quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Osmar Santos - @Gorduchinha2014

O Programa RIT Esportes, da RIT (Rede Internacional de Televisão) vai mostrar na próxima terça-feira dia 13 se setembro um programa especial com o "Mito" Osmar Santos e o publicitário Delen Bueno.
Veja esse vídeo abaixo com a reportagem de Fernando Matos, falando dos bastidores da gravação e da homenagem que a produção preparou ao "Garotinho" Osmar Santos. Delen Bueno é o idealizador da campanha que tem como objetivo mobilizar as Redes Sociais  e sensibilizar a FIFA e a Adidas para que o nome da  bola da próxima  Copa do Mundo aqui no Brasil de "Gorduchinha"  que nada mais é um dos  jargões do Pai da matéria.
Saiba mais da campanha @gorduchinha2014 aqui
O RIT Esportes vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 12:30 para todo Brasil.
Em São Paulo o programa passa nos canais: 12 da Net, 6 da Sky, 40 UHF e 30 digital (parabólicas). Veja aqui o alcance da RIT TV em todo o Brasil e onde sintonizar a tv em sua cidade.

Mémória - Rádio Gazeta am

Dando seqüencia a série de matérias que tem como objetivo resgatar a memória do rádio esportivo do Brasil,  O Blog recorda aqui  as ótimas  e memoráveis equipes da Rádio Gazeta am - 890 Khz e sua  equipe conhecida como  "A Dona da Bola"  - Equipe essa, que trouxe gandes nomes e principalmente revelou muitos profissionais.
Abaixo o encarte da tabela do Campeonato Paulista de  1979 trazia na capa  a foto de um grande craque  e revelação da narração esportiva da época, o jovem Jota Júnior. 
Texto:

Depois de Osmar Santos, poucos narradores esportivos surgiam no rádio paulista. Muitos partiram para a simples imitação, sem se preocuparem em criar seu próprio estilo. Mas, como no futebol, também a narração esportiva tem seus craques. 
Eles surgem como por encanto, praticamente do nada. Um deles está na Equipe a Dona da Bola, da Rádio e TV Gazeta.
Sem enfeites, com narração simples e de fácil assimilação, JOTA JÚNIOR é, sem qualquer dúvida a maior revelação da narração esportiva desses últimos anos. Se você não acredita, sintonize a Rádio Gazeta, só pra conferir, mesmo que sua preferência seja por outra emissora. Vale a pena tentar.

Confira do lado direito da página o nome de todos os integrantes da primeira "Equipe a Dona da Bola"


Campanha de divulgação da equipe de esportes  que vinha junto com tabela do Campeonato Paulista de 1979 - em destaque o narrador Jota Júnior
Em 1980  uma matéria na edição de esporte amador de A Gazeta Esportiva trazia a reportagem que destacava que a equipe era pioneira na cobertura do futebol de salão e trazia inclusive a escala de transmissão do jogo entre  S.E Palmeiras e GEE Jóia de Guarulhos, direto do Ginásio de Esportes do Parque Antártica. A narração era de Roberto Leite, Osvaldo Moreira nos comentários e  e Tony José  nas reportagens.
A Gazeta Esportiva  em 21 outubro de 1980  destacava que a Equipe A Dona da Bola era a pioneira na cobertura do futebol salão  na cidade e  trazia a foto do então repórter Tony José
 O tempo passou e nomes como Galvão Bueno, Paulo Soares e Cléber Machado surgiam nos microfones da "Gazetinha" como é carinhosamente chamada até hoje. 
Como a equipe forte da Rádio Record tinha sido desfeita com a venda para a Igreja Universal em 1990 o rádio perdia bons profissionais e deixava a concorrência aberta entre a popular Globo e as jornalísticas Bandeirantes e Jovem Pan.
Anos depois  a direção da Fundação Cásper Líbero tinha decidido então ressuscitar a Equipe A Dona da Bola  e brigar de igual  com os grandes e também  tradicionais  emissoras  esportivas.
O rádio esportivo ainda tinha fôlego para engrenar uma ótima equipe que mesclava  jovens e experientes  profissionais. Surgia então uma programação que presenteava o ouvinte com  24 horas  de esporte por dia, era a nova fase da "Equipe a Dona da Bola".

Campanha publicitária veiculada no dia 8 de agosto de 1993  em  A Gazeta Esportiva

Dois anos depois a equipe continuava firme e forte no Rádio de  São Paulo

Campanha Publicitária veiculada no dia 8 de agosto de 1995 , Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO – Caderno  de Esportes -  Página 03

Campanha publicitária veiculada na  contracapa da Revista do Futebol - ano 1 - Edição 6 - novembro de 1995

 Veja  aqui outra foto da divulgação da Campanha de lançamento da equipe em outubro de 1993 que o Blog divulgou em  janeiro desse ano.
 Se você leitor de todo Brasil tem uma foto,  reportagem  ou informações de qualquer equipe esportiva ou profissional do rádio esportivo do passado mande pra gente via email: cheninocampo@gmail.com

Colaboração: Tony José e Jorge Vinícius