprensa, além de valorizar os ex-atletas, que trabalham na profissão e concorrerão,entre eles, sem misturar com os jornalistas.

Explique por favor, as mudanças nos critérios de votação? E quem apura os votos?

Em 2009 deixamos todo mundo, com CPF válido, votar. Foi um sucesso. Em 2010, apenas os cronistas esportivos votaram. Foi um fracasso, com menos de 500 votos. Neste ano, liberamos novamente para todo mundo votar, divulgando isso nas mídias sociais. Virou um sucesso. Apenas no primeiro dia 1.700 votaram, inclusive cronistas de outros estados, quegostaram da ideia e ficaram de fazer isso em seus estados em 2012. 
A Studio Sat está fazendo o nosso novo site, que terá blog, twitter, facebook, etc, e, ao lado da nossa diretoria vai cuidando de todos os detalhes da apuração, que será auditada e recontada pelos nossos diretores.

Em média a ACEESP recebeu quantos votos nos últimos anos da premiação?

No ano passado,  foram apenas 485 votos. Neste ano esperamos mais de 20 mil votos. Eu, particularmene, espero mais de 30 mil. 
Todos os diretores e cronistas amigos estão divulgando na internet, rádio sites e TV anossa votação. E o sucesso vem sendo enorme, inclusive com jogadores etreinadores me falando que já votaram em nossa premiação.

Qual o motivo te tirar alguns profissionais da votação (Milton Neves, José Silvério e Wanderlei Nogueira) doi um pedido deles ou um critério da entidade?

Foi ideia da diretoria da ACEESP, isso aconteceu para que possa movimentar a categoria e abrir espaços para novos evelhos cronistas serem premiados, estipulamos que o cronistas quealcançarem 10 troféus, ou que já ganharam mais de 10 troféus, como sãoos casos do Milton, Zé e Wanderley, serão homenageados, entrarão noHall dos Notáveis da ACEESP (espaço que criamos e será inaugurado coma foto do trio e de todos que chegarem lá). Quem entrar para o Hallficará imortalizado na história da crônica esportiva e deixará de concorrer.

A premiação acontecia em dezembro, esse ano foi antecipada por qual motivo?

Por causa do Mundial de Clubes, quando provavelmente teremos Santos xBarcelona e a maioria dos veículos de comunicação estará no Japão, a Aceesp, que havia marcado a festa para o dia 15 de dezembro, antecipou a festa para o dia 28 de novembro, uma semana antes do encerramento do Brasileirão para que todos possam prestigiar o evento.


Para participar da votação basta acessar o site da ACEESP, colocar seu CPF, aceitar os termos da votação e depois escolher os nomes ou veículos das seguintes categorias:
antes leiam algumas observações:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Colunista de qualquer mídia: de acordo com o regulamento do Troféu Aceesp 2011, aprovado em reunião de diretoria, não serão computados votos para ex-atletas, que atuam como cronistas esportivos. 
Repórter de mídia impressa: de acordo com o regulamento do Troféu Aceesp 2011 definido pela diretoria da entidade, a votação para o melhor repórter de mídia impressa possui regulamento específico e não participa desta votação. 
Narrador de rádio: José Silvério não poderá ser votado pois foi jubilado e está no Hall dos Notavéis. Os votos para este narrador não serão computados.
Apresentador de rádio e televisão: Milton Neves não poderá ser votado pois foi jubilado e está no Hall dos Notavéis. Os votos para este apresentandor não serão computados.
Repórter de rádio: Wanderlei Nogueira não poderá ser votado pois foi jubilado e está no Hall dos Notavéis. Os votos para este repórter não serão computados.


TELEVISÃO
Apresentador: Milton Neves não vale vide observação acima

Narrador:
Comentarista:
Repórter:
Apresentador:
Equipe de produção:

TV POR ASSINATURA
Narrador:
Comentarista:
Repórter:
Apresentador:
Equipe de produção:

RÁDIO
Narrador: José Silvério não vale vide observação acima
Repórter: Wanderlei Nogueira não vale vide observaçao acima
Apresentador: Milton Neves não vale vide observação acima
Narrador:
Comentarista:
Repórter:
Apresentador:
Equipe de produção:

JORNAL
Colunista (Jornal, Revista e Internet):
Equipe:

INTERNET
Site Esportivo:
Melhor Blog Esportivo:
Melhor TV Web:
Melhor Rádio Web:

INTERIOR
Melhor Rádio:
Melhor TV:
Melhor Jornal:

REVISTA ESPORTIVA
Revista Esportiva:

REVELAÇÃO
Revelação:

EX-ATLETA
Comentarista / Colunista:

ASSESSOR DE IMPRENSA
Assessor:

Nossa rádio também no esporte

A equipe esportiva coordenada por Francisco Cortez,  que passou rapidamente pela Gospel FM acertou os últimos detalhes e agora se prepara pra estrear na  Nossa Rádio 106,9 MHz.
Toda a equipe que fazia parte do time da Gospel Fm, inclusive  Michele Marino, ex-radio Globo, Marcos Rizzon, ex- Bandeirantes de Porto Alegre e o catarinense Joe Junior estão nesse novo projeto.
Nessa nova fase a  equipe terá um  setorista na Portuguesa, uma comentarista no Corinthians, dois locutores que já são do quadro  da emissora e o mais interessante e até agora inédito no rádio esportivo. Nesse projeto a coordenação de esportes do projeto afirma que  cada cidade que é sede da Copa de 2014 terá  um narrador e um repórter, o que  BLOG torce muito para que dê certo, assim novos empregos serão criados e o rádio esportivo ganha e muito com isso.
Francisco Cortez que é responsável pelo projeto informa  que a data de início da "Nossa Rádio Esportes" já começa na segunda-feira que vem dia dia 31/10 em dois horários: Às 13 e as 18 horas.
“Nosso projeto é o mesmo e queremos reconquistar os 50mil ouvintes por minutos que tínhamos na freqüência anterior. Além das jornadas  esportivas,  vamos transmitir todos os grandes campeonatos como:  Copa São Paulo de Futebol Junior, Paulistão, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana, Brasileirão, amistosos da Seleção Brasileira e boletins durante e programação, com foco na Copa Mundo, Jogos Olimpíadas e a Formula 1” finalizou Cortez.
A Rede Nossa Rádio esta presente em Belém(PA), Belo Horizonte(MG), Cajobi(SP), Fortaleza(CE), Franca(SP), Frutal(MG), Maceió(AL), Porto Alegre(RS), Recife(PE), Rio de Janeiro(RJ), Salvador(BA), Teresina(PI), São Jose dos Campos(SP), Vitoria(ES) e Pompano Beach, na Florida(USA).

BandNews FM na Mostra Internacional de Cinema de SP

Tatiana Vasconcelos e Ferando Capuano
Pelo terceiro ano consecutivo, a BandNews FM 96,9 é a rádio oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Desde a última sexta-feira, a emissora apresenta diariamente uma cobertura especial da 35º edição do evento.
Diretamente do estúdio avançado montado na Central da Mostra, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), a jornalista Tatiana Vasconcellos, âncora e colunista de cinema da emissora, tem levado ao ar entrevistas com profissionais ligados ao universo da sétima arte. Os diretores Fernando Capuano (“Vai-Vai: 80 Anos nas Ruas”) e Carolina Sá (“Construção”) foram alguns dos convidados da BandNews FM durante o final de semana.
No próximo sábado, Tatiana Vasconcellos acompanha o cinéfilo Michel Simões numa verdadeira maratona cinematográfica: assistir sete filmes em um só dia. A partir do meio-dia, os ouvintes poderão acompanhar esse desafio em flashes ao longo da programação.
A cobertura especial da BandNews FM na 35º Mostra Internacional de Cinema segue até o último dia do evento, 3 de novembro.
Mais informações pelo site www.bandnewsfm.com.br ou no twitter @RadioBandNewsFM
Foto: André Rizzatto/BandNews FM